Conecte-se conosco

Cotidiano

Independência vence Galvez por 3 a 1 e é bicampeão acreano

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale

A grande final do Campeonato Acreano terminou neste sábado, 29, com um jogo bem movimentado entre as duas equipes na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC). O jogo entre Galvez e Independência foi marcado por fortes emoções, com o time do Tricolor de Aço se defendendo com firmeza e garantindo a conquista do bicampeonato acreano com uma vitória por 3 a 1.

A partida iniciou com o Galvez impondo um ritmo forte e maior presença no campo de ataque. Logo nos minutos iniciais, a equipe tentava pressionar a defesa adversária e buscava oportunidades para abrir o placar. O Independência, por sua vez, adotou uma postura mais cautelosa e apostava nos contra-ataques.

Foto: Sérgio Vale

Com o passar do tempo, o Tricolor de Aço começou a equilibrar as ações e passou a chegar com mais perigo ao gol defendido por Patrick. Aos 21 minutos, o esforço foi recompensado. Ancelmo recebeu pelo lado direito e cruzou à meia altura para Anderson Brito, que completou de barriga para o fundo da rede, abrindo o placar para o Independência.

Sem dar tempo para reação, a equipe ampliou a vantagem sete minutos depois. Gustavo fez um cruzamento preciso e encontrou Juan Douglas bem posicionado. O camisa 9 subiu mais que a defesa do Galvez e cabeceou firme para fazer o segundo gol do atual campeão acreano.

O Galvez tentou responder rapidamente e conseguiu diminuir o prejuízo aos 29 minutos. Após cobrança de escanteio de Miranda, Bolacha subiu mais alto que os defensores do Independência e cabeceou com firmeza para o fundo do gol de Tião.

Aos 35 minutos, Ângelo arriscou um chute de primeira da entrada da área, mas pegou mal na bola, que saiu longe do gol adversário. Pouco depois, Gustavo recebeu cartão amarelo por falta cometida.

Aos 40 do primeiro tempo, o Galvez chegou a empate, mas o gol acabou sendo invalidado pelo bandeirinha. Após uma finalização do ataque do Imperador, o goleiro Tião fez a defesa, mas acabou soltando a bola, que ficou à disposição de Dudu Vieira dentro da pequena área. O camisa 5 do Galvez mandou a bola para o gol, mas a jogada foi anulada pelo árbitro, que marcou impedimento.

O jogo seguiu até o final do primeiro tempo com lances dos dois lados, o Galvez tentou empatar com Bolacha, que arriscou um chute de fora da área aos 43 minutos, mas a bola saiu sem oferecer perigo para o gol de Tião, enquanto nos minutos finais, o Independência teve uma chance clara de ampliar sua vantagem. Acará fez bom passe para Anderson Brito, que avançou pelo lado direito de ataque, mas o camisa 7 do Tricolor de Aço errou na definição da jogada, permitindo que o goleiro Patrick ficasse com a bola e evitasse o gol.

Foto: Sérgio Vale

Já no segundo tempo, o Galvez iniciou a etapa em busca do empate, pressionando o adversário com um volume maior de jogo. O Imperador teve quatro escanteios seguidos logo nos primeiros minutos, mas a defesa do Independência, comandada pelo goleiro Tião, se manteve sólida e evitou qualquer perigo ao gol. Apesar de estar atrás no placar, o Galvez não se intimidou e seguiu tentando, com Marcos Eduardo desperdiçando uma grande chance aos 22 minutos, quando finalizou por cima do gol após receber na pequena área.

Enquanto o Galvez tentava de todas as formas chegar ao empate, o Independência, bem postado na defesa, não deixava espaços e ainda aproveitava os contra-ataques. Acará teve uma boa chance aos 29 minutos, quando avançou pela esquerda e cruzou para a área, mas a bola não foi aproveitada pelo ataque tricolor. Mesmo assim, o time continuava perigoso.

Aos 39 minutos, o jogo foi decidido. Bê, que já havia sido destaque durante o primeiro tempo, recebeu passe de Acará, saiu livre de marcação e finalizou com categoria para marcar o terceiro gol do Independência. O gol praticamente selou o título do Tricolor de Aço.

A grande decisão deste sábado colocou frente a frente o melhor ataque e a melhor defesa do Campeonato Acreano. O Galvez, com 15 gols marcados, lidera o setor ofensivo, com o vice-artilheiro da competição, o atacante Daniego, autor de seis gols.

Por outro lado, o Independência aparece pela solidez defensiva, sendo o time menos vazado do estadual, com apenas quatro gols sofridos. A equipe do Tricolor de Aço chega à final com uma impressionante marca de quatro jogos consecutivos sem ser vazada, com a última vez que sua defesa foi superada, ocorrendo no empate com a Adesg por 1 a 1, ainda na quarta rodada da primeira fase.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Chuvas intensas causam pontos de alagação em cerca de 10 bairros em Rio Branco

Publicado

em

A forte chuva que atinge Rio Branco desde a madrugada desta quarta-feira (17) deixou pontos de alagação em ao menos 10 bairros da capital e causa elevação rápida de igarapés. As informações foram repassadas pelo repórter David Medeiros durante o ac24horas Play desta quarta-feira (17).

