Conecte-se conosco

Cotidiano

Cano brilha, Keno desencanta e Flu despacha a Portuguesa no Maracanã

Publicado

em

OGol

O Fluminense está cada vez mais perto de confirmar seu lugar nas semifinais do Campeonato Carioca. Neste sábado, o Tricolor das Laranjeiras recebeu a Portuguesa no Maracanã e, com boa atuação na segunda etapa, venceu por 3 a 0. Cano, duas vezes, e Keno (que marcou seu primeiro gol com a camisa do Flu) fizeram os gols do jogo.

Com o resultado, o time comandado por Fernando Diniz chega a 19 pontos, ultrapassa o Botafogo e assume a vice-liderança do Cariocão, faltando duas rodadas para o fim da Taça Guanabara. Do outro lado, a Lusa permanece com nove, na nona colocação.

Apesar da alta temperatura, jogo é morno no primeiro tempo

Os 35 graus de temperatura não foram suficientes para esquentar o duelo entre Fluminense e Portuguesa nos primeiros 45 minutos. O Tricolor teve a bola, como de costume, ultrapassou os 65% de posse, mas praticamente não criou problemas para meta da Lusa.

Do outro lado, a equipe rubro-verde, mesmo com dificuldade para se manter com a bola, foi mais incisiva em suas raras descidas ao ataque e quase surpreendeu o Flu. Aos 23, após rápida descida pela direita, Romarinho recebeu com espaço, clareou para perna esquerda e soltou uma bomba de fora, obrigando Fábio a fazer uma grande defesa.

O susto fez o time de Fernando Diniz acordar, ainda que sem a intensidade esperada. Aos 31, após bela triangulação pela esquerda, Ganso enfiou linda bola para Arias, que invadiu a área e bateu cruzado para boa intervenção de Mota.

Já próximo aos acréscimos, bloqueado pela forte marcação rubro-verde na entrada da área, André resolveu arriscar de longe e quase anotou um golaço no Maracanã. A bola pegou um efeito venenoso e só não entrou pois Mota se esticou para mandar para escanteio.

Cano brilho, abre a porteira e Keno fecha conta com golaço

Na volta do intervalo, Fernando Diniz promoveu a entrada de Lima no lugar de David Braz e aumentou a dinâmica do meio campo tricolor. A estratégia funcionou e não demorou para ser transformada em bola na rede.

Logo aos 14, após cobrança de falta rápida de Martinelli, Samuel Xavier levou para o fundo e cruzou para trás. Com espaço, Lima finalizou firme, Cano se esticou para desviar na área e estufou as redes no Maraca.

O gol do argentino abriu a porteira da Lusa. Pouco tempo depois, Arias recuperou bola no campo de ataque, avançou e fez boa combinação com Cano, que aproveitou sobra e, como de costume, finalizou firme para o fundo do gol, ampliando a vantagem tricolor.

E não parou por aí. Aproveitando o bom momento, o Flu aumentou o volume e foi buscar o terceiro. E com estilo. Aos 27, Arias recebeu livre pela direita, levantou a cabeça e colocou na área para Keno, emendou uma linda bicicleta e marcou um golaço, o primeiro dele com a camisa tricolor. Fim de jejum e de partida: 3 a 0.

Comentários

Cotidiano

Independência enfrenta o Andirá e vitória confirma vaga no returno

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: O meia Manga (bola) será uma das opções do Independência

Independência e Andirá se enfrentam neste sábado, 1º, a partir das 17 horas, no Florestão, em um duelo importante somente para o Tricolor. Uma vitória coloca a equipe do técnico Eric Rodrigues no segundo turno.

Rodar o elenco

O Independência realizou o último treinamento antes do confronto na manhã desta sexta, 31, no Marinho Monte, e o treinador Tricolor confirmou uma equipe alternativa.

O goleiro Matheus e o volante Pedro serão os únicos titulares para iniciar a partida.

Cumpre tabela

Eliminado do Estadual, o Andirá entra em campo somente para cumprir tabela.

Segundo o técnico João Paulo Lourenço, a equipe vai tentar marcar os primeiros pontos no Estadual.

Trio definido

Ruan Santos apita Independência e Andirá. Os seus auxiliares serão Iago Nascimento e Francisco Júnior.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Comissão disciplinar elimina Lourival Pinho e define final do Escolar de Futebol

Publicado

em

Depois de disputas no tapetão, final do Escolar finalmente foi confirmada

A comissão disciplinar da Federação Acreana do Desporto Escolar (FADE) eliminou o time da escola Lourival Pinho da disputa do Campeonato Escolar de Futebol. Segundo a análise realizada, inclusive, por técnicos da secretaria de Educação ocorreu uma adulteração nos documentos de um aluno inscrito pelo Lourival Pinho.

“Fizeram a mudança no sistema. Realizamos todo o processo investigativo com os técnicos da secretaria de Educação e tudo foi comprovado. Vamos encaminhar o processo para polícia e o Ministério Público”, declarou o presidente da FADE, João Renato Jácome.

CA e Dom Pedro

Colégio Acreano e Dom Pedro irão disputar o título do Campeonato Escolar de Futebol. O departamento técnico da FADE espera a liberação do campo B da Federação de Futebol para definir a data da decisão.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Santa Cruz/Andirá faz 1º confronto contra o Fast dia 26 no Florestão

Publicado

em

Santa Cruz/Andirá ainda terá três semanas de treinamentos para o primeiro confronto

O departamento técnico da CBF confirmou as datas dos confrontos da 2ª fase da Copa do Brasil Sub-17. O Santa Cruz/Andirá vai enfrentar o Fast, do Amazonas, no dia 26 de abril, no Florestão, e a partida de volta será em Manaus, no Amazonas, no dia 3 de maio.

“Estamos trabalhando duro para esses dois jogos. A nossa missão é tentar chegar na terceira fase, que será um grande resultado”, avaliou o técnico Léo Raches.

Fez amistoso

O Santa Cruz/Andirá empatou com o Vasco por 1 a 1 nessa quinta, 30, na Fazendinha, em um duelo amistoso como parte da preparação.

“Esses amistosos são importantes porque enfrentamos equipes profissionais. A ideia é aumentar o nível de competição dos atletas”, explicou o treinador.

Chegada de reforços

A comissão técnica do Santa Cruz/Andirá avalia a chegada de reforços para os duelos contra o Fast. A prioridade é a contratação de um atacante.

Comentários

Continue lendo

Em alta