Conecte-se conosco

Brasil

Marília Mendonça segue fazendo história na música, com indicações a prêmios e recordes nas paradas

Publicado

em

Em novembro de 2021, o Brasil perdia uma das maiores artistas em um trágico acidente aéreo. Marília Mendonça morreu aos 26 anos após a queda do avião em que viajava até Minas Gerais. Além dela, morreram também o produtor musical Henrique Ribeiro, o tio e assessor da cantora Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Medeiros e o co-piloto Tarcíso Viana. Mesmo após a morte, Marília segue emplacando sucessos nas paradas, batendo recordes e recebendo indicações a prêmios, provando que a força artística e o legado são inabaláveis
Fotos de Reprodução/Instagram

Sucesso da cantora, que morreu em 2021, continua a se provar inabalável e os projetos rendem números impressionantes

Na última semana, por exemplo, a cantora alcançou o número 1 do Spotify com a música Leão, lançada dezembro de 2022. Além disso, o EP póstumo de Marília, Decretos Reais, Vol. 2, entrou no Top 50 do Spotify Global. A artista atingiu outras marcas importantes na carreira. Confira, a seguir, algumas das conquistas póstumas de Marília Mendonça
Reprodução/Instagram

 

 

Indicação ao Grammy Latino
O álbum Patroas 35%, parceria entre Marília Mendonça e a dupla Maiara e Maraisa, recebeu uma indicação ao Grammy Latino 2022, na categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja. Marília já levou um troféu na mesma categoria da premiação, em 2019, com o álbum Todos os Cantos. Na edição deste ano, porém, o prêmio ficou com Chitãozinho e Xororó.
Quando o anúncio da indicação foi feito, Maraisa ponderou sobre o sabor agridoce que fica: “Ao mesmo tempo que estou explodindo de felicidade, sempre terei aquele vazio que ela deixou, para comemorarmos por completo essa conquista”, escreveu a cantora. “A vida é tão curta. Se jogue. Aproveite cada minuto. Dê risada. Faça um filho. Tenha amigos. Melhores amigos. Viva intensamente. Agradeça. Leve a vida com leveza. Perdoe rápido. Não seja escravo do dinheiro. Veja o outro lado. Ame. Seja feliz”, refletiu Maiara ao publicar uma foto das mãos das três unidas
Reprodução/Instagram

 

Música mais ouvida nas paradas
O primeiro projeto de Marília lançado após a morte foi o EP Decretos Reais, Vol. 1, divulgado em 21 de julho deste ano, um dia antes do aniversário da cantora, que completaria 27 anos. O sucesso foi imediato, com as quatro músicas do projeto entrando para a lista de mais tocadas do Spotify Brasil.
O projeto rendeu inclusive mais um hit em primeiro lugar para a história de Marília, já que a canção Te Amo Demais assumiu o topo das paradas. Outro feito é que Marília conseguiu ocupar, ao mesmo tempo, as quatro primeiras posições do Top 50 do Spotify Brasil. Até o momento, ela é a única brasileira a ter essa conquista
Reprodução/Instagram/Flaney Gonzallez

 

Elogiada fora do Brasil
Aclamada por milhões de pessoas no Brasil, Marília também já recebeu inúmeros elogios no exterior. A revista Billboard, um dos veículos musicais mais consagrados do mundo, chamou a cantora de “maior artista sertaneja do Brasil” em uma matéria. A publicação ressaltava, em agosto deste ano, que Marília seguia com seu reinado, quebrando recordes mesmo após a morte dela
Reprodução/Billboard

Artista mais ouvida do Brasil
Marília foi por três anos consecutivos a artista mais ouvida do Brasil no Spotify, em 2019, 2020 e 2021. A cantora é a única com esse recorde. E ela tem chances de conseguir o feito pela quarta vez, já que foi a brasileira mais ouvida da plataforma de streaming no primeiro semestre de 2022, entre janeiro e julho. Daqui a menos de dois meses será possível descobrir se o recorde de Marília será ampliado
Reprodução/Instagram/Flaney Gonzallez

 

Sucesso no YouTube
Com mais de 25 milhões de inscritos no canal no YouTube, Marília ultrapassou uma marca impressionante em 2022, atingindo mais de 17 bilhões de visualizações nos clipes. A brasileira também se tornou a artista feminina com mais clipes com mais de 100 milhões de visualizações, no total são 58 vídeos com esses números
Reprodução/Instagram

 

Recorde de reproduções
Marília se tornou também a primeira artista brasileira a ultrapassar a marca de 8 bilhões de reproduções nas músicas no Spotify. E o feito é ainda mais impressionante porque ela já tinha batido 7 bilhões de reproduções em fevereiro de 2022, mas logo em julho deste ano passou de 8 bilhões. O álbum Todos os Cantos, lançado em 2019, ainda segue como o disco nacional mais reproduzido da história da plataforma
Reprodução/Instagram

 

O legado continuará vivo
Já foi revelado que Marília tem mais de 100 músicas inéditas gravadas, inclusive por outros artistas. Com isso, fica a expectativa dos fãs de que o reinado da cantora não vai acabar tão cedo. De qualquer forma, as músicas já lançadas por ela continuarão a fazer sucesso. Em publicação no Instagram oficial de Marília, a equipe divulgou alguns dos recordes batidos por ela, mas deixando uma mensagem poderosa sobre o legado da cantora: “A voz potente que conquistou todos os cantos desse nosso Brasil. Os feitos são muitos, mas o amor é maior. Marília Mendonça celebrava um Grammy e um abraço de fã com a mesma intensidade”
Reprodução/Instagram

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Brasil

Caixa começa a pagar Abono Salarial 2026 nesta segunda-feira (16/2)

Publicado

em

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Caixa

A Caixa Econômica Federal começa, nesta segunda-feira (16/2), o pagamento do Abono Salarial do PIS/Pasep 2026, do ano-base 2024. O crédito será feito de forma escalonada conforme o mês de nascimento do trabalhador. Neste primeiro momento, recebem os trabalhadores nascidos em janeiro.

