Cotidiano
Educação no Acre piorou com Gladson no governo, avalia pesquisa; Saúde e Segurança foram bem avaliadas
De acordo com a pesquisa Data Control/Fieac divulgada neste sábado (3) o governo de Gladson Cameli tem um grande desafio: melhorar a Educação. A pasta, hoje comandada por Socorro Neri, é considerada o gargalho da administração.
Para 43,1% dos entrevistados, a Educação piorou no Acre sob o comando de Gladson. Para os que acham que melhorou, somam 32,6%. Não sabem são 24,4%.
Já a Segurança Pública e a Saúde aparecem bem avaliadas na visão do público entrevistado. Um total de 51,6% acham que a Segurança melhorou com Gladson, os que acham que piorou são 30,4% e os que não souberam responder são 18%.
Quanto à Saúde: 59,3% acreditam que melhorou o sistema de Saúde. Os que acreditam que houve uma piora no atendimento somam 20%. Os que não souberam responder são 20,7%.
Comentários
Cotidiano
Mailza Assis participa do lançamento oficial da 50ª Expoacre com promessa de “a maior edição de todos os tempos”
Evento no Parque Wildy Viana terá 9 noites de shows, 500 expositores e expectativa de público recorde; governo projeta repetir sucesso da edição do Juruá

A expectativa do governo do Acre é de que a edição comemorativa aos 50 anos da feira, considerada a maior vitrine de agronegócios e cultura do estado. Foto: captada
A vice-governadora Mailza Assis (PP) participou neste sábado (19) do lançamento oficial da 50ª Expoacre, no Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco. A edição comemorativa de meio século promete ser a maior da história, com uma programação reforçada por shows nacionais e novidades para o público.
Ao lado do governador Gladson Cameli, Mailza destacou o papel da feira como impulsionadora da economia, cultura e inclusão social no Acre. “Estamos prontos para celebrar meio século com inovação e desenvolvimento. Que venha a melhor Expoacre de todos os tempos!”, declarou.
Mailza Assis aproveitou o momento para convidar toda a população para participar das atrações, principalmente dos shows nacionais, que devem garantir alimentos para população em vulnerabilidade social.
É disse mais. “Vamos torcer para uma ExpoAcre segura e movimentada, levando a nossa cultura, a nossa produção… Toda a iniciativa privada estará presente nessa festa e também os órgãos de governo, apresentando seus serviços e seus trabalhos. Esperamos também grandes negócios, que é o objetivo da feira”, afirmou Assis.
A edição de 2025 terá nove noites de programação, mais de 500 expositores e a expectativa de um público recorde. O governo estadual espera repetir o êxito da recente edição no Vale do Juruá, considerada um marco na história do evento.
A ExpoAcre 2025 começa dia 26 de julho com a tradicional Cavalgada e finaliza em 3 de agosto, prometendo várias atrações e apresentações de artistas nacionais, como Gusttavo Lima, Fernanda Brum, Zezé Di Camargo, Jorge e Matheus, entre outros. Consolida-se como a principal vitrine do agronegócio e da cultura acreana, atraindo investidores e turistas de todo o país. A abertura oficial está marcada para julho de 2025.

Mailza convida população para a Expoacre 2025 e fala do sucesso da Feira: “É a nossa cultura”. Foto: captada
Comentários
Cotidiano
Campeonato Estadual Sub-17 terá 3 partidas no Álvaro Dantas

Foto Fafs: Base do Zé quer uma vitória para seguir com chances de classificação
A primeira fase do Campeonato Estadual de Futsal Masculino Sub-17 terá mais três partidas neste sábado, 19, a partir das 17 horas, no ginásio Álvaro Dantas.
Montenegro e Brasileia abrem a programação e na sequência os confrontos são: Epitaciolândia x João Eduardo e Base do Zé x Café com Leite/Porto Acre.
Partida isolada
Café com Leite/Porto Acre e Epitaciolândia disputam um confronto isolado pela primeira fase do Campeonato Estadual de Futsal Feminino Sub-17, a partir das 19 horas.
Comentários
Cotidiano
Em apenas três dias operação Zona Rural Segura alcança resultados positivos

A operação tem alcançado comunidades do interior. Foto: cedida.
Nesta sexta-feira, 18, uma guarnição do 8º BPM realizou a prisão de dois homens por tráfico de drogas, durante patrulhamento no ramal Cassirian. Os militares dirigiam-se à BR 364, quando avistaram dois homens em alta velocidade em uma motocicleta. Os policiais deram voz de parada, mas os autores não obedeceram. Após alguns instantes de acompanhamento policial, os sujeitos foram detidos. Com eles, os militares encontram 514g de cocaína.
No início deste sábado, 19, uma guarnição do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro) realizou a apreensão de mais de cinco quilos de maconha. A ação é resultado de uma barreira realizada na BR 364, em que os militares visualizaram um motociclista em atitude suspeita. Após abordagem ao indivíduo, a equipe policial constatou que o homem portava o material ilícito, que foi apreendido.
Ainda durante a barreira, uma guarnição da Patrulha Maria da Penha (PMP) apreendeu uma arma de fogo calibre. 22 com 15 munições intactas. Os militares abordaram um táxi na BR 364 e perceberam que as informações repassadas por dos passageiros, durante averiguação, estava suspeita. Os policiais fizeram uma busca nas bagagens e localizaram a arma de fogo, que foi detida com o menor que a transportava.
A operação também recuperou uma camionete furtada no dia 04 de julho. Os policiais realizavam patrulhamento nas proximidades do município, quando perceberam que um veículo contornou a direção que vinha, tentando despistar a guarnição. Diante da suspeita, os militares iniciaram acompanhamento aos criminosos, que não conseguiram fugir da equipe policial. Os autores abandonaram o veículo e fugiram em direção a uma área de mata, momento em que a guarnição recuperou a camionete.
Além das ações de repressão ao crime e patrulhamento ostensivo, os militares do 8º BPM tem atuado junto à comunidade por meio do patrulhamento comunitário. As equipes da operação têm realizado visitas aos moradores do interior, fortalecendo a segurança de escolas e dos ramais.
FONTE: POLÍCIA MILITAR DO ACRE
Você precisa fazer login para comentar.