Cotidiano
Fluminense encara mistão do Athletico-PR pelo Brasileirão
Pensando no jogo de volta da semifinal da Libertadores, Furacão deve poupar titulares em casa diante do Tricolor

Atacante colombiano Jhon Arias (à esquerda) disputa lance em treino do Fluminense
MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC (09.08.2022)
Ainda sonhando em diminuir a vantagem do líder Palmeiras, o Fluminenseencara mais um desafio pelo Brasileirão. Desta vez, pela 25ª rodada, o Tricolor Carioca viaja até Curitiba, onde encara o Athletico Paranaense neste sábado (3), às 19h na Arena da Baixada.
Com 42 pontos, o Fluzão entra em campo como terceiro colocado, atrás apenas do rival Flamengo, vice-líder com um ponto a mais e, claro, do próprio Palmeiras, que lidera com 50. O Furacão é o sexto colocado, com 39 pontos.
Do outro lado vai encontrar um Athletico embalado após a vitória por 1 a 0 no meio de semana contra o mesmo Verdão, só que pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. A sequência de partidas, aliás, deve fazer com que o time entre em campo sem seus principais jogadores.
Apesar da boa colocação, o Fluminense vem de dois resultados decepcionantes. Primeiro, deixou escapar a vitória no jogo de ida da semi da Copa do Brasil, viu o Corinthians garantir o 2 a 2 no Maracanã e agora terá que vencer o rival na Neo Química Arena, no próximo dia 15. Depois, ficou no empate de 1 a 1 com o Palmeiras, em confronto direto do Brasileirão.
Para este jogo, o técnico Fernando Diniz já não vai poder contar mais com o volante Nonato. No último dia da janela de transferências para a Europa, o jogador que estava emprestado pelo Internacional foi negociado com o Ludogorets da Bulgária.
Do lado do Furacão, pensando no jogo de volta da Libertadores contra o Palmeiras, marcado para terça-feira (6), no Allianz Parque, a tendência é que o técnico Luiz Felipe Scolari escale um time repleto de reservas.
Expulso no primeiro jogo da semifinal da Liberta, o volante Hugo Moura deve aparecer como titular no meio de campo.
FICHA TÉCNICA
Athletico-PR x Fluminense
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data e hora: sábado (3), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA / SP)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (FIFA / SP) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA / SP)
ATHLETICO-PR: Anderson; Orejuela, Matheus Felipe, Pedro Henrique e Pedrinho; Hugo Moura, Matheus Fernandes e David Terans; Rômulo, Pablo e Cuello. Técnico: Luiz Felipe Scolari
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, David Duarte (Felipe Melo), Manoel e Cris Silva; André, Martinelli e PH Ganso; Matheus Martins, Jhon Arias e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.