fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Andirá e Grêmio Xapuriense fecham parceira pela 2ª vez para disputa do Acreano Feminino

Publicado

em

Clubes, que já fizeram parceria em 2021, voltam a se unir para competir no estadual sob comando do treinador Thiago Luiz. Será terceira participação do Morcego na competição

Elenco do Grêmio Xapuriense campeão acreano sub-17 nesta temporada será base do Andirá no estadual feminino — Foto: Arquivo pessoal/Manoel Façanha

Por Duaine Rodrigues/Rio Branco

Pela segunda vez, Andirá e Grêmio Xapuriense firmaram parceria para a disputa do Campeonato Acreano Feminino. A primeira vez que os dois clubes se uniram para participar da competição foi na temporada 2021. Naquela ocasião, o Morcego, sob o comando do técnico Thiago Luiz, acabou ficando na quinta e última posição.

Em 2024, Thiago Luiz novamente estará no comando do time. Ele destaca que a base do time autal campeão acreano feminino sub-17 vai formar a espinha dorsal do elenco, mas está em busca de reforços para dar mais experiência à equipe.

– Temos uma base que foi campeã do sub-17. A gente inscreveu até agora 17 meninas. Algumas vão jogar a primeira vez. Estamos buscando alguns reforços pra poder ir forte pra competição. Vamos tentar quem sabe brigar pelo título. A gente sabe que é difícil, as outras equipes se prepararam bem, trouxeram jogadoras de fora, estão treinando todos os dias – ressalta.
Os treinamentos estão sendo realizados na cidade de Xapuri, no interior do estado, mas não são diários. Apesar disso, o treinador confia que a equipe pode apresentar um bom papel no estadual.
– Conseguimos fazer alguns treinos aqui. A gente não conseguiu treinar todos os dias, mas acredito sim que possamos fazer uma boa competição – afirma Thiago Luiz.

O Andirá vai disputar o Campeonato Acreano Feminino pela terceira vez. Além da última posição em 2021, o Morcego foi terceiro colocado na temporada 2022. Ele terá como rivais pelo título a Assermurb, Galvez e Náuas. O campeão vai representar o Acre no Campeonato Brasileiro Feminino A3.

Thiago Luiz é treinador do Andirá no Campeonato Acreano Feminino — Foto: Arquivo pessoal/Manoel Façanha

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Masculino goleia e garante classificação; Feminino sofre revés, mas busca reforços para última rodada

Publicado

em

Com vitória por 7 a 2, Epitaciolândia assume vice-liderança do grupo A e avança no Masculino. No Feminino Sub-17, equipe é superada por 9 a 1.

 

Equipe masculina vence por 7 a 2 e avança com antecedência. Já o time feminino é goleado por 9 a 1, mas ainda tem chances e aposta em reforços para garantir a vaga.

A penúltima rodada da primeira fase trouxe resultados opostos para as equipes masculina e feminina. No masculino, a vitória expressiva por 7 a 2 garantiu a classificação antecipada. A partida, no entanto, foi encerrada aos 5 minutos do segundo tempo após o goleiro do time do João Eduardo se lesionar e, sem goleiro reserva ou jogadores com uniforme para substituição, a equipe adversária concordou em encerrar o confronto.

Já no feminino, a equipe enfrentou um domingo difícil. O combinado de Porto Acre e Epitaciolândia impôs uma dura goleada de 9 a 1, dificultando a situação na tabela. Apesar do revés, a equipe ainda tem chances de classificação e promete reforços para o próximo jogo decisivo.

A última rodada promete fortes emoções, especialmente no feminino, onde a luta pela vaga continua aberta.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Humaitá recebe o Manaus e vai tentar 2ª vitória no Brasileiro

Publicado

em

Foto Glauber Lima: Humaitá deve ter um esquema ofensivo na Arena da Floresta

O Humaitá enfrenta o Manaus neste domingo, 20, a partir das 18 horas, na Arena da Floresta, pela 13ª rodada da fase de classificação do grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D. O Tourão vai tentar a segunda vitória

Desfalques importantes

O zagueiro Gabriel e o meia João Hassen, principal destaque do Humaitá no torneio, estão lesionados e não jogam

A comissão técnica do Tourão deixou para divulgar os titulares somente 30 minutos antes do início da partida.

Pelo G4

O duelo na Arena é importantíssimo para o Manaus. Se a equipe amazonense vencer assume a 3ª colocação no A1 com 20 pontos e dará um passo decisivo para seguir com boas chances de classificação.

Trio do Distrito Federal

Um trio do Distrito Federal comanda Humaitá e Manaus. Matheus de Moraes será o árbitro e terá como auxiliares Marconi de Souza e Renato Gomes Tolentino.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Montenegro goleia Brasileia e conquista classificação no Sub-17

Publicado

em

Foto Fafs: Montenegro avança e segue na disputa do título 2026

O Montenegro goleou Brasileia por 9 a 1 nesse sábado, 19, no ginásio Álvaro Dantas, e garantiu a classificação para a próxima fase do Campeonato Estadual Sub-17.

Epitaciolândia venceu o João Eduardo por 7 a 2 e assumiu a segunda colocação do grupo A com 9 pontos e também avançou.

No fechamento da rodada, no masculino, o Café com Leite/Porto Acre bateu a Base do Zé por 3 a 1.

Duelo no feminino

Na partida isolada pelo Estadual Feminino Sub-17, o Café com Leite/Porto Acre goleou o Epitaciolândia por 9 a 1.

Comentários

Continue lendo