fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

EUA: Casal é preso após viajar ao Havaí ciente de testes positivos para Covid-19

Publicado

em

Casal foi preso nos EUA após viajar para o Havaí ciente de diagnóstico positivo para Covid-19

Casal foi preso nos EUA após viajar para o Havaí ciente de diagnóstico positivo para Covid-19
Foto: Divulgação/Departamento de Polícia de Kauai

Andy Rose, da CNN

Um casal do Havaí foi preso no fim de semana após supostamente voar para casa sabendo que ambos tinham testado positivo para Covid-19.

Wesley Moribe e Courtney Peterson, de Wailua, viajaram com uma criança em um voo da United Airlines de São Francisco para Lihue, no Havaí, em 29 de novembro.

De acordo com um relatório preliminar, o casal foi instruído pela Estação de Quarentena do Aeroporto Internacional de São Francisco a não voar e se isolar, disse um comunicado à imprensa do Departamento de Polícia de Kaua’i.

Apesar de estarem cientes dos resultados positivos para o novo coronavírus, eles embarcaram no voo, colocando outros passageiros em risco, de acordo com o comunicado.

Moribe, de 41 anos, e Peterson, de 46 anos, foram presos ao chegar em Lihue e acusados ??de colocar outras pessoas em perigo de forma imprudente, disse o comunicado. Eles foram soltos após pagarem fiança de US$ 1 mil (cerca de R$ 5,2 mil, em conversão direta) cada um.

A criança foi entregue aos cuidados de um membro da família e os Serviços de Proteção à Criança foram notificados, disse o comunicado. A relação da criança com os suspeitos não foi revelada.

“Continuamos a solicitar aos visitantes e residentes que sigam as regras de emergência do governador e tomem todas as precauções necessárias para evitar a disseminação da Covid-19”, disse o chefe da polícia de Kaua’i, Todd Raybuck, no comunicado à imprensa.

A reportagem não conseguiu encontrar as informações de contato nem um advogado do casal até a noite de quarta-feira (2).

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Vídeo: Motociclista fica ferido após colisão com caminhonete em Sena Madureira

Publicado

em

Manoel Delmiro sofreu fratura no braço e precisou ser transferido para Rio Branco

O motociclista Manoel Delmiro da Silva, de 36 anos, ficou ferido após colidir sua moto com uma caminhonete na noite desta quinta-feira (30), no cruzamento da Avenida Guanabara com a Rua Nicácio Teixeira, no bairro da Pista, em Sena Madureira, interior do Acre.

De acordo com testemunhas, Manoel trafegava pela via quando colidiu com o veículo. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas pelo Policiamento de Trânsito.

O motorista da caminhonete parou para prestar socorro e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima sofreu uma fratura fechada no braço esquerdo e foi levada ao Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira.

Devido à gravidade da lesão, Manoel foi transferido para o pronto-socorro de Rio Branco, onde deverá passar por cirurgia.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Motociclista sofre acidente ao bater em buraco e é levado ao hospital em Rio Branco

Publicado

em

Homem teve ferimentos na cabeça e recusou acionamento da polícia de trânsito

Samuel, de 32 anos, ficou ferido na tarde deste sábado (1º) após perder o controle da motocicleta e cair no km 2 do Ramal do Quixadá, em Rio Branco.

Segundo testemunhas, ele trafegava em uma moto CB-300 roxa quando colidiu contra um buraco no asfalto. Com o impacto, foi arremessado ao solo, sofrendo um corte na testa, um ferimento contuso na cabeça e escoriações pelo corpo. A equipe médica constatou um traumatismo cranioencefálico (TCE) leve.

Motoristas que passavam pelo local ajudaram Samuel e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma ambulância de suporte avançado prestou os primeiros socorros, e ele foi levado ao pronto-socorro de Rio Branco em estado estável.

Durante o atendimento, Samuel pediu para que o policiamento de trânsito não fosse chamado. Sua motocicleta foi retirada do local por populares e levada para sua residência.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Homem é brutalmente agredido e jogado em área de mata em Rio Branco

Publicado

em

Vítima sofreu traumatismo craniano e está internada em estado grave

Francildo Moreno da Silva, de 36 anos, foi violentamente agredido na tarde deste sábado (1º) no bairro Manoel Julião, em Rio Branco, nas proximidades do antigo Pague Pouco, na Rua Maracanã.

Segundo relatos de testemunhas, Francildo caminhava pela rua quando foi abordado por dois criminosos armados com ripas de madeira. Ele foi brutalmente espancado na cabeça até ficar desacordado e, em seguida, arrastado e jogado em uma área de mata.

Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para socorrer a vítima. Devido à gravidade dos ferimentos, incluindo um afundamento de crânio e um traumatismo cranioencefálico (TCE) grave, foi necessário o reforço de uma equipe de suporte avançado.

Após ser estabilizado pelos socorristas, Francildo foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco, onde permanece internado em estado grave.

Apesar da gravidade da agressão, a Polícia Militar não foi acionada e, até o momento, não há registro de investigação pela Polícia Civil.

Comentários

Continue lendo