Cotidiano
Brasil atropela o Peru e conquista a 2ª vitória no Pré-Olímpico feminino de vôlei
A seleção brasileira feminina de vôlei mostrou mais uma vez que não está para brincadeira no Pré-Olímpico. Após bater a Argentina com facilidade, a equipe de José Roberto Guimarães atropelou o Peru, na madrugada deste domingo (17), em Tóquio, por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/13 e 25/15.
Com a vitória, o Brasil chegou a seis pontos, na segunda colocação, apenas atrás da Turquia, que também venceu os seus dois confrontos por 3 a 0, diante de Porto Rico e Bulgária. O Peru, por sua vez, foi derrotado nos dois jogos que realizou. A equipe vem passando por dificuldade antes mesmo de chegar em Tóquio.
O Peru sofreu com a logística e precisou dividir o grupo para chegar até a capital japonesa por dois aviões diferentes. Contra o Brasil, perdeu também sua principal jogadora, a central Flavia Montes, com uma infecção estomacal.
Como foi o jogo
Em quadra, José Roberto Guimarães aproveitou a fragilidade do adversário para fazer alguns testes na seleção brasileira. Natinha e Rosamaria, por exemplo, começaram entre as titulares, mas quem brilhou foi Gabi, a maior pontuadora do Brasil, com 17, à frente de Julia Bergmann, com 13. Vigil foi a do Peru, com 13.
No segundo set, a seleção brasileira foi mais displicente, cometendo erros bobos, mas, mesmo assim, não precisou de muito para superar o Peru por 25/13. Gabi foi quem chamou a responsabilidade e liderou a equipe no momento de fraqueza.
O terceiro set foi o melhor da seleção peruana, até por causa dos novos testes realizados por Zé Roberto, mas nada que atrapalhasse a seleção brasileira, que continuou passeando. Sendo assim, confirmou a vitória com 25/15.
A seleção brasileira volta às quadras apenas na madrugada de terça-feira, às 4h (horário de Brasília), quando desafia a Bulgária, que perdeu os dois confrontos até aqui, para: Bélgica e Turquia.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.