Conecte-se conosco

Cotidiano

Mais de 4 meses depois, exame confirma que corpo carbonizado em carro é de homem que tentou matar ex no AC

Publicado

em

Cassius Costa foi enterrado no dia 4 de maio sem ser identificado porque o corpo estava em estado de putrefação e não tinha condições de ser levado para o freezer, segundo informações do Instituto Médico Legal (IML).

Exame de DNA confirma que corpo achado carbonizado em carro é de homem que tentou matar ex no AC — Foto: Arquivo pessoal

Por Iryá Rodrigues

O resultado do exame de DNA confirmou que o corpo encontrado carbonizado dentro de um carro, na Rodovia Transacreana, zona rural de Rio Branco no mês de abril deste ano, é de Cassius Cley Souza Costa, de 37 anos.

Ele sumiu logo após tentar matar a companheira Zuleide de Souza Pessoa, a facadas, no dia 21 de abril, no Conjunto Joafra, na capital acreana. O carro onde o corpo foi achado era dele. Porém, o resultado do laudo pericial só foi concluído no último dia 10 de agosto, quase quatro meses depois do crime. A divulgação foi feita nesta quinta-feira (17), pela direção do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) de Rio Branco.

A demora para a conclusão do laudo ocorreu, segundo informou a direção em julho, porque o Instituto de Identificação ficou sem insumos para fazer o exame.

Conclusão do inquérito

O delegado Marcos Cabral, responsável pelo caso na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse que após o resultado do laudo que confirmou a identidade da vítima, o inquérito foi concluído.

Ficou constatado que não houve a participação de outras pessoas na morte dele. Segundo o delegado, Costa queimou o próprio carro enquanto estava dentro do veículo, após dar as facadas na mulher.

“Pelo que a equipe conseguiu apurar, realmente, após os fatos, ele se dirigiu ao local lá na Transacreana e a gente apontou elementos suficientes de que ele teria cometido suicídio. O lapso temporal foi muito curto, para que fosse uma situação de vingança. Após as investigações, não foi confirmada a participação de ninguém”, disse Cabral.

Família não tinha dúvidas

Mesmo sem o exame de DNA, a família já alegava que a vítima era Cassius Costa. Ele foi enterrado no dia 4 de maio sem ser identificado porque o corpo estava em estado de putrefação e não tinha condições de ser levado para o freezer, segundo informações do Instituto Médico Legal (IML).

Em maio, um tio de Costa, Moisés Barbosa entrou em contato come informou que a família aceitou receber o corpo, mesmo antes do resultado do exame de DNA, porque reconheceu que era o sobrinho.

De acordo com o tio, a identificação pôde ser feita porque o sobrinho tinha uma platina no braço esquerdo, que foi colocada após uma fratura.

Zuleide Pessoa levou 13 facadas do marido no Acre — Foto: Arquivo pessoal

Mulher é acompanhada por psicólogo

Quase cinco meses depois de ter sido esfaqueada pelo marido dentro de casa, Zuleide Pessoa contou que continua tendo acompanhamento psicológico e que prefere não comentar mais sobre o caso.

Ela disse que tinha recebido a informação sobre a confirmação de que o corpo achado carbonizado era do marido. E que, inicialmente, mesmo com os familiares de Costa dizendo que o corpo era dele, ela ainda sentia medo e temia pela vida por não ter a certeza.

Zuleide ficou 18 dias internada, sendo 14 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto Socorro de Rio Branco. Após 15 dias em casa, ela chegou conversar com a reportagem e contou que vivia sob ameaças por conta de ciúmes do ex-marido.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Adesg começa trabalhos técnicos e intensifica treinos visando a estreia

Publicado

em

Foto Glauber Lima: Elenco da Adesg trabalha somente em dois período nesta quinta(18)

Preparação física e treinos técnicos. O técnico Rodrigo Deião acelera a preparação da Adesg e começa a pensar na montagem do Leão para a estreia no Campeonato Estadual. O primeiro compromisso da equipe de Senador Guiomard será na quinta, 15 de janeiro, contra o Humaitá, na Arena da Floresta.

“Precisamos evoluir na parte física e tática. Monto minhas equipes de maneira ofensiva e assim será a Adesg”, declarou Rodrigo Deião.

Treinamento tático

Rodrigo Deião comanda um treinamento tático nesta sexta, 18, a partir das 15 horas, no Frotão, e vai começar a definir os titulares do Leão.

Mais duas peças

O diretor de futebol da Adesg, Erismeu Silva, afirmou faltar duas peças para o fechamento do elenco.

“Temos carências ainda e estamos avaliando. Vamos trabalhar para encontrar esses jogadores”, afirmou Erismeu Silva.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Éden Barros reforça comissão técnica do Rio Branco no Estadual

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Éden Barros é uma contratação importante do Estrelão

A diretoria do Rio Branco acertou a contratação de Éden Barros. O profissional chega para trabalhar como auxiliar técnico de Ulisses Torres e vai reforçar a comissão Mais Querido no Estadual.

“O Rio Branco tem objetivos e podemos ajudar a construir um grande trabalho. O Estadual é uma competição difícil e precisamos ter foco total”, comentou Éden Barros.

Dois períodos 

O elenco do Rio Branco trabalha em dois períodos nesta quinta, 18, na sequência da primeira semana de preparação para o Campeonato Estadual. O primeiro confronto do Estrelão no torneio será contra o Vasco, no dia 17 de janeiro, no Tonicão.

Melhorar o elenco

A diretoria do Rio Branco precisa aumentar o investimento e tentar a contratação de atletas mais experientes. Após os primeiros treinos essa foi uma avaliação geral no José de Melo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Neto Pessoa recebe homenagem da Federação de Futebol

Publicado

em

Foto FFAC: Neto Pessoa foi homenageado pelo presidente Adem Araújo no gramado do Tonicão

O atacante Neto Pessoa, um dos destaques da Chapecoense na conquista do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, recebeu nesta quarta, 17, uma homenagem da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC).

“Precisamos valorizar os nossos talentos. O Neto é uma referência para os nossos jovens e essa é uma homenagem justa. Os bons exemplos precisam ser reconhecidos”, declarou o presidente da FFAC, Adem Araújo.

Muito orgulho

Neto Pessoa conquistou com a Chape um acesso inédito na carreira e agradeceu o reconhecimento do presidente Adem Araújo.

“Essa homenagem é motivo de muito orgulho. Esse é o reconhecimento do meu trabalho e ser lembrado na sua terra torna isso ainda mais especial. Espero por um futuro com muitos atletas acreanos brilhando em nível nacional”, declarou Neto Pessoa.

Comentários

Continue lendo