fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

LFA 140: Carlos Mota disputa cinturão e mira UFC: “Agora é nossa hora”

Publicado

em

Brasileiro enfrenta Rizvan Abuev pelo título vago dos pesos-moscas; evento acontece nesta sexta-feira, na Dakota do Norte

O LFA 140 chega com tudo na Dakota do Norte e traz em sua luta principal a disputa de cinturão do peso-mosca (até 56,7kg). Carlos Mota e Rizvan Abuev brigam pelo título da categoria, que está vago desde a saída de Charles Johnson UFC. Evento acontece nesta sexta-feira (26). Em entrevista exclusiva ao Combate, Mota disse estar convicto que irá para o UFC caso vença a luta.

– Acho que vencendo esta luta eu recebo a chamada do UFC. 99% dos atletas que pegam o cinturão do LFA vão para o UFC. A única derrota do meu cartel profissional é para um atleta que está no UFC, então eu acho que tem bastante chance de eu ser chamado.

Carlos Mota durante treinamento — Foto: Reprodução/ Instagram

Carlos Mota durante treinamento — Foto: Reprodução/ Instagram

Como grande parte dos atletas, Carlos teve contato com a luta ainda criança. Através de um projeto social no Itanhangá, ele teve seu primeiro contado com jiu-jítsu e taekwondo. Vendo alguns amigos lutando MMA, Mota decidiu trocar de modalidade.

– Meu primeiro contato com a luta foi com oito anos de idade, num projeto na Vila da Paz, onde eu morava. Gostei, vi que levava jeito para o esporte, fiz jiu-jítsu e taekwondo. Depois de um tempo entrei para o muay thai e lá tinha uma galera que treinava MMA e eu assistia algumas lutas na TV. Via alguns atletas do peso-leve assim que criaram a categoria. Eu pensei “eu posso fazer isso também”. E agora estou em um dos maiores eventos do mundo, disputando o cinturão peso-mosca pela segunda vez. Hoje eu vivo do esporte. Vivo para a luta.

O lutador fez sua estreia em 2016, no Shooto. Desde então acumula um cartel com sete vitórias e uma derrota. Ele contou como foi a caminhada até fazer sua segunda disputa de cinturão na organização.

– Eu me destaquei no Brasil. Fiz minha estreia no Shooto Brasil contra um atleta da Nova União. Na minha segunda luta do profissional eu recebi uma oportunidade para lutar na Inglaterra contra um atleta que vinha de sete vitórias, ganhei. Voltei para o Brasil, e venci duas lutas. Em 2019 eu fiz minha estreia no LFA contra o Jorge Martinez, consegui um nocaute com 36 segundos e eles me ofereceram a oportunidade de lutar pelo cinturão. Na primeira vez a luta seria contra o Victor Altamirano, mas cancelaram a luta, pois eu não consegui viajar. Eu lutei no LFA Brasil, em duas categorias acima, antes de disputar o cinturão. Eles me ofereceram uma disputa de cinturão contra o Charles Johnson, onde eu perdi. Ele foi para o UFC, o cinturão ficou vago e eles me deram essa oportunidade para fazer essa disputa novamente.

Rizvan Abuev vai fazer sua estreia na organização e conta com um cartel de 12 vitórias e três derrotas, estando invicto há três lutas. O brasileiro disse que estudou o jogo do russo e já tem estratégia traçada para sair vitorioso.

– Tenho estudado bastante o jogo dele. Ele é bem habilidoso em pé, chuta bem. Como em todos os camps eu e meu treinador buscamos termina a luta em finalização o nocaute, e estamos prontos pra isso. Sabemos que é um lutador duro, com muita experiência, mas estamos preparados mentalmente e fisicamente. Sentimos que agora é nossa hora. Conquistando o cinturão eu pretendo fazer uma ou duas lutas até o final do ano. Quero me manter ativo, colocar mais vitórias no meu cartel.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Mulher condenada por associação criminosa é presa pela Polícia Civil em Tarauacá

Publicado

em

A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.

Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional. Foto: cedida.

Uma mulher, natural do município de Cabo de Santo Agostinho (PE) foi presa na manhã desta sexta-feira, 31, por agentes da Polícia Civil do Acre (PCAC) na cidade de Tarauacá, por força de um mandado de prisão, emitido pela Justiça do Acre.

A criminosa, das iniciais M.T.D.S. de 34 anos, estava se escondendo na cidade de Feijó/AC. A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.

Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Civil prende mais duas pessoas ligadas ao tráfico de drogas, em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher

Uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante. Foto: cedida.

Na manhã desta sexta-feira, 31, a Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu duas pessoas na cidade de Cruzeiro do Sul por envolvimento com o tráfico de drogas. Além das prisões, os investigadores também apreenderam significativa quantidade de entorpecentes e utensílios utilizados para o embalo de drogas ilícitas.

Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher, das iniciais M.M.S.O., 23 anos, que estava portando drogas na residência dela e dando abrigo ao criminoso, que tinha em seu desfavor dois mandados de prisão, emitidos pela Justiça.

Assim que os agentes deram voz de prisão ao condenado, perceberam uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante.

Desta forma, mais dois criminosos foram tirados de circulação das ruas de Cruzeiro do Sul. Após os procedimentos de praxe na delegacia, o casal foi encaminhado ao Poder Judiciário, para as devidas providências.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Civil do Acre cumpre mandados judiciais por violência doméstica em Plácido de Castro

Publicado

em

Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.

Ação policial garante afastamento de agressor do convívio familiar, reforçando o compromisso com a segurança das mulheres. Foto: cedida.

Na última quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de sua equipe de policiais femininas, deu cumprimento a mandados judiciais relacionados a crimes de violência doméstica, na cidade de Plácido de Castro.

Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário após representação criminal do delegado Dr. Leandro Lucas, titular da delegacia do município.

Uma das ações teve como objetivo afastar um agressor do convívio familiar, um trabalho iniciado a partir de medidas adotadas pela Secretaria de Estado da Mulher (SEMULHER). Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.

“A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência doméstica, atuando de forma eficaz para proteger as vítimas e garantir o cumprimento da lei”, disse o delegado, Dr. Leandro Lucas.

Comentários

Continue lendo