Conecte-se conosco

Cotidiano

Independência vence Galvez por 3 a 1 e é bicampeão acreano

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale

A grande final do Campeonato Acreano terminou neste sábado, 29, com um jogo bem movimentado entre as duas equipes na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC). O jogo entre Galvez e Independência foi marcado por fortes emoções, com o time do Tricolor de Aço se defendendo com firmeza e garantindo a conquista do bicampeonato acreano com uma vitória por 3 a 1.

A partida iniciou com o Galvez impondo um ritmo forte e maior presença no campo de ataque. Logo nos minutos iniciais, a equipe tentava pressionar a defesa adversária e buscava oportunidades para abrir o placar. O Independência, por sua vez, adotou uma postura mais cautelosa e apostava nos contra-ataques.

Foto: Sérgio Vale

Com o passar do tempo, o Tricolor de Aço começou a equilibrar as ações e passou a chegar com mais perigo ao gol defendido por Patrick. Aos 21 minutos, o esforço foi recompensado. Ancelmo recebeu pelo lado direito e cruzou à meia altura para Anderson Brito, que completou de barriga para o fundo da rede, abrindo o placar para o Independência.

Sem dar tempo para reação, a equipe ampliou a vantagem sete minutos depois. Gustavo fez um cruzamento preciso e encontrou Juan Douglas bem posicionado. O camisa 9 subiu mais que a defesa do Galvez e cabeceou firme para fazer o segundo gol do atual campeão acreano.

O Galvez tentou responder rapidamente e conseguiu diminuir o prejuízo aos 29 minutos. Após cobrança de escanteio de Miranda, Bolacha subiu mais alto que os defensores do Independência e cabeceou com firmeza para o fundo do gol de Tião.

Aos 35 minutos, Ângelo arriscou um chute de primeira da entrada da área, mas pegou mal na bola, que saiu longe do gol adversário. Pouco depois, Gustavo recebeu cartão amarelo por falta cometida.

Aos 40 do primeiro tempo, o Galvez chegou a empate, mas o gol acabou sendo invalidado pelo bandeirinha. Após uma finalização do ataque do Imperador, o goleiro Tião fez a defesa, mas acabou soltando a bola, que ficou à disposição de Dudu Vieira dentro da pequena área. O camisa 5 do Galvez mandou a bola para o gol, mas a jogada foi anulada pelo árbitro, que marcou impedimento.

O jogo seguiu até o final do primeiro tempo com lances dos dois lados, o Galvez tentou empatar com Bolacha, que arriscou um chute de fora da área aos 43 minutos, mas a bola saiu sem oferecer perigo para o gol de Tião, enquanto nos minutos finais, o Independência teve uma chance clara de ampliar sua vantagem. Acará fez bom passe para Anderson Brito, que avançou pelo lado direito de ataque, mas o camisa 7 do Tricolor de Aço errou na definição da jogada, permitindo que o goleiro Patrick ficasse com a bola e evitasse o gol.

Foto: Sérgio Vale

Já no segundo tempo, o Galvez iniciou a etapa em busca do empate, pressionando o adversário com um volume maior de jogo. O Imperador teve quatro escanteios seguidos logo nos primeiros minutos, mas a defesa do Independência, comandada pelo goleiro Tião, se manteve sólida e evitou qualquer perigo ao gol. Apesar de estar atrás no placar, o Galvez não se intimidou e seguiu tentando, com Marcos Eduardo desperdiçando uma grande chance aos 22 minutos, quando finalizou por cima do gol após receber na pequena área.

Enquanto o Galvez tentava de todas as formas chegar ao empate, o Independência, bem postado na defesa, não deixava espaços e ainda aproveitava os contra-ataques. Acará teve uma boa chance aos 29 minutos, quando avançou pela esquerda e cruzou para a área, mas a bola não foi aproveitada pelo ataque tricolor. Mesmo assim, o time continuava perigoso.

Aos 39 minutos, o jogo foi decidido. Bê, que já havia sido destaque durante o primeiro tempo, recebeu passe de Acará, saiu livre de marcação e finalizou com categoria para marcar o terceiro gol do Independência. O gol praticamente selou o título do Tricolor de Aço.

A grande decisão deste sábado colocou frente a frente o melhor ataque e a melhor defesa do Campeonato Acreano. O Galvez, com 15 gols marcados, lidera o setor ofensivo, com o vice-artilheiro da competição, o atacante Daniego, autor de seis gols.

Por outro lado, o Independência aparece pela solidez defensiva, sendo o time menos vazado do estadual, com apenas quatro gols sofridos. A equipe do Tricolor de Aço chega à final com uma impressionante marca de quatro jogos consecutivos sem ser vazada, com a última vez que sua defesa foi superada, ocorrendo no empate com a Adesg por 1 a 1, ainda na quarta rodada da primeira fase.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título

Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.

“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.

Grupos do feminino

A

AVQ

Jotas

Teles

Epitaciolândia

B

Tarauacá

Feijó

Cruzeiro do Sul

Mâncio Lima

Chaves do masculino

“A”

Feijó

Teles

Epitaciolândia

Tarauacá

“B”

Corpo

AVQ

Cruzeiro do Sul

Rodrigues Alves

Comentários

Continue lendo