Cotidiano
Em clássico animado, Atlético e América empatam pelo Campeonato Mineiro
Ogol
Em um clássico bastante movimentado, com as equipes alternando momentos de domínio e exigindo grandes defesas dos goleiro, Atlético e América empataram em 1 a 1, pelo Campeonato Mineiro. Patrick abriu o placar para o Galo, enquanto Ricardo Silva empatou para o Coelho.
O empate muda pouco a vida das equipes em relação a classificação do estadual. O Atlético Mineiro lidera o Grupo A, com 17 pontos conqistados. Já o América lidera o Grupo B, com 15 pontos.
Clássico animado
O começo do América no clássico foi de muita intensidade e chances de gol. Com um minuto, Benítez cruzou da direita, Alê bateu de primeira no canto e Everson espalmou. O goleiro do Atlético voltou a aparecer aos 3, quando impediu gol olímpico de Benítez. No minuto seguinte mais uma defesa, ao espalmar chute de Aloísio da meia-lua. Coelho aprontando para cima do Galo.
O América continuou muito mais presente no ataque e finalizou certo mais uma vez aos 12, quando Juninho pegou a sobra em confusão na área, bate cruzado e Everson se esticou para encaixar. Aos 20, Nino mandou um cruzamento perfeito, Aloísio cabeceou para baixo e Everson espalmou mais uma.
Mas como futebol é implacável, o Atlético abriu o placar aos 23. No lance, Hulk acertou o travessão em cobrança de falta e Patrick cabeceou para o gol vazio no rebote. O gol foi um balde de água fria no América, que já teve mais dificuldades criativas, apesar de continuar em uma partida bastante intensa.
O América Mineiro esteve no ataque, procurando os espaços para atacar, mas sem muito sucesso. Enquanto isso, o Atlético aproveitou os espaços cedidos para contra-atacar. Aos 40, Hulk quase ampliou em chute forte da intermediária, mas Cavichioli espalmou. Mas o Coelho empatou aos 48, quando Ricardo Silva foi soberano no alto após escanteio e cabeceou para a rede, sem chance para Everson.
Galo dominante
O Atlético Mineiro já finalizou pouco depois do apito inicial do segundo tempo, quando Hulk cortou para a entrada da área, bateu forte, mas por cima do gol. O Galo conseguiu melhorar sua atuação e foi mais propositivo, enquanto o América se fechou. O Galo quase marcou aos 11, quando Saravia bateu para o meio após lançamento e Vargas finalizou para fora ao antecipar Cavichiolli.
A partida ficou mais morna. Já sem o mesmo poder de fogo, o América só voltou a finalizar aos 16, em chute de longe de Nicolas, por cima do gol. Mas foi o Atlético Mineiro que ficou perto de marcar novamente. Aos 20, Zaracho ganhou uma disputa pela direita, cruzou para tràs e Vargas testou forte, mas Cavichiolli fez ótima defesa com a ponta dos dedos.
O domínio do Atlético Mineiro no segundo tempo seguiu, com a equipe rondando a área e buscando espaços na defesa do rival para marcar seu segundo gol, mas sem muito sucesso. O técnico Eduardo Coudet ainda lançou a campo jogadores considerados titulares, que estavam no banco, mas isso não surtiu efeito imediato para furar a retranca do América.
A reta final foi com a mesma dinâmica, com o Atlético mais presente no campo de ataque, trocando passes perto da área, mas finalizando pouco por não ter criatividade suficiente de encontrar espaços. Aos 43, Hulk chutou de fora da área e Cavichiolli defendeu em dois tempos. O abafa do Galo no fim foi grande, mas o resultado não mudou mais.
Comentários

Cotidiano
Em um bom clássico, Independência bate o Rio Branco e consegue recuperação

