fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Jovem em situação de rua é esfaqueado e morre após correr ferido pelas ruas de Brasiléia

Publicado

em

Um jovem de 20 anos, identificado como João Vitor Leite, de 20 anos, morreu na noite deste domingo (24) após ser esfaqueado em Brasiléia. Natural de Xapuri e vivendo em situação de rua, João foi atingido no pescoço e abdômen após um suposto desentendimento com Jesuilton Marques de Oliveira, possivelmente em um prédio abandonado na Rua 12 de Outubro, no Bairro Três Botequins.

 Jesuilton, preso horas depois pela Polícia Militar do 5º Batalhão do Alto Acre, alegou que atacou João ao ouvir que ele teria colocado uma substância em sua bebida e planejava matá-lo enquanto dormia. Ferido, João correu cerca de 300 metros até cair em uma calçada. Testemunhas acionaram o SAMU, mas o jovem não resistiu aos ferimentos.

O caso agora está sob investigação da delegacia de Brasiléia. Jesuilton será conduzido à audiência de custódia e poderá ter sua prisão preventiva decretada enquanto aguarda o julgamento.

A faca usada para matar João foi localizada.

História marcada por tragédias

A vida de João Vitor foi marcada por episódios violentos. Em 2017, seu pai foi espancado até a morte em Xapuri. Após o crime, os responsáveis foram presos e a causa teria sido por causa de R$ 500 reais.

A perda do pai desencadeou mudanças na vida do jovem, que passou a viver nas ruas e enfrentou problemas com dependência química. João chegou a ser condenado por furto antes de se mudar para a região de fronteira.

O corpo de João aguarda liberação pelo Instituto Médico Legal, e ainda não há confirmação sobre seu traslado para Xapuri, onde vivem familiares.

Matérias relacionadas:

Acusado de matar homem a pauladas tenta fugir após abrir algema dentro de viatura

Caso do marreteiro morto a pauladas em Xapuri é solucionado pela Polícia Civil

Comentários

Continue lendo

Extra

Motorista fica preso às ferragens após acidente na BR-317, entre Epitaciolândia e Rio Branco

Publicado

em

Veículo teria aquaplanado na pista molhada antes de colidir violentamente contra um poste; vítima foi resgatada pelos bombeiros e encaminhada ao hospital

Um grave acidente mobilizou equipes de resgate no início da tarde deste domingo, 27 de abril, no quilômetro 12 da BR-317, sentido Epitaciolândia/Rio Branco.

Um carro modelo Chevrolet/Prisma, que trafegava pela rodovia sob chuva, perdeu o controle após aquaplanar na pista molhada e colidiu violentamente contra um poste do lado oposto da via.

O motorista, identificado apenas pelas iniciais S.A.T.F., com idade entre 30 e 45 anos, ficou preso às ferragens, tendo a perna imobilizada pelo impacto. Em uma operação delicada sob chuva intensa, a equipe do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros do Alto Acre utilizou um caminhão de combate a incêndios e uma caminhonete de salvamento para retirar a vítima.

Após ser removido pelo banco traseiro do automóvel, o condutor, que sofreu apenas pequenas escoriações, foi encaminhado ao Hospital Raimundo Chaar, em Brasiléia em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel – SAMU, onde permanece em observação com estado de saúde estável.

As circunstâncias que levaram ao acidente estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.

Comentários

Continue lendo

Extra

Comissão Organizadora realiza ensaio fotográfico com as candidatas a Garota Country 2025 do XII Circuito Country de Epitaciolândia 

Publicado

em

O evento prepara as concorrentes para a grande final que promete movimentar o cenário country da região. 

A Comissão Organizadora do XII Circuito Country juntamente com Assessoria de Comunicação da prefeitura de Epitaciolândia realizou, neste sábado, um ensaio fotográfico com as candidatas que concorrem ao título de Garota Country 2025. O ensaio, que faz parte dos preparativos para o evento, teve como objetivo apresentar as participantes e aquecê-las para as etapas que virão.

Com trajes típicos do universo sertanejo, as candidatas posaram para fotos que serão divulgadas nas redes sociais oficiais do evento, gerando expectativa para a escolha da próxima representante do Circuito Country. Além disso, o ensaio serviu como um momento de integração entre as participantes e a organização.

O XII Circuito Country de Epitaciolândia promete agitar a região com shows, rodeios e outras atrações típicas do universo country. A eleição da Garota Country 2025 vai acontecer na Abertura Oficial do evento na próxima Quinta-feira, 01 de maio.

Enquanto isso, o público já pode acompanhar as postagens das candidatas e torcer por suas favoritas. Mais informações sobre a programação completa podem ser obtidas nas redes oficiais da prefeitura de Epitaciolândia e Comissão Organizadora.

Confira algumas imagens do ensaio fotográfico:

Comentários

Continue lendo

Extra

Médico acreano de Brasiléia embarca para a África após missões em mais de 50 países

Publicado

em

Dr. André Ricardo leva projeto de fé e assistência humanitária, “Momento Sem Receita”, a novas fronteiras, unindo medicina e evangelismo

O médico e missionário Dr. André Ricardo, natural de Brasiléia, no Acre, embarca para mais uma missão no continente africano, após uma trajetória de serviço que já impactou mais de 50 países ao redor do mundo. Filho de Zemar e Blandina, André cresceu cercado por amizades sinceras e manteve suas raízes acreanas vivas, mesmo com os desafios da vida missionária.

Atualmente residente em Pernambuco, Dr. André alia a prática médica à fé cristã como forma de vocação e propósito. Em dezembro de 2019, ele fundou o projeto Momento Sem Receita, iniciativa missionária e evangelística sem fins lucrativos, com o objetivo de levar amor, esperança e a Palavra de Deus a quem precisa de cura física e espiritual.

O projeto já alcançou números expressivos:

• Mais de 120 hospitais visitados em todo o Brasil;

• Presença em mais de 10 estados brasileiros;

• Mais de 50 países impactados pelas redes sociais;

• Ações sociais e evangelísticas no continente africano;

• Mais de 200 milhões de vidas alcançadas pelas mídias digitais.

Segundo Dr. André, o Momento Sem Receita é mais do que um projeto; é a concretização de um chamado divino: “Queremos tocar cada hospital do mundo e mostrar que existe uma cura além dos remédios — a cura que vem da Palavra de Deus”.

A nova missão na África reforça o compromisso de André Ricardo com uma medicina que transcende fronteiras e que, além de tratar o corpo, cuida da alma.

Comentários

Continue lendo