Conecte-se conosco

Acre

Epitaciolândia promove mutirão de limpeza e tenta normalizar coleta

Publicado

em

Mais de 30 toneladas foram recolhidos no primeiro dia. Veja calendário de coleta na cidade

Prefeito André Hassem (centro) junto com o secretário de Obras e Meio Ambiente fiscalizando o início da coleta do lixo na cidade - Foto: Assessoria

Prefeito André Hassem (centro) junto com o secretário de Obras e Meio Ambiente fiscalizando o início da coleta do lixo na cidade – Foto: Assessoria

Assessoria

O prefeito da cidade de Epitaciolândia, André Hassem, juntamente com os Secretários de Meio Ambiente e Obras visitando alguns bairros para ver de perto a real situação referente ao lixo que estava tomando conta das ruas. A coleta havia sido parada antes das datas festivas de final de ano pela gestão anterior.

Para tentar amenizar esse desconforto para os munícipes e administração, os secretários; Adriana Hassem (Ambiente) e Jefersson Santos (Obras), montaram um plano emergencial de limpeza com uma equipe de 30 pessoas para realizar coleta de lixo em todos os bairros e vias públicas da cidade.

Epitaciolândia dispõe apenas de dois caminhões coletores, sendo que uma está em manutenção. Além de dificuldades de mão-de-obra e outros equipamentos, com apenas um, foi retirado cerca de 24 toneladas de lixo no primeiro dia, enquanto o caminhão caçamba, retirou outras 5 toneladas.

Todos esse trabalho foi acompanhado de perto pelo Prefeito e os Secretários. Segundo a Adriana, pede que os moradores dos bairros ajudem depositando seu lixo adequadamente na frente de suas casa e fora do alcance dos cachorros. Avisa que estes animais que vivem soltos pelas ruas poderão ser recolhidos, em breve, pela carrocinha.

Veja o calendário da coleta abaixo:

Segundas: Bairros Por do Sol; José Hassem; Satel e Beira Rio

Terças: Bairros Aeroporto; Bombeiros e Duque de Caxias

Quartas: Bairros Lírios do Vale; Vila Vitoria; Liberdade e Polo

Quintas: Mesma rota de terça-feira

Sexta: Mesma rota de segunda-feira

Sábado: Km 20 e Nari Beija Flor

Nota: A secretaria de Meio Ambiente Adriana Hassem, através deste, vem pedir desculpas à população de Epitaciolândia pelos transtornos em nome do Prefeito, que estará tentando garantir nos próximos dias, a regularização do serviço de coleta do lixo na cidade.

Administração tentará normalizar a coleta do lixo nos próximos anos - Fotos: Assessoria

Administração tentará normalizar a coleta do lixo nos próximos dias – Fotos: Assessoria

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Dois jovens ficam feridos em grave acidente de moto na AC-475, entre Acrelândia e Plácido de Castro

Publicado

em

Dois jovens ficaram feridos na tarde desta quinta-feira (4) após um grave acidente de motocicleta registrado na Rodovia AC-475, no trecho que liga os municípios de Acrelândia e Plácido de Castro. O condutor da moto, João Gustavo Muniz, de 19 anos, perdeu o controle do veículo ao passar por uma curva. A motocicleta saiu da pista, arrancou uma estaca e arremessou os dois ocupantes a cerca de oito metros, lançando-os em uma área de pasto.

A dupla trafegava em uma Honda Fan 160, de cor prata. Com o impacto, João Gustavo sofreu fraturas no fêmur, na tíbia e na fíbula da perna esquerda, além de fratura exposta em um dos dedos da mão esquerda. Mesmo com a gravidade das lesões, seu quadro é considerado estável.

O garupa, Antônio Taguá da Silva Monteiro, de 18 anos, também teve ferimentos significativos. Ele apresentou fratura na clavícula esquerda, ferimento com exposição óssea em um dedo do pé esquerdo e um corte profundo na mão direita. Assim como o condutor, permanece em estado estável.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de suporte básico de Plácido de Castro para o resgate. Após os primeiros atendimentos, as vítimas foram levadas à Unidade Mista de Saúde do município e, devido à gravidade dos ferimentos, transferidas ainda na noite desta quinta-feira para o Pronto-Socorro de Rio Branco em uma ambulância municipal.

