fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Em jogo elétrico, Portugal vence Uruguai e avança às oitavas de final

Publicado

em

Em um jogo elétrico, repleto de chances para os dois lados, Portugal foi recompensado por ser mais propositivo e com brilho de Bruno Fernandes venceu o Uruguai por 2 a 0 pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Os lusos estão classificados para as oitavas de final, enquanto Uruguai fica no desespero.

Portugal agora lidera o Grupo H com 6 pontos conquistados, já na próxima fase da Copa do Mundo. Enquanto isso, Uruguai fica com apenas um ponto, na lanterna. Para avançar, a Celeste precisa vencer Gana (que tem 3 pontos) e secar a Coreia do Sul.

Intensidade lá no alto

O jogo já começou com finalizações dos dois lados. Primeiro, após boa tabela, Oliveira bateu de fora da área e mandou por cima para o Uruguai. A resposta portuguesa foi rápida, quando Cristiano Ronaldo ajeitou lindamente de ombro e William Carvalho também bateu mais alto do que deveria. A Celeste levou perigo mesmo aos 11, em cabeçada de Giménes que foi na parte de cima da rede.

O ritmo do confronto foi bom, com as duas equipes acelerando as suas jogadas e buscando o gol. Portugal chegou bem aos 16, quando João Félix recebeu na entrada da área, bateu com desvio e quase encobriu o goleiro. Os lusos estiveram maior presença ofensiva, com muita intensidade, mas sem mais chances claras.

Elétrico, Portugal conseguiu se impor e ficar mais tempo no ataque, contra um Uruguai que apostou nas transições rápidas, mesmo sem atacantes de velocidade. Só que a primeira grande chance da partida foi uruguaia, quando Bentancur arrancou, ficou sem opção e passou no meio dos defensores com lindo drible. Para seu azar, Diogo Costa saiu muito bem e travou a finalização.

Portugal ainda seguiu mais propositivo, mas apesar de muito intenso, não conseguiu furar o bloqueio adversário e abusou dos cruzamentos e chutes de longe, sem perigo. Os minutos finais do primeiro tempo ainda foram bastante intensos, mas ninguém teve capacidade de furar a marcação adversária e a partida foi zerada para o intervalo.

Mal deu para respirar

A dinâmica seguiu a mesma na segunda etapa, mas curiosamente Portugal foi criar sua grande chance em contra-ataque. Aos 7, Bernardo Silva arrancou, abriu na esquerda para João Félix, que invadiu a área e bateu na rede, mas pelo lado de fora. O gol saiu logo depois, aos 10, quando Bruno Fernandes cruzou, Cristiano Ronaldo foi para a bola e ela morreu na rede. O craque correu para comemorar, mas seu possível desvio foi imperceptível.

A correria seguiu dos dois lados, em um bom lá e cá. Uruguai acertou o alvo aos 14, quando Darwin Núñez bateu de fora da área e Diogo Costa defendeu no centro do gol. Pouco depois, o centroavante por pouco não bloqueou saída do goleiro português. No jogo frenético, o Uruguai abriu mão do sistema com três zagueiros, enquanto Portugal foi para o contra-ataque.

O jogo não parou, com uma trocação franca e duas equipes que buscaram o gol, mas seguiram errando sempre no último momento, seja para finalizar ou dar o último passe. Aos 29, o Uruguai ficou no quase com Maxi Gómez, que mandou uma pancada de fora da área e a bola explodiu na trave. Pouco depois, Suárez pegou uma sobra na área após falta, mas bateu mal, no lado de fora da rede.

Aos 33, Arrascaeta poderia ter empatado, quando recebeu em velocidade na frente do goleiro, tentou cavadinha, mas bateu fraco. Aos 41, Valverde arriscou de longe, mas mandou por cima. Portugal então teve um pênalti assinalado com ajuda do VAR após toque de mão de Giménez. Aos 46, Bruno Fernandes foi para a bola, deslocou o goleiro e ampliou.