Foto Manoel Façanha: Ruan decidiu o clássico e deixou o Tricolor próximo do segundo turno
Em um bom clássico e com muitas oportunidades de gols perdidas dos dois lados, o Independência bateu o Rio Branco por 1 a 0 na tarde desta terça, 21, e conseguiu a recuperação no primeiro turno do Campeonato Estadual. No início da segunda etapa, o meia Ruan marcou e decidiu o confronto.
Tempos distintos
O Independência dominou boa parte do primeiro tempo, mas só conseguiu marcar no segundo tempo. Após o gol Tricolor, o Rio Branco criou oportunidades com o meia Murilo e o zagueiro Bebê. Na principal chance, o atacante Marllon perdeu uma penalidade.
Recuperação e vice
Além da recuperação no Estadual, o Independência chegou a vice-liderança do grupo A com seis pontos e deu um passo importante para a conquista da classificação.
Marcão x Marllon
O goleiro Marcão e o atacante Marllon, ambos do Rio Branco, discutiram no intervalo do clássico. O clima ficou pesado entre os dois atletas e o técnico Ulisses Torres tirou o goleiro da partida depois de pedir para parar a discussão.
Classificação do grupo A
1º Humaitá 9 Pts
2º Independência 6 Pts
3º Rio Branco 3 Pts
4º Adesg 3 Pts
5º Andirá 0 Pt
6º Plácido de Castro 0 Pt
Comentários
Cotidiano
Humaitá “atropela” o Plácido de Castro e fica próximo da classificação

Foto Manoel Façanha: Humaitá ainda não jogou todo seu futebol, mas vem sobrando neste início de Estadual
O Humaitá “atropelou” o Plácido de Castro por 7 a 1 na noite desta terça, 21, no Florestão, e se aproximou da classificação para o segundo turno do Campeonato Estadual. Fernandinho (2), Aldair (2), Alesson, Yarles e Índio fizeram os gols do Tourão enquanto Willian descontou para o Plácido de Castro.
No caminho do bi
O Humaitá ainda não jogou todo seu futebol no Estadual, mas ficou evidente mais uma vez o favoritismo para a conquista do bicampeonato.
Crise no Plácido
O Plácido de Castro vive uma séria crise dentro e fora do gramado.
O trabalho do diretor de futebol e técnico interino Dário Marçal vem sendo questionado e mudanças devem ocorrer após a goleada.
Fernandinho é o artilheiro
Com os dois marcados contra o Plácido de Castro, o meia Fernandinho assumiu a artilharia isolada do Estadual com 5 gols.
Classificação do grupo A
1º Humaitá 9 Pts
2º Independência 6 Pts
3º Rio Branco 3 Pts
4º Adesg 3 Pts
5º Andirá 0 Pt
6º Plácido de Castro 0 Pt
Comentários
Cotidiano
Messi recusa proposta de time da Arábia Saudita, diz jornal

Messi tem seu nome vinculado a uma possível volta para o Barcelona
LANCE
Lance!
Argentino diz “não” a oferta milionária de rival do clube de Cristiano Ronaldo
Lionel Messi, atualmente no Paris Saint-Germain, já tem um provável destino descartado. O craque argentino recusou uma oferta do Al-Hilal, da Arábia Saudita, segundo o jornal catalão “Sport”.
O clube de Riad é rival local do Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo, grande rival esportivo de Messi na última década. O clube saudita fez uma milionária oferta de cerca de 600 milhões de euros anuais, mas o argentino decidiu não aceitar.
Messi tem seu nome vinculado a uma possível volta para o Barcelona, ou até mesmo uma ida para MLS, para atuar no Inter Miami, cujo co-proprietário é o ex-jogador David Beckham. O jogador tem contrato com o PSG até o fim da temporada e sua renovação com os franceses é uma incógnita.
Messi tem 18 gols e 17 assistências em 32 jogos na temporada atual. Ainda assim, a relação do jogador com parte da torcida não é muito boa. No último jogo do Paris Saint-Germain, a torcida do clube francês organizou uma espécie de protesto contra o argentino e o vaiou antes do jogo.
Comentários
-
Flash15 horas atrás
Vídeo: Após mandar mensagens para familiares, vigilante tira sua vida no estacionamento do Arena da Floresta
-
Extra1 dia atrás
Violência: Durante corrida mulher é ameaçada com faca, levada para motel e estuprada
-
Acre2 dias atrás
Acusado furtar 170 animais de fazenda no interior do AC tem casa hipotecada e bens apreendidos pela Justiça
-
Flash19 horas atrás
Policia Federal apreende mais de 10Kg de Cocaína em Assis Brasil
-
Extra2 dias atrás
Vereadores criam CPI para tentar afastar prefeito Sérgio Lopes durante 180 dias
-
Brasil10 horas atrás
Mulher ganha R$ 1,9 milhão na loteria, larga marido e se casa com amante
-
Flash1 dia atrás
Acre isolado: filas se formam em trecho interditado da BR-364 em Rondônia; Dnit vai construir desvio
-
Geral2 dias atrás
PRF resgata adolescente acompanhado de homem que teria escapado de morte de organização criminosa, em Rio Branco/AC