Cotidiano
Mais de 4 meses depois, exame confirma que corpo carbonizado em carro é de homem que tentou matar ex no AC
Cassius Costa foi enterrado no dia 4 de maio sem ser identificado porque o corpo estava em estado de putrefação e não tinha condições de ser levado para o freezer, segundo informações do Instituto Médico Legal (IML).

Exame de DNA confirma que corpo achado carbonizado em carro é de homem que tentou matar ex no AC — Foto: Arquivo pessoal
Por Iryá Rodrigues
O resultado do exame de DNA confirmou que o corpo encontrado carbonizado dentro de um carro, na Rodovia Transacreana, zona rural de Rio Branco no mês de abril deste ano, é de Cassius Cley Souza Costa, de 37 anos.
Ele sumiu logo após tentar matar a companheira Zuleide de Souza Pessoa, a facadas, no dia 21 de abril, no Conjunto Joafra, na capital acreana. O carro onde o corpo foi achado era dele. Porém, o resultado do laudo pericial só foi concluído no último dia 10 de agosto, quase quatro meses depois do crime. A divulgação foi feita nesta quinta-feira (17), pela direção do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) de Rio Branco.
A demora para a conclusão do laudo ocorreu, segundo informou a direção em julho, porque o Instituto de Identificação ficou sem insumos para fazer o exame.
Conclusão do inquérito
O delegado Marcos Cabral, responsável pelo caso na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse que após o resultado do laudo que confirmou a identidade da vítima, o inquérito foi concluído.
Ficou constatado que não houve a participação de outras pessoas na morte dele. Segundo o delegado, Costa queimou o próprio carro enquanto estava dentro do veículo, após dar as facadas na mulher.
“Pelo que a equipe conseguiu apurar, realmente, após os fatos, ele se dirigiu ao local lá na Transacreana e a gente apontou elementos suficientes de que ele teria cometido suicídio. O lapso temporal foi muito curto, para que fosse uma situação de vingança. Após as investigações, não foi confirmada a participação de ninguém”, disse Cabral.
Família não tinha dúvidas
Mesmo sem o exame de DNA, a família já alegava que a vítima era Cassius Costa. Ele foi enterrado no dia 4 de maio sem ser identificado porque o corpo estava em estado de putrefação e não tinha condições de ser levado para o freezer, segundo informações do Instituto Médico Legal (IML).
Em maio, um tio de Costa, Moisés Barbosa entrou em contato come informou que a família aceitou receber o corpo, mesmo antes do resultado do exame de DNA, porque reconheceu que era o sobrinho.
De acordo com o tio, a identificação pôde ser feita porque o sobrinho tinha uma platina no braço esquerdo, que foi colocada após uma fratura.

Zuleide Pessoa levou 13 facadas do marido no Acre — Foto: Arquivo pessoal
Mulher é acompanhada por psicólogo
Quase cinco meses depois de ter sido esfaqueada pelo marido dentro de casa, Zuleide Pessoa contou que continua tendo acompanhamento psicológico e que prefere não comentar mais sobre o caso.
Ela disse que tinha recebido a informação sobre a confirmação de que o corpo achado carbonizado era do marido. E que, inicialmente, mesmo com os familiares de Costa dizendo que o corpo era dele, ela ainda sentia medo e temia pela vida por não ter a certeza.
Zuleide ficou 18 dias internada, sendo 14 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto Socorro de Rio Branco. Após 15 dias em casa, ela chegou conversar com a reportagem e contou que vivia sob ameaças por conta de ciúmes do ex-marido.
Comentários
Cotidiano
Caique Gomes chega para ser o camisa 9 do Independência

Foto arquivo pessoal: Caique Gomes estava atuando no futebol do Rio de Janeiro
O atacante Caique Gomes, ex-Resende, foi integrado ao elenco do Independência e é mais um reforço para a disputa da temporada de 2026. O atleta de 29 anos chega no Marinho Monte para ser o camisa 9.
“Estamos avaliando todos os atletas com bastante rigor e o Caique é uma grande contratação. Vamos ter um atacante com muita qualidade”, declarou o técnico Ivan Mazzuia.
Trabalho técnico
O elenco do Independência faz mais um trabalho técnico nesta terça, 23, no Marinho Monte.
“Esse é o início da preparação e os atletas estão bem empenhados. A ideia é construir um grupo forte para ter um time capaz de conquistar grandes resultados”, avaliou o treinador.
Comentários
Cotidiano
Mulher é presa após agredir ex-companheiro a mordidas e arranhões em Cruzeiro do Sul
Vítima, que já havia registrado ocorrência anterior, estava trancada em apartamento quando a PM foi acionada; suspeita foi detida em flagrante

Segundo a Polícia Militar, a própria vítima acionou a equipe ao local. Ele estava trancado em seu apartamento, enquanto Suzane foi encontrada na via pública. Foto: ilustrativa
Uma mulher de 36 anos, identificada apenas como Suzane, foi presa em flagrante pela Polícia Militar após agredir o ex-companheiro no bairro Telégrafo, em Cruzeiro do Sul (AC). A vítima acionou a polícia ao ficar trancada no apartamento enquanto a agressora tentava entrar à força.
Segundo relato, Suzane iniciou uma discussão e, ao ser retirada do imóvel, retornou alegando que havia outra pessoa com o ex-companheiro. Na nova investida, ela o agrediu com arranhões e mordidas. A vítima informou já ter registrado boletim de ocorrência anterior contra a mulher.
Com lesões visíveis e relato consistente, a PM prendeu Suzane em flagrante. Ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil e alegou manter contato com a vítima na expectativa de reatar o relacionamento, que durou três anos.
Comentários
Cotidiano
Jovem de 18 anos é preso após roubar posto de gasolina na Avenida Nações Unidas, em Rio Branco
Polícia Militar apreende revólver calibre .22 e dinheiro com suspeito, que foi detido enquanto tentava fugir do local

Suspeito foi interceptado por PMs quando tentava fugir; arma calibre .22 e dinheiro foram apreendidos. Foto: captada
Um jovem de 18 anos foi preso pela Polícia Militar na madrugada deste domingo (22) suspeito de roubar um posto de combustíveis na Avenida Nações Unidas, no bairro Bosque, em Rio Branco. A ação foi realizada pelo 1º Batalhão da PM após o Centro de Operações (Copom) receber uma denúncia de assalto a arma.
Os policiais localizaram e interceptaram o suspeito nas proximidades do posto quando ele tentava fugir. Na abordagem, foi encontrado com ele um revólver calibre .22, uma munição intacta no tambor e uma quantia em dinheiro. Testemunhas confirmaram a autoria do roubo.
O jovem foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla) e permaneceu à disposição da Justiça. A rápida atuação da guarnição permitiu a prisão em flagrante e a apreensão do material usado no crime.

Você precisa fazer login para comentar.