Geral
Mirla Miranda lançou pré-candidatura a deputada federal
Uma animada celebração marcou o lançamento da pré-candidatura de Mirla Miranda a deputada federal pelo Acre. O ato foi realizado na última sexta-feira, 15, em Rio Branco. A comunicadora é candidata pelo partido União Brasil. Rodeada de amigos, autoridades e apoiadores, a pré-candidata disse que aceitou esse novo desafio com humildade e responsabilidade, porque acredita no crescimento do Acre.
“Deus está preparando um novo tempo para o nosso estado. Me lancei nesse desafio porque quero um lugar melhor para o acreano que vive no campo e na cidade. Com trabalho, preservando os valores cristãos e ao lado de pessoas frutíferas, não mediremos esforços para que os aspectos sociais, econômicos, educacionais e culturais de cada município acreano sejam desenvolvidos”, destacou a pré-candidata à Câmara.
Mirla é um nome de destaque nestas eleições. Ela é jornalista, publicitária, psicanalista e administradora e além disso, é irmã do deputado federal e pré-candidato ao Senado, Alan Rick, um dos deputados mais atuantes do Acre em seus dois mandatos.
“A Mirla é um excelente nome. Ela é uma mulher muito trabalhadora e perseverante, qualidades necessárias nos grandes líderes”, destacou o parlamentar que é também o mentor político de Mirla Miranda.
Além do deputado, participaram do evento lideranças do União Brasil no Acre e líderes religiosos. “Fiquei muito feliz em ver tanta gente no evento. É a demonstração de que as pessoas desejam novos rumos para o nosso estado e querem uma política séria, focada em transformar a vida das pessoas para melhor. É isso que me motiva”, finalizou Mirla.
Comentários

Geral
Ação rápida: Investigadores da DHPP prendem acusado de homicídio em Rio Branco
Lucas Cauã de Lima Oliveira de 19 anos, estava em via pública e armado com um revólver, quando foi preso por investigadores da Delegacia de Homicídios.
Ciborgue, como é conhecido, ainda teria tentado uma reação, mas acabou rendido pelos agentes da DHPP.
Ele, estava com a prisão preventiva decretada, por ter rompido a tornozeleira eletrônica. Lucas Cauã cumpria pena por roubo.
No momento da ação dos investigadores o acusado portava este revolver calibre 38, munições e drogas.
Com a prisão de Lucas foi possível também elucidar um homicídio, ocorrido na semana passada, em Rio Branco.
Quando foi interrogado pelo Delegado Cristiano Bastos, Ciborgue confessou, que foi o autor do assassinato de Ricardo Leite de Araújo, de 42 anos.
A vítima, que era usuária de drogas, foi assassinada a tiros, na noite a última quinta-feira, 21.
O crime aconteceu no Ramal Bom Jesus, região da Vila Acre.
De acordo com informações da polícia, a vítima estava em casa, quando foi chamada por um desconhecido, mas ao chegar no portão acabou executado a tiros.
Lucas declarou ao delegado, que a vítima tinha uma dívida de drogas, além de ser suspeita de executar furtos na região, por isso acabou assassinada.
A Delegacia de Homicídios agora terá o prazo de dez dias para finalizar o inquérito do caso.
Matéria relacionada:
Foragido da Justiça é morto a tiros na região da Vila Acre, em Rio Branco
Comentários
Geral
Presidente da Câmara de Brasiléia e vereadores acompanham Programa Mais Saúde em Ação Itinerante Rural
O Presidente da Câmara Municipal de Brasiléia, Marcos Tibúrcio, acompanhado dos vereadores Elenilson Cruz e Leonir de Castro, estiveram presente em mais uma edição do Programa Mais Saúde em Ação Itinerante Rural, realizado na manhã deste sábado, 16.
O evento aconteceu no quilômetro 59 da BR 317 (Estrada do Pacífico), com mais 53 quilômetros de ramal, no seringal Pacuara, na residência do Senhor Zima, proprietário da Colônia 5 Irmãos.
Com a oferta de diversos serviços de saúde para a população em geral, os locais receberam atendimentos médicos, psicológicos, palestras, atendimentos odontológicos, vacinas contra a Covid-19, vacinas de rotina, distribuição de medicamentos, testes rápidos de hepatite, sífilis, HIV e PCCU.
Também esteve presente na atividade, o deputado estadual, Tadeu Hassem; o secretário de saúde, Francélio Barbosa; a secretária de educação, Francisca Oliveira; a representante do OPM, Suly Guimarães; o secretário adjunto de agricultura, Mário Jorge; profissionais de saúde e a comunidade local.
Comentários
Geral
Pastor é indiciado por estupro de vulnerável contra 9 vítimas no Acre

O acusado, de 46 anos, negou os crimes – FOTO: REPRODUÇÃO/ILUSTRAÇÃO
Por Sandra Assunção
Um pastor evangélico foi indiciado por estupro de vulnerável e importunação sexual contra nove crianças e adolescentes na Comunidade Bagé, zona rural de Marechal Thaumaturgo.
O acusado, de 46 anos, negou os crimes e disse à polícia que a denúncia parte de uma mulher que frequenta a sua congregação e estaria perseguindo-o.
“Foram nove vítimas ouvidas, mas tem mais. A gente mandou intimação via rádio, lá é um lugar de difícil acesso, mas não compareceram. Ele abusava das fiéis, chegava nas casas quando os pais não estavam, algumas são crianças, praticava alguns atos libidinosos, agarrava à força. Em alguns casos, chegava alguém na casa e flagrava”, contou o delegado responsável pelas investigações, Marcílio Laurentino.
A autoridade policial já descartou que as denúncias sejam fruto de perseguição, já que as vítimas identificadas não têm relação umas com as outras. O pastor aguarda agora as ações do Poder Judiciário, que deve decidir sobre o prosseguimento do processo e a possível prisão do acusado.
Comentários
-
Acre12 horas atrás
Mais um registro: Ladrões arrombam mais um comércio em Epitaciolândia
-
Extra15 horas atrás
Assaltante invade Drogaria em Epitaciolândia e foge com dinheiro
-
Extra2 dias atrás
Menor apreendido por envolvimento em diversos crimes na fronteira pula o muro e foge
-
Flash1 dia atrás
Tragédia na BR-364: Jovem de 24 anos é atropelada e morta por caminhonete no Bujari
-
Geral2 dias atrás
Olha o canivete! Em Sena Madureira cordões evitam que jovem seja degolado
-
Extra2 dias atrás
Natureza é inexplicável – Depois de vendaval destruir restaurante, jornalista chora e diz:” Vou voltar mais forte”
-
Acre15 horas atrás
Incêndio em Cobija transforma a tríplice fronteira em um mar de fumaça
-
Brasil2 dias atrás
Brasil, 40 graus: capitais devem ultrapassar marca neste domingo