Ao todo, cerca de 1,8 milhão de pessoas serão contempladas, com liberação de aproximadamente R$ 2,2 bilhões. De acordo com a Caixa, a expectativa é que 22,2 milhões de brasileiros recebam o benefício.

Como receber:

As pessoas que têm conta corrente ou poupança na Caixa receberão automaticamente. Já para aqueles que não têm conta no banco, será aberta uma Poupança Social Digital sem custos, permitindo a movimentação pelo aplicativo “Caixa tem”, onde é possível pagar contas, fazer transferências e realizar compras.

Caso o trabalhador não consiga abrir a conta, o saque poderá ser feito com o Cartão Social em caixas eletrônicos, casas lotéricas ou nas agências da Caixa, mediante apresentação de documento com foto. Também é possível retirar o valor por biometria, desde que o cadastro tenha sido feito previamente.

O que é o abono salarial:

O abono salarial é um benefício pago anualmente a trabalhadores que atendem aos critérios estabelecidos pelo governo federal. O valor varia conforme o tempo de serviço no ano-base e pode chegar a até um salário mínimo.

Para receber o benefício, é necessário estar inscrito no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos, ter trabalhado com carteira assinada por no mínimo 30 dias em 2024 e ter recebido remuneração média mensal de até R$ 2.766.

Para consultar o benefício, basta acessar os aplicativos Caixa Tem e Benefícios Sociais Caixa ou pelo Portal Gov.br. 

Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Comentários

Continue lendo

Brasil

PF acaba com segurança privada irregular no Carnaval do ES

Publicado

em

Divulgação/PF
Foto colorida de policial federal de colete

Uma empresa não autorizada estava exercendo atividades de segurança privada em evento público no Carnaval do balneário de Guriri, localizado no município de São Mateus, no Espírito Santo . O local é um dos pontos turísticos mais procurados pelos foliões capixabas.

A Polícia Federal (PF) identificou 35 pessoas atuando irregularmente como vigilantes, muitos sem formação profissional adequada e sem vínculo com empresa regularmente autorizada pela PF.

O flagrante foi feito na madrugada dessa sexta-feira (15/2), quando compareceram às apresentações na orla de Guriri.

Segundo informações da Polícia Federal, a empresa responsável e a prefeitura de São Mateus foram notificadas. No site do órgão, porém, em uma matéria sobre o evento, a ilegalidade não foi mencionada, apenas que, além do sucesso artístico, com shows de grande porte encabeçados pela cantora Simone Mendes, “a estrutura e a segurança foram pontos altos do evento”.

“As forças de segurança atuaram de forma integrada, com a presença da Polícia Militar do Espírito Santo, Guarda Municipal e demais órgãos envolvidos na organização. O trabalho conjunto garantiu tranquilidade ao público, sem registro de ocorrências graves durante a noite”, informou o órgão.

Já a PF reforçou que “atividades de segurança privada só podem ser executadas por empresas devidamente autorizadas e fiscalizadas, e que a contratação de serviços irregulares representa risco à segurança de toda a coletividade. A verificação da regularidade da prestadora junto à Polícia Federal é medida essencial para garantir a legalidade e a proteção dos participantes de grandes eventos”, alertou a corporação.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura de São Mateus e aguarda retorno.

Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Comentários

Continue lendo

Brasil

Flávio Bolsonaro assina pedido de impeachment de Toffoli

Publicado

em

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Flávio Bolsonaro no DF Star - Metrópoles

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) assinou um pedido de impeachment do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), encabeçado pelos senadores Magno Malta (PL-ES), Eduardo Girão (Novo-CE) e Damares Alves (Republicanos-DF). O pedido foi protocolado no Senado Federal ainda em janeiro.

Uma ala do bolsonarismo avalia, no entanto, que o impeachment de um ministro da Suprema Corte não teria o timing ideal, visto que daria prerrogativa para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indicar outro magistrado.

O filho 01 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e pré-candidato à Presidência estava sendo pressionado nas redes sociais a se manifestar sobre o caso do Banco Master. Apesar de assinar o impeachment, Flávio segue em silêncio sobre o assunto nas plataformas digitais.

Toffoli deixou a relatoria do caso Master no STF depois de um relatório da Polícia Federal (PF) apontar menções ao nome do magistrado no celular de Daniel Vorcaro, dono do banco.

O material foi entregue pessoalmente pelo diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, ao presidente do STF, Edson Fachin, na segunda-feira (9/2). O movimento aumentou a pressão pela saída de Toffoli da relatoria do processo na Corte.

Com isso, André Mendonça, indicado ao STF por Bolsonaro, foi sorteado para relatar o caso. Integrantes da oposição no Congresso Nacional comemoraram a troca.

O líder do Partido Liberal (PL) na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ) disse, em publicação nas redes sociais, que a relatoria de Mendonça “é a oportunidade de vermos o processo conduzido com serenidade, rigor jurídico e absoluto respeito à Constituição”.

O líder da oposição na Câmara, Cabo Gilberto Silva (PL-PB), também sinalizou a favor da troca de relator, mas afirmou que deverão se manter “vigilantes”. O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) pediu que Mendonça tenha “força para enfrentar o mal”.

Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Comentários

Continue lendo