Flash
Em comitiva, Prefeito e Vereadores visitam órgãos públicos em Assis Brasil
Na manhã desta Segunda-feira (04), uma comitiva de Vereadores da Câmara Municipal de Assis Brasil, composta pelo Presidente Wendell Gonçalves (PSDB), Juraci Pacheco – Jura (PT), Adelson Cunha – Sabiá (PCdoB), Cláudia Gonçalves (PSD), Wermyson Martins (PSDB), Francisco Moura (PCdoB), e Aroldo Batista (MDB), convidaram o Prefeito Jerry Correia (PT) e o Vice Prefeito Reginaldo Martins (PT), para visitarem alguns órgãos públicos, com o objetivo de verificar suas estruturas e as condições em que se encontram. Os locais visitados foram os seguintes:
Sede da Secretaria de Obras
O primeiro órgão visitado foi a sede da Secretaria de Obras, aonde o responsável pela pasta, Reginaldo Martins, apresentou aos Vereadores a forma como lhe foi entregue a Secretaria, destacando que pegou o setor sucateado, que a única máquina para recuperação da cidade, encontra-se inoperante e com motor desmontado, sendo isso muito preocupante porque chegará o verão e tem que dar conta dos ramais, no entanto a máquina está inservível. Disse que praticamente todos os veículos, maquinários/tratores que deveriam atender o produtor rural e os ramais, estão sucateados. Acrescentou que nenhum dos veículos parados no pátio têm laudo de depreciação, ou seja, que estão lá mas não se sabe o real problema de cada um deles, porque não lhe foi repassado nenhum documento constando tais problemas.
Reginaldo destacou que em dois meses irá convidar os Vereadores para fazerem nova visita, e que nesse período irá organizar a Secretaria de Obras, assim como irá viabilizar com Jerry um projeto para realização de um Leilão dos bens inservíveis, que será encaminhado para a Câmara para apreciação dos Vereadores.
Polo Industrial
O segundo local visitado foi o Polo Industrial, aonde foi percebido que a maioria dos prédios está sem estrutura alguma de funcionamento, que os maquinários estão sucateados e faltando peças, sem contar que muitos deles foram roubados por falta de um vigia no local.
Foi observado pelas autoridades, a necessidade urgentemente de medida de ordenação dos setores que ainda estão funcionando, como é o caso da serraria, que precisa da criação de um projeto de lei para regularizar as atividades ali desenvolvidas.
No tocante o Prefeito pediu que os trabalhadores concluíssem os serviços em andamento e solicitou a paralisação dos trabalhos até que a Prefeitura, juntamente com os Vereadores criem e aprovem legislação regulatória.
No demais, discutido a reativação do Centro Tecnológico, fábrica de doces, etc.
A Maromba do Município
Em terceiro lugar, foi visitada a Maromba Municipal, que havia sido cedida verbalmente para terceiros pela gestão anterior, e que também está funcionando de forma irregular e precisa de Legislação para regularizá-la. No tocante o Prefeito também imediata conclusão dos trabalhos em andamento e solicitou a paralisação dos serviços até que a Prefeitura, juntamente com os Vereadores criem e aprovem legislação regulatória.
Vale destacar que as solicitações de paralisação, se fazem necessárias, tendo em vista que a nova gestão precisa tomar nota de tudo para que possa realizar o processo correto de concessão de uso dos equipamentos do polo e maromba.
É importante freezar que durante a visita, também foi discutido sobre o preço do milheiro do tijolo em Assis Brasil, que está muito caro e precisa ser mantido um preço acessível para a comunidade, uma vez que os tijolos são produzidos com contrapartida da Prefeitura.
Ginásio Poliesportivo
A comitiva esteve também no Ginásio Poliesportivo, que foi recentemente inaugurado de forma irresponsável pela gestão anterior, tendo em vista que existem muitas irregularidades na obra, tais como o piso do ginásio não está adequado para as práticas esportivas, problemas nos banheiros, infiltrações, fossa aberta no fundo do terreno, etc.
No tocante o Prefeito Jerry, informou que estará solicitando a vistoria do espaço por um profissional de engenharia qualificado para que possa fazer os laudos necessários, em relação às irregularidades da obra e dessa forma tomar as medidas cabíveis junto à empresa responsável pela construção. E enquanto isso o ginásio permanecerá fechado, para evitar maiores problemas.
Gerencia de endemias
Na Gerência de Endemias, a visita foi para dialogar com os funcionários e informá-los, que estaria sendo providenciado um local digno para eles trabalharem, com copa, banheiro e demais estruturas adequadas ao desenvolvimento de suas atividades laborais.
No tocante, é importante destacar que a solicitação de um local digno para o funcionamento da gerência de endemias, é uma reivindicação dos Vereadores da legislatura anterior, que o Prefeito Jerry de antemão se solidarizou e se comprometeu em viabilizar.
Assessoria
Comentários
Flash
Caveira do Bope-RJ, coronel André Batista faz palestra sobre liderança em Brasileia
O Acre recebe, nesta sexta-feira, 5, o coronel da Polícia Militar do Rio de Janeiro, André Batista, para ministrar a palestra Liderança – Ações sob Pressão, Construindo Tropas de Elite. Integrante do Batalhão de Operações Policias Especiais (Bope) e coautor dos livro Elite da Tropa I e II, que deram origem ao filme Tropa de Elite, o oficial veio ao estado a convite do governo do Acre para participar da edição do programa Desperte a Liderança que Existe em Você, em Brasileia.

