Boletim foi divulgado pela Secretaria de Saúde nesta terça-feira (24). Uma paciente está em coma induzido.

Mais quatro pacientes atestam positivo para Covid-19 no Acre e casos sobem para 21 — Foto: Francisco França/Secom-PB
Por G1 AC — Rio Branco

Três novos casos de Covid-19, o novo coronavírus, foram confirmados no Acre em boletim da Secretaria de Saúde do estado (Sesacre) divulgado nesta terça-feira (24). Com os novos casos, sobe para 21 o número de infectados pela doença no estado.

O boletim aponta que a Saúde recebeu 248 casos suspeitos, descartou 224, confirmou 21 e mais três seguem em análise. Todos os pacientes confirmados estão em Rio Branco. No último boletim da segunda-feira (23), eram 17 casos confirmados.

As quatro pessoas mais recentes a testar positivo para a Covid-19 são um comerciante de 40 anos, um pecuarista de 49 anos, um empresário de 52 e um servidor público de 70 anos.

____________

Uma das primeira pacientes diagnosticadas com a doença, Isabella da Silva, de 37 anos, está em coma induzido na Unimed depois de ter contraído pneumonia.

____________

Ela respira com a ajuda de aparelhos. Já um senhor de 81 anos segue internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito de Rio Branco, onde está em observação. Até esta terça-feira (24), não há casos de contaminação comunitária no estado.

Pelo menos 18 casos seguem no aguardo da contraprova do Instituto Evandro Chagas, em Belém. Também foram investigados casos em Brasiléia (5); Cruzeiro do Sul (18); Feijó (6); Xapuri (2) e Tarauacá (1), mas todos foram descartados.

Em Rio Branco, todos os casos confirmados estão sendo acompanhados de perto pela equipe da Vigilância Epidemiológica no âmbito estadual e municipal.

Comentários