No tempo restante dos acréscimos, Bruno Fernandes por pouco não marcou mais uma vez. Primeiro ele recebeu cruzamento de Matheus Nunes, soltou a pancada de primeira e Rochet defendeu com a perna. Em seguida, recebeu completamente livre na entrada da área, dominou com categoria e carimbou a trave. Portugal classificado.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Tiroteio deixa mulher ferida na perna no Segundo Distrito de Rio Branco

Publicado

em

Na noite de quinta-feira (18), Elidevânia Gomes Soares, de 40 anos, foi vítima de um tiroteio no Ramal da Judia, localizado no bairro Belo Jardim 1, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com relatos da própria vítima, ela estava consumindo entorpecentes em frente a uma residência no ramal quando foi surpreendida por criminosos que passaram pelo local disparando indiscriminadamente. Durante o ataque, Elidevânia foi atingida por um tiro na perna direita, que atravessou o membro.

Desorientada devido ao efeito das drogas, a mulher não conseguiu identificar os agressores nem o veículo utilizado por eles.

Após ser atingida, Elidevânia buscou socorro no Bar do Amor, onde foi amparada por clientes que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma ambulância de suporte básico foi enviada ao local, prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima ao pronto-socorro de Rio Branco, onde seu estado de saúde foi relatado como estável.

Apesar do incidente, não houve acionamento da Polícia Militar nem da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil via Copom. As circunstâncias do tiroteio permanecem sob investigação para esclarecer os detalhes do ocorrido e identificar os responsáveis pelo ataque.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Acusado de exibir armas em redes sociais é preso em operação da Delegacia de Homicídios

Publicado

em

Ytalo Lima de Almeida de 31 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira, 18, por investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.

A ação dos agentes da DHPP da Polícia Civil, ocorreu em uma casa, no Bairro Recanto dos Buritis.

No momento da abordagem, os investigadores da Delegacia de Homicídios apreenderam  com o acusado uma arma de fogo, entorpecente, dinheiro, oriundo da droga e aparelhos celulares.

Ytalo Lima passou a ser investigado após exibir armas de fogo nas redes sociais.

Depois de detido o acusado foi encaminhado a sede da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil. Ele foi indiciado pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Rio Branco vence o São Francisco e segue firme em busca do título

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Tonny fez o passe para o gol da vitória do Estrelão

Em um jogo muito difícil onde a imposição física foi decisiva, o Rio Branco derrotou o São Francisco por 1 a 0 e manteve a liderança do segundo turno do Campeonato Estadual com 7 pontos. Vitor Hugo marcou o gol da vitória do Estrelão aos 25 minutos do segundo tempo.

Chances dos dois lados

Rio Branco e São Francisco realizaram um primeiro tempo com chances perdidas. Na segunda etapa, os técnicos Vaguinho Santos, do Rio Branco, e Douglas Barboza, do São Francisco, realizaram mudanças para tentar a vitória.

Vaguinho Santos foi mais feliz porque Vitor Hugo saiu do banco para decidir a partida.

Decidir no domingo

Segundo o zagueiro Uberaba, o Rio Branco ficou muito próximo de confirmar a classificação para as competições nacionais na temporada de 2025.

“Estamos próximos, mas não conseguimos. Precisamos descansar e pensar na partida contra o Independência. Os jogos são difíceis e no domingo não será diferente”, avaliou Uberaba.

São Francisco prejudicado

Na reta final da segunda etapa, o volante Joel fez falta no meia Keslley, do São Francisco. O árbitro José Lima não marcou, mas o auxiliar Rener Santos assumiu a responsabilidade marcando. Contudo, errou o árbitro e o auxiliar porque o lance foi dentro da área e o São Francisco foi prejudicado com a não marcação da penalidade.

Fala, Keslley!

“Fizemos mais um bom jogo, mas voltamos a falhar nas finalizações. Poderíamos ter conquistado um resultado melhor contra o Rio Branco. Temos mais duas  partidas e mesmo sem chances vamos tentar ganhar os jogos”, disse o meia do São Francisco.

Comentários

Continue lendo