Conecte-se conosco

Cotidiano

Grupo a grupo, veja o que está em jogo na última rodada

Publicado

em

Três equipes classificadas e duas eliminadas. A terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2022 vai começar nesta terça-feira com 27 clubes ainda sonhando ou precisando confirmar sua presença nas oitavas de final da competição.

Os únicos a somarem seis pontos, Brasil, França e Portugal já estão classificados (ainda precisam garantir o primeiro lugar, mas já está encaminhado). Os únicos a perder as duas partidas, Catar e Canadá são os eliminados que chegam para cumprir tabela na rodada final.

Com tamanha indefinição, nada melhor do que um pequeno guia com tudo que ainda está em jogo em cada grupo do mundial do Catar. Confira:

Grupo A 

No Grupo A, a Holanda tem tudo para confirmar a classificação e o primeiro lugar enfrentando os anfitriões. No outro jogo da chave, Equador e Senegal fazem duelo direto em que quem vencer se classifica – o empate favorece os sul-americanos. Caso a Holanda tropece, quem ganhar ainda fica com o primeiro lugar.

Grupo B

No Grupo B, a Inglaterra depende apenas de si para se classificar em primeiro ao enfrentar País de Gales, atuais lanternas da chave. No mesmo horário, Irã e Estados Unidos fazem o que pode ser um dos duelos mais emblemáticos da Copa valendo outra vaga. País de Gales ainda sonha: se vencer os ingleses e Irã x Estados Unidos ficar empatado, avançam.

Grupo C

Pelo Grupo C, Argentina e Polônia irão definir um classificado em duelo direto. Quem vencer está nas oitavas e o empate basta para os poloneses. Caso fique em igualdade, o time de Messi precisará torcer pelo México contra a Arábia Saudita. Uma vitória classifica os sauditas, visto que Polônia e Argentina tiram ponto um do outro. O México avança se vencer e os sul-americanos perderem – ou empatarem e mexicanos superarem no saldo de gols.

Grupo D

A França já está classificada no Grupo D e enfrenta a Tunísia precisando só do empate para garantir o primeiro lugar. No outro jogo, Austrália e Dinamarca se enfrentam pela segunda vaga, com um empate favorecendo os australianos. Para sonhar, a Tunísia precisaria vencer os franceses e torcer por empate entre Dinamarca e Austrália.

Grupo E

O Grupo E parece um dos mais imprevisíveis. A Espanha goleia a Costa Rica por 7 a 0, mas os costarriquenhos vencem o Japão, que havia ganho da Alemanha. Na rodada final, Japão x Espanha e Costa Rica x Alemanha. Espanhóis e japoneses definirão um classificado, enquanto a Alemanha deve avançar caso vença. Saldo de gols pode ser decisivo. Cenário simples: vitórias de Espanha e Alemanha classificam as duas potências. Basicamente, todos os times dependem apenas de si – caso o Japão vença a Espanha, aí os alemães precisariam tirar uma diferença de oito gols no saldo.

Grupo F

Com Canadá já eliminado, Marrocos tem o caminho livre para se classificar e fazer história. No outro jogo, Croácia e Bélgica fazem duelo decisivo pela outra vaga – nesse caso, com vitória, croatas liderariam o grupo. Caso canadenses aprontem, aí tudo fica embolado, mas croatas e belgas definirão um dos classificados.

Grupo G

O Brasil já está nas oitavas e deve rodar bastante o time titular no duelo contra Camarões. Enquanto isso, os europeus Sérvia e Suíça vão medir força. A vantagem é suíça, que já tem três pontos, mas basta uma vitória da Sérvia e tropeço camaronês contra a seleção brasileira para Mitrovic e amigos avançarem.

Grupo H

Portugal avançou e agora enfrenta a Coreia, enquanto Uruguai e Gana farão revanche da Copa de 2010. Caso os portugueses, mesmo classificados, confirmem favoritismo contra os asiáticos, duelo entre sul-americanos e africanos será extremamente decisivo: quem vencer passa, empate favorece Gana. Caso Son e companhia aprontem e consigam vitória, torcem por um empate entre Uruguai x Gana. Caso a Coreia vença por um gol de diferença, outros critérios de desempate entram em cena; caso vençam por mais de um gol, estariam classificados.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Diretoria do Rio Branco acerta o retorno do atacante Raphael

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Raphael disputou o Estadual Sub-20 pelo Estrelão

O atacante Raphael, um dos destaques da equipe Sub-20, seguirá no Rio Branco para a disputa do Campeonato Estadual 2026. O atleta desembarca na capital acreana no próximo dia 8 para ser integrado ao restante do elenco.

“Voltar ao Rio Branco para atuar no profissional é uma grande oportunidade. Sabemos das metas do clubes e vou tentar ajudar marcando muitos gols”, declarou Raphael.

Segue com preparação

O elenco do Rio Branco realizou nesta sexta, 26, mais um trabalho físico sob o comando do professor Selcimar Maciel. “Vamos aproveitar todos dias. Se tivermos um dia chuvoso, faremos trabalhos físicos na academia”, disse Selcimar Maciel.

1º Amistoso

O Rio Branco deve enfrentar o Santa Cruz no próximo dia 30, no CT do Cupuaçu, no primeiro amistoso da fase de preparação. O Estrelão joga contra o Vasco no sábado, 17 janeiro, no Tonicão, na estreia do Estadual 2026.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Acre terá quase 30 dias de feriados e pontos facultativos em 2026

Publicado

em

Os servidores do Poder Executivo do Acre terão, em 2026, um total de 26 dias de folga entre feriados nacionais, feriados estaduais e pontos facultativos. A distribuição dessas datas ao longo do ano possibilita períodos prolongados de descanso em diferentes meses, como janeiro, fevereiro, abril, maio, setembro, novembro e dezembro.

O calendário foi definido em decreto do governo do Acre, publicado no Diário Oficial do Estado, na última segunda-feira, 22, que organiza o funcionamento dos órgãos públicos estaduais ao longo do próximo ano. Conforme o documento, apenas os serviços considerados essenciais devem manter funcionamento regular nas datas previstas como feriado ou ponto facultativo.

Apesar do grande número de dias de folga, alguns feriados cairão em finais de semana. O Dia Internacional da Mulher e a Proclamação da República, por exemplo, serão em um domingo.

Por outro lado, datas como o Dia do Trabalho, o Dia da Consciência Negra e o Natal coincidem com uma sexta-feira, favorecendo a formação de feriado prolongado.

No período do Carnaval, o governo estadual estabeleceu ponto facultativo por três dias consecutivos, segunda, terça e quarta-feira de Cinzas, impactando diretamente o funcionamento das repartições públicas e a rotina administrativa nesse intervalo.

Ao longo do ano, o calendário inclui datas como a Confraternização Universal, em 1º de janeiro, além de feriados estaduais tradicionais, como o Dia do Católico, o Dia do Evangélico, o Aniversário do Estado do Acre, o Tratado de Petrópolis e o Dia da Amazônia.

Também constam feriados nacionais como Tiradentes, Independência do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, Finados e Natal e pontos facultativos na véspera de Natal, no dia 24, feriado nacional no dia 25, e ponto facultativo na véspera de Ano Novo, no dia 31.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Próximo passo do projeto do novo estádio do Flamengo pode levar quatro anos

Publicado

em

Luiz Eduardo Baptista, presidente rubro-negro, detalhou o processo junto à Prefeitura

 

Fonte: CNN

Comentários

Continue lendo