Os dois homens foram encaminhados à delegacia para os procedimentos de praxe e permanecem à disposição da Justiça.
Geral
Capitão da PM, de folga, age rapidamente e prende suspeito de homicídio de adolescente em praça pública de Boca do Acre
O oficial, que estava de folga, ouviu pela rádio a descrição do indivíduo envolvido no crime. Enquanto se dirigia para casa, o capitão avistou o suspeito correndo pela rua Nova Baixada

Durante a abordagem e a revista pessoal, foi encontrada a arma do crime, uma faca, o que resultou na prisão em flagrante do suspeito
O Capitão Bruno Almeida, da Polícia Militar de Boca do Acre, efetuou a prisão em flagrante de um homem identificado como Maycon Alves Bezerra, de 29 anos, principal suspeito de assassinar o adolescente Redicley Santos de Paica, de 16 anos, na Praça Assem Mustafa Na noite de quinta-feira (10).
O oficial, que estava de folga, ouviu pela rádio a descrição do indivíduo envolvido no crime. Enquanto se dirigia para casa, o capitão avistou o suspeito correndo pela rua Nova Baixada e imediatamente deu ordem de parada. Durante a abordagem e a revista pessoal, foi encontrada a arma do crime, uma faca, o que resultou na prisão em flagrante do suspeito.
A rápida ação do oficial foi fundamental para controlar a situação e garantir a segurança na comunidade. Maycon Alves Bezerra agora responderá pelo crime de homicídio.
Comentários
Geral
Polícia Civil prende dois homens em flagrante por tráfico de drogas na região da Sobral, em Rio Branco

Investigadores da 1ª Regional atuaram após denúncia sobre ponto de tráfico na região da Sobral. Foto: cedida.
Nesta sexta-feira, 11, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da equipe de investigação da 1ª Regional de Rio Branco, realizou a prisão em flagrante de dois homens suspeitos de tráfico de entorpecentes. A ação ocorreu na rua Habitat Brasil, no bairro Pista, região da Sobral.
Durante a abordagem, os investigadores encontraram com os suspeitos 59 trouxinhas de cocaína, 20 trouxinhas de maconha, além de R$ 226 em espécie, possivelmente proveniente da comercialização ilícita.
A equipe chegou até os suspeitos após receber informações de que o local funcionava como ponto de venda de drogas. Após breve monitoramento e confirmação da movimentação estranha em uma residência, foi realizada a abordagem e os indivíduos foram detidos.

Drogas e dinheiro apreendidos durante a ação da Polícia Civil no bairro Pista, em Rio Branco. Foto: cedida.
Comentários
Geral
Acisa denuncia comércio ilegal de pneus no Acre

Foto: Ascom/MPAC
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria Especializada de Combate à Evasão Fiscal e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou nesta sexta-feira, 11, a operação “Borracha Fria”, em ação conjunta com a Polícia Federal, a Polícia Civil e a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).
A operação tem como objetivo combater a comercialização de pneus de origem estrangeira sem comprovação fiscal, prática considerada ilegal. A atuação conjunta das instituições visa coibir o comércio irregular e desleal, que tem causado prejuízos a empresas legalmente constituídas e à arrecadação estadual.
A operação surgiu a partir de denúncias encaminhadas pela Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa), que relatou o fechamento de empresas formais diante da concorrência desleal imposta pela entrada de produtos oriundos de descaminho.

Foto: Ascom/MPAC
“O comércio ilegal desses produtos prejudica tanto as empresas que trabalham legalmente, quanto o erário, uma vez que esses pneus não têm incidência de impostos, comprometendo a arrecadação do nosso estado”, destacou o promotor de Justiça Adenilson de Souza.
A operação teve como foco estabelecimentos comerciais, com ações voltadas à fiscalização e à conscientização. Segundo o promotor, trata-se de uma iniciativa, com efeito, também pedagógico, reforçando a união das instituições no combate à criminalidade econômica.
Fonte: MPAC
Comentários
Geral
Polícia Civil do Acre deflagra ‘Operação Disciplina’ e prende lideranças de facção criminosa por homicídio ocorrido em 2017

A suspeita tentou fugir diversas vezes, mas foi localizada e capturada pela equipe de investigação. Foto: cedida.
Na manhã desta quinta-feira, 10, a Polícia Civil do Estado do Acre, por meio da equipe de investigação da delegacia de Sena Madureira, prendeu uma mulher identificada como “Paula”, suspeita de uma tentativa de homicídio ocorrida nas primeiras horas do dia, às 6h24.
A ação policial foi desencadeada a partir de ordem verbal expedida pelo delegado José Ronério da Silva, logo após o recebimento do Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, que comunicava o crime.
Com base nas informações repassadas, os investigadores iniciaram uma série de diligências no bairro Senador Pompeu, onde a autora foi vista diversas vezes. Paula, no entanto, conseguiu fugir em todas as tentativas de abordagem, utilizando rotas por dentro da mata e igarapés que cortam a região.
A equipe policial, mesmo diante das dificuldades geográficas e resistência da suspeita, manteve as buscas ininterruptas. Por volta do meio-dia, os agentes avistaram Paula pulando muros nas proximidades de sua residência. Ela foi interceptada pelo condutor da equipe e por policiais que atuavam como testemunhas da ação.
Após receber ordem de parada, Paula foi contida e presa. Em seguida, foi encaminhada à delegacia para os procedimentos legais cabíveis.
A ação demonstra o compromisso da Polícia Civil em responder com agilidade e eficiência aos crimes registrados no município, especialmente os que envolvem violência grave contra a vida.
Fonte: PCAC
Você precisa fazer login para comentar.