Acre
Epitaciolândia promove mutirão de limpeza e tenta normalizar coleta
Mais de 30 toneladas foram recolhidos no primeiro dia. Veja calendário de coleta na cidade

Prefeito André Hassem (centro) junto com o secretário de Obras e Meio Ambiente fiscalizando o início da coleta do lixo na cidade – Foto: Assessoria
Assessoria
O prefeito da cidade de Epitaciolândia, André Hassem, juntamente com os Secretários de Meio Ambiente e Obras visitando alguns bairros para ver de perto a real situação referente ao lixo que estava tomando conta das ruas. A coleta havia sido parada antes das datas festivas de final de ano pela gestão anterior.
Para tentar amenizar esse desconforto para os munícipes e administração, os secretários; Adriana Hassem (Ambiente) e Jefersson Santos (Obras), montaram um plano emergencial de limpeza com uma equipe de 30 pessoas para realizar coleta de lixo em todos os bairros e vias públicas da cidade.
Epitaciolândia dispõe apenas de dois caminhões coletores, sendo que uma está em manutenção. Além de dificuldades de mão-de-obra e outros equipamentos, com apenas um, foi retirado cerca de 24 toneladas de lixo no primeiro dia, enquanto o caminhão caçamba, retirou outras 5 toneladas.
Todos esse trabalho foi acompanhado de perto pelo Prefeito e os Secretários. Segundo a Adriana, pede que os moradores dos bairros ajudem depositando seu lixo adequadamente na frente de suas casa e fora do alcance dos cachorros. Avisa que estes animais que vivem soltos pelas ruas poderão ser recolhidos, em breve, pela carrocinha.
Veja o calendário da coleta abaixo:
Segundas: Bairros Por do Sol; José Hassem; Satel e Beira Rio
Terças: Bairros Aeroporto; Bombeiros e Duque de Caxias
Quartas: Bairros Lírios do Vale; Vila Vitoria; Liberdade e Polo
Quintas: Mesma rota de terça-feira
Sexta: Mesma rota de segunda-feira
Sábado: Km 20 e Nari Beija Flor
Nota: A secretaria de Meio Ambiente Adriana Hassem, através deste, vem pedir desculpas à população de Epitaciolândia pelos transtornos em nome do Prefeito, que estará tentando garantir nos próximos dias, a regularização do serviço de coleta do lixo na cidade.
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.


Você precisa fazer login para comentar.