De acordo com dados da Defesa Civil Municipal, ao menos 10 bairros de Rio Branco amanheceram com pontos de alagamento. A informação foi confirmada pelo tenente-coronel Cláudio Falcão, que coordena o órgão e acompanha a situação desde as primeiras horas do dia. A previsão indica que a chuva deve persistir pelo menos até as 10h, mantendo o cenário de alerta na cidade

Foto: David Medeiros/ac24horas

Imagens exibidas ao vivo pelo ac24horas mostram a situação crítica da Rua 7 de Setembro, no bairro Habitar Brasil. O local apresenta dificuldade de acesso para veículos devido ao acúmulo de água, refletindo problemas recorrentes de drenagem agravados pelo alto volume de chuva em curto intervalo de tempo.

Segundo a Defesa Civil, Rio Branco registra uma média de 10 milímetros de chuva por hora. O volume é considerado extremamente elevado, já que, em apenas uma hora, chove o equivalente ao esperado para um dia inteiro. O volume intenso tem sobrecarregado os sistemas de drenagem e provocado a elevação rápida dos igarapés que cortam a capital.

Foto: David Medeiros/ac24horas

Ao todo, pelo menos oito igarapés atravessam a área urbana de Rio Branco e vários deles estão em situação crítica. Um dos mais afetados é o igarapé São Francisco, que recebe grande volume de água proveniente de afluentes menores. Na região do bairro Conquista, onde o repórter acompanhou a situação in loco, é possível observar igarapés em ritmo de enxurrada e despejando água diretamente no São Francisco.

Como consequência, algumas residências amanheceram com água nos quintais e ruas completamente alagadas. Além disso, há preocupação com o nível do Rio Acre, que na manhã desta quarta-feira marcou 6,30 metros. A previsão da Defesa Civil é de que o manancial possa subir entre três e quatro metros nas próximas horas, caso o volume de chuva se mantenha.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Rio Branco começa a preparação e vai tentar voltar a ser protagonista

Publicado

em

Foto PHD: Jogadores do Mais Querido realizaram o primeiro treino físico

O elenco do Rio Branco iniciou nesta terça, 16, no José de Melo, a preparação para a disputa do Campeonato Estadual. Os dirigentes do Mais Querido se reuniram com os atletas antes da primeira movimentação e deixaram claro a meta do clube, conquistar um calendário nacional para a temporada de 2027.

“Sabemos das dificuldades financeiras do clube, mas estamos vivendo um novo processo. O futebol é muito importante dentro do Rio Branco e precisamos voltar a ser protagonistas”, declarou a diretora Marina Lavocat.

Trabalho físico

Os atletas participaram do primeiro trabalho físico sob o comando do professor Selcimar Maciel e a partir desta terça, 17, os treinamentos serão em dois períodos.

“Não temos o tempo adequado de preparação e por isso vamos acelerar o processo. Quero um time forte na estreia contra o Vasco”, afirmou o técnico Ulisses Torres.

Matheus Nego

O meia Matheus Nego retorna ao Rio Branco depois de três temporadas longe do José de Melo. O atleta, formado na base do Estrelão, chega como uma contratação importante.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Dirigentes aprovam mudança no estatuto da Federação de Futebol

Publicado

em

Com 12 votos a favor, 1 contra, 1 com ressalvas, e uma ausência, os dirigentes dos clubes aprovaram nesta terça, 16, a mudança no estatuto da Federação de Futebol do Acre (FFAC). A principal alteração é com relação à eleição para o próximo presidente da entidade. A partir do pleito o futuro mandatário do futebol acreano terá direito somente a duas reeleições.

“Fiz um estudo dos estatutos de todas as federações e da CBF para realizar as mudanças. Conseguimos atualizar as normas da entidade, inclusive, com conselho de administração e diretoria executiva”, explicou o advogado Marco Antônio Mourão.

Rio Branco e Independência

O presidente do Rio Branco, Valdemar Neto, votou contra a mudança no estatuto e o Independência, representado por Illimani Suarez, aprovou com ressalvas. O Humaitá não foi representado na reunião.

Agradeceu o apoio

O presidente da FFAC, Adem Araújo, agradeceu o apoio da maioria dos dirigentes para a mudança e acredita na evolução do futebol acreano nos próximos anos.

“Contar com apoio da maioria dos dirigentes em um momento importante aumenta responsabilidade. Vamos seguir trabalhando para melhorar o nosso futebol”, declarou Adem Araújo.

Comentários

Continue lendo