Cotidiano
Gaeco e PM cumprem 51 mandados num duro golpe ao Crime organizado
Para o promotor de Justiça a intenção é trabalhar em dois pontos principais para regionalizar a atuação do GAECO em todo o Estado do Acre e principalmente no cumprimento destes mandatos para angariar novos elementos de provas e está mantendo as operações mais constantes

A Tribuna
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em conjunto com a Polícia Militar do Estado do Acre e apoio da Polícia Militar do Estado do Amazonas, cumpriu a execução de 51 mandados judiciais sendo desses, 36 de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão. A Operação Repiquete ocorreu simultaneamente nos municípios de Cruzeiro do Sul, Porto Walter, Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Feijó e Tarauacá, além de Guajará, no Amazonas e todos os mandados foram cumpridos e apreendidos dinheiro em espécie, entorpecentes prontos para comercialização, além de celulares e uma balança de precisão.
O Promotor de Justiça Júlio César Medeiros destacou que a operação foi bastante positiva, apesar do grande trabalho investigativo para identificar os alvos em pelo menos cinco cidades do Acre e outras cidades do Amazonas e contou com uma logística de 60 policiais militares envolvidos, além da colaboração extremamente proveitosa do Ministério Público do Amazonas.

Promotor de Justiça Júlio Cesar Medeiros do Ministério Público do Estado do Acre
Outra parceria destacada pelo promotor de Justiça foi do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) ao ressaltar que ainda existem alguns Mandados de Prisão a serem cumpridos não só na penitenciária de Cruzeiro do Sul, mas também nas de Tarauacá e Rio Branco o que mostra uma atuação extremamente qualitativa.
“Ao considerar o grau de influência das pessoas que foram presas na ala da organização criminosa a operação foi muito proveitosa. Todos os presos eram conselheiros rotativos de organização criminosa, com função de liderança e eram frentes de bairros e referências para outros integrantes, ou seja, eles já estavam apadrinhando e trabalhando a expansão”, afirma.

Medeiros enfatiza que quando a organização criminosa consegue expansão
A consequência óbvia será de mais roubos, crimes, tráficos e homicídios. “Reforço realmente a necessidade e a importância das prisões, da parceria do Ministério Público representado pelo GAECO e também da Polícia Militar do Acre e do Amazonas. Ainda quero ressaltar a grande quantia de entorpecentes encontrada e de dinheiro também”, destaca o promotor.
O Promotor de Justiça aproveita para destacar os resultados da Operação Black List, desencadeada também em todo o Estado do Acre, que também foi extremamente proveitosa.
“Como fizemos uma nova operação num espaço relativamente curto, isso foi uma justificativa para escolhermos este nome regional, Repiquete, que significa a cheia repentina do rio com o movimento de vazante, justamente em analogia ao movimento de fazer duas operações em um curto espaço de tempo com resultados muito animadores de combate ao crime”, disse.
Para o promotor de Justiça a intenção é trabalhar em dois pontos principais para regionalizar a atuação do GAECO em todo o Estado do Acre e principalmente no cumprimento destes mandatos para angariar novos elementos de provas e está mantendo as operações mais constantes, sempre visando diminuir os índices de criminalidade”, finaliza.
Comentários
Cotidiano
BOPE prende quatro suspeitos e apreende drogas durante ação da ROTAM em Rio Branco
Jovem monitorado por tornozeleira eletrônica e três irmãos foram detidos em posto de lavagem no bairro Estação Experimental
O Batalhão de Operações Especiais (BOPE), por meio da companhia ROTAM, equipe Fox, realizou a prisão de quatro suspeitos e a apreensão de entorpecentes durante patrulhamento preventivo e ostensivo na noite desta segunda-feira (26), no bairro Estação Experimental, em Rio Branco.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição realizava rondas com o objetivo de prevenir e coibir ilícitos, além de apreender drogas e armas utilizadas por integrantes de organizações criminosas, quando recebeu a informação de que um posto de lavagem aparentemente abandonado, localizado na rua Coronel Fontenelle de Castro, estaria sendo utilizado para o comércio de drogas, possivelmente com indivíduos armados.
Diante da denúncia, a equipe da ROTAM montou um cerco tático ao imóvel. No momento em que a viatura parou em frente ao local, um monitorado da Justiça, identificado como Juan Matheus de Mendonça Gimenes, de 19 anos, arremessou uma bolsa preta para o quintal de uma residência vizinha. Em seguida, os policiais conseguiram abordar quatro suspeitos, sendo três irmãos identificados como Carlos Henrique Lima de Araújo, de 18 anos, Carlos Samy de Araújo Rodrigues, de 21, e Carlos Vinicius Araújo Rodrigues, de 22 anos, além de Juan Matheus.
Com autorização do proprietário do imóvel vizinho, os policiais recuperaram a bolsa arremessada. No interior dela foram encontrados cinco invólucros de skank, oito trouxinhas de cocaína e uma quantia em dinheiro, configurando, segundo a polícia, o crime de tráfico de drogas.
Na Delegacia, Juan Matheus informou que estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica pelos crimes de tráfico de drogas e receptação, e que o equipamento havia sido instalado na última terça-feira (20).
Diante dos fatos, os quatro suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), juntamente com as drogas e o dinheiro apreendido, para a adoção das medidas legais cabíveis.
Comentários
Cotidiano
Jotas bate As Lendárias e conquista título do Torneio de Vôlei na AABB

A Jotas bateu As Lendárias por 2 sets a 0, com parciais de 25×15 e 25×20 nesse domingo, 25, na AABB, e conquistou o título do Torneio de Vôlei Feminino.
Na disputa do terceiro lugar, as Damas de Aço venceram o Serra Negra por 2sets a 0, com parciais de 25×18 e 25×19.
“Conseguimos realizar um grande evento. A nossa meta é promover mais competições neste formato”, declarou a coordenadora da competição, Maria Luíza.
Apoios importantes
Maria Luíza destacou o apoio do vereador Neném Almeida, Zero Grau, Arena Car, FDUA, Bella Rio Branco, FEAV, Buffet Samya, Centro de Treinamento Erlane, Ótica Xainã e Tapera Caça e Pesca.
Comentários
Cotidiano
Vasco x Velo Clube e Galvez x Guaporé são os duelos acreanos na Copa do Brasil

Foto Sueli Rodrigues: Galvez vai para 4ª participação na Copa do Brasil
Vasco x Velo Clube/SP e Galvez x Guaporé/RO são os duelos da 1ª fase da Copa do Brasil. Os times acreanos precisam vencer os confrontos para avançar à segunda fase do torneio nacional.
Sorteio na quarta
A CBF realiza o sorteio dos mandos de campo na quarta, 28, a partir das 13 horas(hora Acre).
“Teremos um adversário difícil e jogar em casa será uma vantagem. Vamos esperar o sorteio”, disse o técnico do Vasco, Erick Rodrigues.
Na 2ª fase
O Independência, atual bicampeão acreano, entra na segunda fase do torneio. O Tricolor ficou no pote F e terá um adversário do pote C, formado basicamente das séries B e C.




Você precisa fazer login para comentar.