fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Homem envolvido em assassinato e tentativa de homicídio em 2020 é morto a tiros

Publicado

em

 

Um crime que chocou os moradores da pequena cidade de Assis Brasil, localizada no extremo Norte do Acre, na tríplice fronteira do Acre, é abalada por mais uma morte que pode estar ligada ao ano de 2020.

No início do mês de setembro de 2020, moradores ficaram estarrecidos com um crime, onde o principal suspeito, Sebastião Alves Pereira, após uma discussão por causa de terras, matou um cunhado a tiros e feriu a esposa e outro irmão.

Sebastião foi morto a tiros em possível tocaia – Foto: arquivo pessoal

Nas época, os irmãos da esposa teriam ameaçado Sebastião de morte e até ateado fogo em uma propriedade do cunhado. Este então se armou e atirou contra os cunhados, matando o cunhado identificado como Ozias dos Santos e ferido o outro, Luciano dos Santos nas nádegas. A esposa, no intuito de salvar os irmãos, foi atingida no ombro.

Na época, o delegado que estava como titular no município, Judson Barros, falou que o crime foi considerado como doloso e duas tentativas de homicídio.

Despois do fato, o mesmo fugiu tomando rumo ignorado até se apresentar quase um mês depois, ficando detido e depois levado para a delegacia de Brasiléia, por medida de segurança.

Passado quase dois anos do caso, Sebastião Alves Pereira estava em liberdade provisória à espera do pronunciamento por parte da Justiça e tentava levar a vida normal, até por volta das 11 horas desta quinta-feira, dia 7.

Sebastião estaria trabalhando em sua propriedade localizada no km 17 da BR 317, sentido Assis Brasil/Brasiléia, quando foi surpreendido por alguém ainda não identificado, que estava de ‘tocaia’ (escondido) armado, sendo alvejado por cerca de três tiros e morrendo no local.

O caso agora está sob a responsabilidade do delegado Erick Ferreira Maciel, titular do município e seus investigadores. Os levantamentos iniciais levam ao possível caso de ‘vingança’ devido os fatos relatados acima.

O corpo seria levado ao IML na Capital acreana, onde passará por perícia e depois liberados aos familiares.

 

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Assis Brasil: Após briga, homem é suspeito de matar cunhado e ferir sua esposa e mais um irmão

Acusado de assassinar cunhado e tentar matar esposa e o irmão é preso ao se apresentar em delegacia

Homem que matou cunhado e atirou na companheira em Assis Brasil deve ir a júri popular

Comentários

Continue lendo

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE ADIAMENTO 

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

COMISSÃO DE CONTRATAÇÃO

AVISO DE ADIAMENTO 

PREGÃO ELETRÔNICO SRP N° 010/2025 – COMPRAS.GOV 90010/2025

OBJETO: Registro de preços para a eventual contratação de empresa para prestação de serviços de Locação de Locação de Estruturas para eventos, visando atender as necessidades das Secretarias da Prefeitura Municipal de Brasileia/AC.

Data da Abertura: 30 de julho de 2025, às 09h30min (horário de Brasília).

O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta a partir do dia 16/07/2025 nos seguintes endereços eletrônicos: https://externo.tceac.tc.br/portaldaslicitacoes/menu/ e https://www.gov.br/compras/pt-br.

Brasiléia/AC, 15 de julho de 2025.

Thaísa Batista Monteiro Pontes

Pregoeira

Comentários

Continue lendo

Extra

Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC / LICENÇA DE INSTALAÇÃO

Publicado

em

GOVERNDO DO ESTADO DO ACRE

Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC

Prefeitura Municipal de Epitaciolândia

LICENÇA DE INSTALAÇÃO

Torna público que recebeu do Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a LICENÇA DE INSTALAÇÃO nº 283/2025, com validade de 2 (dois) Anos, para atividade de CONSTRUÇÃO DE PONTE SOBRE O RIO ACRE, LIGANDO O MUNICÍPIO DE EPITACIOLÂNDIA AO MUNICÍPIO DE BRASILÉIA, localizado à Rio Acre, Beira Rio, Epitaciolândia – AC

Comentários

Continue lendo

Extra

Prefeitura de Rio Branco transfere acervo arqueológico para a Universidade Federal do Acre

Publicado

em

Prefeitura transfere acervo arqueológico municipal para a Ufac, fortalecendo a preservação da memória cultural do Acre

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB), realizou nesta segunda-feira (14), a assinatura do Termo de Transferência oficial do acervo arqueológico municipal para a Universidade Federal do Acre (Ufac). A medida representa um avanço significativo na preservação da memória e da identidade cultural da capital e do estado.

O acordo fortalece a parceria entre o poder público municipal e a universidade, assegurando melhores condições para a conservação, o estudo e a exposição das peças arqueológicas coletadas ao longo dos anos em diversas áreas do território acreano.

“Hoje a Ufac celebra essa parceria que contribui diretamente para o fortalecimento da formação acadêmica e da pesquisa científica”, destacou Josimar. (Foto: Jeferson Carvalho/Secom)

“Nós estamos há mais de dois anos discutindo esse termo de cooperação. Hoje, a Ufac, enquanto Casa da Ciência, celebra essa parceria que contribui diretamente para o fortalecimento da formação acadêmica e da pesquisa científica”, destacou o vice-reitor da universidade, Josimar Ferreira.

Com a formalização do termo, a Prefeitura de Rio Branco encerra um ciclo de mais de três décadas em que o acervo esteve sob responsabilidade da FGB. Ao longo da atual gestão, foi realizado um trabalho técnico de limpeza, identificação e organização das peças, de acordo com as diretrizes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

“Nosso acervo é rico em história e merece ser valorizado”, afirmou José Wilson (Foto: Jeferson Carvalho/Secom)

Estamos transferindo o acervo para a universidade, com a expectativa de, futuramente, tê-lo de volta em um museu próprio, que a Prefeitura deseja construir. Nosso acervo é rico em história e merece ser valorizado”, afirmou o coordenador de Patrimônio Histórico, José Wilson.

A guarda do acervo pela Ufacterá duração inicial de cinco anos, conforme previsto na legislação. O prefeito Tião Bocalom ressaltou a importância da parceria e a dedicação da equipe técnica municipal em garantir a destinação adequada das cerca de 10 mil peças arqueológicas.

As peças estarão em um ambiente apropriado, acessível para pesquisa, visitação e preservação”, enfatizou o prefeito. (Foto: Jeferson Carvalho/Secom)

“Esse acervo já deveria estar com a universidade há bastante tempo, e agora conseguimos concretizar esse trabalho. As peças estarão em um ambiente apropriado, acessível para pesquisa, visitação e preservação”, enfatizou o prefeito.

Comentários

Continue lendo