Geral
Corpo de homem desaparecido é encontrado em açude usado por facção criminosa para desova

Desde o último dia 24 investigadores da Polícia Civil do município de Senador Guiomard, distante cerca de 25 km, realizavam buscas pelo corpo de um homem identificado pelo nome de Franciney Rodrigues de Oliveira, de 46 anos, mais conhecido pelo apelido de “Chinês” que estava desaparecido.
O corpo de “Chinês” foi encontrado dentro em um açude no bairro Chico Paulo.
De acordo com informações, “Chinês” era natural de Plácido de Castro, mas morava em Senador Guiomard a muitos anos, e possuía passagem pela polícia por crimes de roubo e tentativa de estupro, e seria usuário de entorpecentes.
No último dia 24 familiares procuraram a polícia, para informar que Franciney teria ido ao bairro Chico Paulo comprar entorpecentes, e não retornou. A suspeita é que ele teria sido assassinado por membros de uma facção que domina o bairro Chico Paulo, por acreditar que “Chinês ” apesar de não integrar nenhuma facção, mas residia no bairro São Francisco, reduto de outra facção criminosa, poderia passar informações.

A Polícia Civil, registrou a denúncia, mas aguardou às 48 horas que fazem parte do protocolo, para situação de desaparecimento.
Mesmo antes de completar o prazo para iniciar investigação, os agentes receberam informações de que “Chinês” teria sido assassinado em casa, no bairro Chico Paulo, e teria sido desolado em um açude conhecido como açude do pretão. No local a polícia encontrou uma escopeta e o boné do “Chinês”. A partir daí a polícia passou a procurar o corpo.
No mesmo dia da informação, investigadores da delegacia de Senador Guiomard foram ao local indicado e procuraram nas margens do açude e nada foi encontrado. Porém, na manhã desta terça-feira, 31, eles retornaram ao açude e suspeitaram da presença de urubus nas proximidades, e ao averiguar, foi confirmado ser o corpo do homem que estava desaparecido. O corpo foi encontrado boiando no açude com marcas de violência provocadas por arma branca (degolado), dois braços quebrados e tiros na região da virilha.
A Polícia Civil já iniciou investigação e sabe que a motivação para o assassinato do “Chinês” seria a ” guerra” entre facções criminosas, apesar dele não fazer parte, mas foi considerado uma espécie de “espião” porque morava em um bairro dominado por facção rival de onde foi comprar drogas.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.