A Polícia Militar esteve no local e deve apurar as circunstâncias que resultaram no acidente.

Comentários

Continue lendo

Acre

Atualização: Idosa de 90 anos é encontrada desorientada em via pública é resgatada pelo filho

Publicado

em

Uma idosa identificada como Antônia Moraes da Silva, de 90 anos, foi encontrada desorientada na noite desta quinta-feira (4) na Rua Fátima Maia, próximo à UniNorte, no bairro Jardim de Alah, em Rio Branco.

Populares perceberam que ela não conseguia informar seu endereço nem fornecer contatos de familiares, e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe realizou os primeiros atendimentos no local e conduziu a idosa ao Pronto-Socorro da capital.

Até o momento, Antônia não foi reconhecida por nenhum parente. As equipes de saúde pedem que, caso alguém a conheça ou possua informações sobre seus familiares, procure o Pronto-Socorro para auxiliar na identificação e no contato com a família.

A direção da unidade reforça a importância da colaboração da comunidade para que a idosa possa retornar em segurança ao convívio familiar.

Atualizacão

Momentos após a publicação desta nota e de outros meios de comunicação, o filho devidamente identificado, soube e se deslocou até o pronto-socorro para buscar sua genitora. O caso devidamente esclarecido, resultou no resgate da idosa para sua residência.

Comentários

Continue lendo

Acre

Câmara de Epitaciolândia convoca gerente do Banco do Brasil para explicar falta de dinheiro em caixas e falhas no atendimento

Publicado

em

Problema se agrava nos finais de semana e limita saques de moradores e turistas; agência do Banco do Brasil na cidade será convidada a dar explicações na Câmara Municipal

Vereador Rosimar do Rubicon denuncia que problema se agrava nos finais de semana e prejudica moradores e turistas na região de fronteira com a Bolívia. Foto: captada 

A constante falta de dinheiro nos caixas eletrônicos da única agências bancária do Banco do Brasil de Epitaciolândia, cidade acreana na fronteira com a Bolívia, foi tema de discussão na Câmara Municipal na sessão da última segunda-feira (1). O vereador Rosimar do Rubicon (Republicanos) foi o autor da reclamação em plenário, relatando que o problema se intensifica nos finais de semana e afeta moradores e turistas.

Segundo o parlamentar, ao buscar explicações com a única agência bancária do município, foi informado de que os bancos têm um limite de valores para abastecimento dos terminais. A situação piora quando o quinto dia útil do mês cai em uma sexta-feira – período em que saques costumam aumentar –, resultando na alta probabilidade de os caixas ficarem sem cédulas durante o sábado e o domingo.

— É um absurdo o cidadão não poder sacar um dinheiro que é dele, conquistado com o suor do seu trabalho durante um mês inteiro — protestou vereador Rosimar do Rubicon.

O problema ganha dimensão adicional por Epitaciolândia ser uma cidade fronteiriça, vizinha a Cobija, na Bolívia – um polo turístico e de compras da zona franca (Zonfra) que atrai visitantes. A falta de dinheiro nos caixas impacta tanto a população local quanto o fluxo de turistas que circulam pela região.

A Câmara Municipal de Epitaciolândia recebeu o gerente da agência local do Banco do Brasil, André, para prestar esclarecimentos públicos em relação a constante falta de cédulas nos caixas Foto: captada 

Diante da repercussão, insatisfação generalizada com a falta de dinheiro nos caixas eletrônicos e outros problemas nos serviços bancários, a Câmara Municipal de Epitaciolândia convocou o gerente da agência local do Banco do Brasil, André, para prestar esclarecimentos públicos. O gerente foi questionado sobre três questões principais: a constante falta de cédulas nos caixas, os transtornos causados pela reformas na agência e as intermitências no serviço de internet que comprometem o atendimento. O objetivo foi pressionar por uma solução que garanta o abastecimento regular, especialmente em períodos de maior demanda.

Veja vídeo entrevista:

Comentários

Continue lendo