Ao desembarcar no aeroporto de Rio Branco, coronel André Batista é recepcionado pelo secretário de governo, Luiz Calixto e o assessor da Sejusp, tenente Nil. Foto: Ascom/Segov
Ao desembarcar no Aeroporto Plácido de Castro, em Rio Branco, André Batista foi recepcionado pelo secretário de Governo, Luiz Calixto, o tenente Nil, assessor do gabinete do Secretário de Estado de Segurança Pública, e por um pelotão do Bope do Acre, que prestou continência e deu as boas-vindas ao oficial, símbolo nacional das operações especiais.
Na ocasião, Batista mencionou suas expectativas em participar do programa. “Será uma palestra sobre liderança, estratégia e tomada de decisão em momentos de alta pressão, temas que marcaram minha trajetória no Bope e que hoje aplico em desenvolvimento de equipes de alto rendimento em todo o país. Vamos falar sobre coragem propósito, disciplina e os pilares que constroem times fortes, preparados e alinhados. Será um encontro intenso, transformador e com espaço para interação”, afirmou.

Pelotão do Bope do Acre prestigia chegada do caveira do Rio de Janeiro em Rio Branco. Foto: Ascom/Segov
Para o secretário Luiz Calixto, a presença do coronel no estado ressalta a importância que o governo dá ao programa que tem como objetivo fortalecer lideranças nos mais diversos segmentos, além de estimular o surgimento de novos líderes. “Receber o coronel André Batista é uma oportunidade única. Ele traz uma bagagem extraordinária sobre liderança, tomada de decisão e preparo emocional. Esse conhecimento agrega muito às nossas equipes e ao público acreano”, destacou.
A palestra com André Batista integra a agenda de capacitações realizadas pelos Estado, por meio da Secretaria de Governo (Segov), com recursos de emendas parlamentares, que nesta edição será realizada nesta sexta-feira em Brasileia, no Centro Cultural Sebastião Dantas, a partir das 18 horas, com entrada gratuita e aberta à população em geral.
Comentários
Flash
Prefeitura de Rio Branco anuncia parceria com o Governo do Estado para recuperação de Ruas de Rio Branco

Comentários
Flash
Sebrae promove evento para conectar artesãos acreanos à lojistas do Sudeste e Nordeste

Evento integra o Projeto Comprador e conta com apoio de parceiros
Nos dias 3 e 4 de novembro, o Sebrae realiza o encontro de negócios do Projeto Comprador, com foco em conectar talentos do Acre a novas oportunidades de mercado. O evento acontece no formato B2B (Business to Business) e conecta 14 lojistas do Sudeste e Nordeste diretamente aos artesãos acreanos.
O Projeto Comprador contou com uma fase anterior, de capacitação com duração de quatro meses, beneficiando mais de 100 artesãos de dez municípios acreanos, incluindo representantes das etnias indígenas Puyanawa, Shanenawa, Apuriã, Huni Kuin e Marubo.
De acordo com o analista do Sebrae no Acre, Aldemar Maciel, o projeto contou com uma metodologia específica desenvolvida para os artesãos. “As capacitações consistem na modelagem de negócios, gestão da produção, precificação e comercialização, preparando o artesão para fazer negócios com esses compradores”, explicou.

A líder indígena Eni Shanenawa destacou sua satisfação em participar da iniciativa para que as pessoas conheçam a ancestralidade do Povo Shanenawa. “Agradeço ao Sebrae por esse momento tão importante em que nós estamos aqui, como indígenas, para mostrar os nossos artesanatos. É de grande importância para nós que as pessoas levem nossos produtos para fora do estado, porque a sociedade vai ter esse conhecimento da importância do artesanato indígena e do artesanato acreano”, disse.
Pela primeira vez no Acre, a representante da Loja do Museu de Arte de São Paulo (MASP), Adélia Borges, destacou as belezas da produção acreana. “Essa bioeconomia que a gente vê aqui é uma produção muito linda, cheia de significados culturais. Cada peça que vemos aqui é um trabalho enorme que o artesão faz. Nós somos uma loja em um museu importante e os produtos acreanos fazem um sucesso enorme, principalmente com os estrangeiros”, destacou.

O encontro conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Rio Branco, Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (SETE), Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ), Universidade Federal do Acre (Ufac), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a GolLog.



























Você precisa fazer login para comentar.