Geral
Deracre e prefeitura aplicam mais de 500 toneladas de massa asfáltica em Brasileia

Deracre e prefeitura avançam na recuperação de ruas em Brasileia. Foto: Luiz Fernando/Ascom Pref. Brasileia
O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), em parceria com a Prefeitura de Brasileia, realiza nesta segunda-feira, 25, serviços de manutenção viária no município, como parte da Operação Verão 2025.
As equipes atuam no bairro Raimundo Chaar, com a retirada de trechos danificados e aplicação de novo asfalto, para melhorar a circulação de veículos e garantir mais segurança a pedestres e motoristas. A ação já beneficiou dezenas de ruas e seguirá para outras vias da cidade.
“Estamos trabalhando com dedicação em cada ponto da cidade. Em Brasileia, essa parceria com a prefeitura tem permitido melhorar ruas que há muito tempo precisavam de atenção, garantindo mais conforto e segurança para a população”, afirmou a presidente do Deracre, Sula Ximenes.
O prefeito de Brasileia, Carlinhos do Pelado, reforçou a importância da ação conjunta:
“Em oito meses de gestão, já aplicamos aproximadamente 500 toneladas de massa asfáltica. Esta é a maior ação de recuperação de ruas realizada no município. Nosso objetivo é atender todos os bairros, para que os moradores possam se deslocar com segurança e facilidade”, destacou.
A Operação Verão 2025 contempla pavimentação de ruas, manutenção de ramais, construção de pontes e melhorias em pontos estratégicos em todo o estado, garantindo mobilidade e facilitando o transporte da população.
- Foto: Luiz Fernando / Ascom Pref. Brasileia
- Foto: Luiz Fernando / Ascom Pref. Brasileia
- Foto: Luiz Fernando / Ascom Pref. Brasileia
Comentários
Geral
Criança de 9 anos é encontrada morta dentro de casa em Sena Madureira

Comentários
Geral
Motorista envolvido na morte de jovem em Mâncio Lima fugiu e sofreu novo acidente

Comentários
Geral
MP se posiciona sobre denúncias de violência sexual durante o Carnaval

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Após a repercussão de denúncias registradas no último fim de semana, quando duas mulheres denunciaram quatro jogadores do Vasco por estupro coletivo, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) divulgou nota pública nesta terça-feira (18).
Na nota, o órgão ministerial reforçou que “toda denúncia dessa natureza deve ser apurada com rigor pelas instituições competentes, nos termos da lei”.
No comunicado, o órgão ministerial não cita casos específicos, mas ressalta que “a violência sexual é crime grave e não admite qualquer forma de relativização ou justificativa”.
A instituição também enfatiza que “nenhuma circunstância, comportamento, presença ou escolha da vítima pode ser utilizada para transferir responsabilidade pelo crime” e reforça: “A culpa jamais é da vítima”.
Ainda segundo o MP, no decorrer do plantão do Carnaval, o Ministério Público acompanhou o caso, adotando as providências cabíveis no âmbito de suas atribuições e assegurando o atendimento à vítima.
O MP reafirmou também sua confiança no trabalho das forças de segurança pública, especialmente da Polícia Civil e dos órgãos especializados no atendimento à mulher, responsáveis pela condução técnica e imparcial das investigações.
Por fim, a instituição destaca a importância de que “sejam preservadas a identidade, a intimidade e a dignidade da vítima, evitando-se o compartilhamento de conteúdos, comentários ou informações que possam gerar exposição indevida ou revitimização”, e ressalta que a prevenção à violência contra a mulher exige compromisso permanente de toda a sociedade.





Você precisa fazer login para comentar.