Cotidiano
Cabeleireira de 32 anos que morava em Rio Branco é encontrada carbonizada na Vila do V
O corpo da cabeleireira Francinete Silva, 32 anos, foi encontrado carbonizado no final da manhã desta quinta-feira, 26, nas proximidades da ponte do Riozinho, na Vila do V, na cidade de Porto Acre
Segundo informações de amigos e familiares, Francinete era casada, tem um filho e trabalhava como Cabeleireira, saiu de sua casa localizada na rua Jarbas Passarinho no bairro Apolônio Sales, em sua motocicleta na terça-feira, 24, dizendo que iria “fazer” o cabelo de uma cliente e não mais retornou a sua residência.
Familiares preocupados acionaram a Polícia Militar, registraram um boletim de ocorrência e fizeram uma campanha nas redes sociais em busca de encontrá-la. Pela manhã o corpo da jovem foi encontrado carbonizado por populares nas proximidades da ponte do Riozinho na Vila do V em Porto Acre. A motocicleta da vítima não foi encontrada pela Polícia.
Familiares e amigos informaram que Francinete não tinha envolvimento com organização criminosa.
A Polícia Militar foi acionada e isolou a área para os trabalhos do Perito em criminalística. O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Rio Branco, para os exames cadavéricos.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
Comentários
Cotidiano
Adesg e Humaitá disputam confronto de favoritos ao título

Foto arquivo pessoal: O meia Eduardo é uma das principais contratações do Leão
Adesg e Humaitá fecham a 1ª rodada do Campeonato Estadual Sicredi neste sábado, 17, a partir das 17 horas, no Tonicão, em um duelo de favoritos. As diretorias das duas equipes fizeram investimentos e a primeira meta é garantir uma vaga nas semifinais.
Adesg
A Adesg, semifinalista em 2025, viveu uma semana bem complicada fora do gramado com a dispensa e a chegada de atletas.
O técnico Rodrigo Deião montou uma equipe forte ofensivamente o Leão vai jogar no ataque.
Humaitá
O elenco do Humaitá fez uma preparação mais curta para o início do Estadual, mas acredita no técnico Rogério Pina e na qualidade dos jogadores para fazer um grande primeiro jogo.
O meia Tom e o atacante Aldair seguem no Tourão e são duas peças importantes para retomar o protagonismo na competição.
Trio de arbitragem
Adesg e Humaitá vai ter a arbitragem de Marcos Santos e os auxiliares serão Verônica Severino e Carlos Alberto.
Comentários
Cotidiano
Bruno Santos é mais um reforço para defesa do Independência

O zagueiro Bruno Santos, 23, desembarcou em Rio Branco na última quinta, 15, e é mais um reforço do Independência para a disputa da temporada de 2026. O atleta tem passagens pelo futebol da Espanha e dos Emirados Árabes.
“Estavam jogando nos Emirados Árabes e na volta ao Brasil acertei com o Independência. Existiu um contato na última temporada e, agora, ocorreu o acerto”, declarou Bruno Santos.
Era monitorado
Seguindo o técnico Ivan Mazzuia, Bruno Santos vinha sendo monitorado desde 2025.
“As informações do Bruno Santos são muito boas e ganhamos um atleta de nível”, afirmou o treinador.
Volta ao trabalho
Depois do empate por 2 a 2 com o Santa Cruz na estreia do Estadual, o elenco do Independência voltou aos treinamentos neste sábado, no Marinho Monte. O próximo compromisso do Tricolor será contra o São Francisco no sábado, 24, na Arena da Floresta.
Comentários
Cotidiano
Gerson Boaventura confirma a contratação do atacante Marllon

Foto Jhon Silva: Marllon chega para ser um reforço importante no Mais Querido
O presidente do Rio Branco, Gerson Boaventura, confirmou a contratação do atacante Marllon para a disputa do Campeonato Estadual Sicredi de 2026. O atleta desembarca na capital acreana neste sábado, 17, e será apresentado na segunda, 19, no José de Melo.
“Foi uma negociação demorada, mas com final feliz. O Marllon deve voltar para o futebol de Portugal na janela do meio do ano e por isso acabou sendo finalizada”, explicou Gerson Boaventura.
No último título
Marllon foi uma peça importante na conquista do último título do Rio Branco no Campeonato Estadual de 2023. O atleta joga entre os zagueiros, mas também poderá ser utilizado pelo técnico Ulisses Torres como um segundo atacante.
Aprovou contratação
Ulisses Torres aprovou a contratação do atleta e acredita na melhora técnica do elenco do Estrelão.
“O Marllon foi campeão com a camisa do Rio Branco e jogadores deste nível são importantes. Ele volta mais experiente e vai nos ajudar muito”, avaliou o treinador.


Você precisa fazer login para comentar.