fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Andirá e Grêmio Xapuriense fecham parceira pela 2ª vez para disputa do Acreano Feminino

Publicado

em

Clubes, que já fizeram parceria em 2021, voltam a se unir para competir no estadual sob comando do treinador Thiago Luiz. Será terceira participação do Morcego na competição

Elenco do Grêmio Xapuriense campeão acreano sub-17 nesta temporada será base do Andirá no estadual feminino — Foto: Arquivo pessoal/Manoel Façanha

Por Duaine Rodrigues/Rio Branco

Pela segunda vez, Andirá e Grêmio Xapuriense firmaram parceria para a disputa do Campeonato Acreano Feminino. A primeira vez que os dois clubes se uniram para participar da competição foi na temporada 2021. Naquela ocasião, o Morcego, sob o comando do técnico Thiago Luiz, acabou ficando na quinta e última posição.

Em 2024, Thiago Luiz novamente estará no comando do time. Ele destaca que a base do time autal campeão acreano feminino sub-17 vai formar a espinha dorsal do elenco, mas está em busca de reforços para dar mais experiência à equipe.

– Temos uma base que foi campeã do sub-17. A gente inscreveu até agora 17 meninas. Algumas vão jogar a primeira vez. Estamos buscando alguns reforços pra poder ir forte pra competição. Vamos tentar quem sabe brigar pelo título. A gente sabe que é difícil, as outras equipes se prepararam bem, trouxeram jogadoras de fora, estão treinando todos os dias – ressalta.
Os treinamentos estão sendo realizados na cidade de Xapuri, no interior do estado, mas não são diários. Apesar disso, o treinador confia que a equipe pode apresentar um bom papel no estadual.
– Conseguimos fazer alguns treinos aqui. A gente não conseguiu treinar todos os dias, mas acredito sim que possamos fazer uma boa competição – afirma Thiago Luiz.

O Andirá vai disputar o Campeonato Acreano Feminino pela terceira vez. Além da última posição em 2021, o Morcego foi terceiro colocado na temporada 2022. Ele terá como rivais pelo título a Assermurb, Galvez e Náuas. O campeão vai representar o Acre no Campeonato Brasileiro Feminino A3.

Thiago Luiz é treinador do Andirá no Campeonato Acreano Feminino — Foto: Arquivo pessoal/Manoel Façanha

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Ingresso para Flamengo x Santa Cruz EM Rio Branco será 1 kg de alimento +1 brinquedo

Publicado

em

Com capacidade para 13.784 pessoas, o estádio exigirá que cada torcedor leve 1 kg de alimento e 1 brinquedo como ingresso. A troca de ingressos poderá ser realizada nas unidades do supermercado Arasuper

A troca de ingressos poderá ser realizada nas unidades do supermercado Arasuper (6 de Agosto, Aviário, Isaura Parente, Wanderlei Dantas, Tangará e Sobral) e no Ginásio Jader Saraiva, em Cruzeiro do Sul.

Com assessoria 

A reinauguração da Arena da Floresta contará com um grande duelo entre Santa Cruz do Acre e o time sub-20 do Flamengo, marcado para o dia 24 de novembro, às 17h, horário local. Os portões serão abertos às 14h.

Com capacidade para 13.784 pessoas, o estádio exigirá que cada torcedor leve 1 kg de alimento e 1 brinquedo como ingresso. A troca de ingressos poderá ser realizada nas unidades do supermercado Arasuper (6 de Agosto, Aviário, Isaura Parente, Wanderlei Dantas, Tangará e Sobral) e no Ginásio Jader Saraiva, em Cruzeiro do Sul.

A reforma do estádio teve investimentos de R$ 4,5 milhões do governo estadual, com o objetivo de atender às normas de segurança e acessibilidade estabelecidas pelo Ministério do Esporte e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Botafogo garante título brasileiro ou, novamente, o Palmeiras pode chegar?

Publicado

em

O lado psicológico, no futebol, é de extrema importância e se o Botafogo sofer mais algum revés, isso poderá ter reflexos negativos na continuidade do campeonato.

O clima na torcida do Botafogo ainda é de otimismo, mas o fantasma de 2023 está vivo na memória dos botafoguenses (Foto: Divulgação/Botafogo FR)

Com Atual 

A última rodada do Brasileirão fez o Palmeiras voltar a se aproximar do Botafogo. E, considerando que os clubes ainda terão um confronto direto, muitos torcedores estão aproveitando as casas de apostas com depósito mínimo de 50 reais para tentar prever como será a reta final do campeonato.

Afinal, o Glorioso ficará com o título ou, como aconteceu no ano passado, o Palmeiras conseguirá ultrapassar o rival carioca?  No último sábado, o Verdão venceu o Grêmio, enquanto o Botafogo ficou no empate com o Cuiabá, em casa.

Dessa forma, a diferença que estava em seis pontos caiu para quatro. E é preciso ver se isso irá afetar os jogadores botafoguenses, principalmente com o fantasma de 2023 à espreita.

O lado psicológico, no futebol, é de extrema importância e se o Botafogo sofer mais algum revés, isso poderá ter reflexos negativos na continuidade do campeonato.

Otimismo

De todo modo, o clima no Botafogo ainda é de otimismo – e não poderia ser diferente. O time, afinal, continua com uma vantagem importante em relação ao Palmeiras e, de quebra, está na final da Libertadores.

Portanto, antes de pensar em eventuais maus resultados, o Botafogo foca na possibilidade de conquistar dois títulos de enorme relevância. E a torcida está empolgada para um ano que pode ser inesquecível.

No Brasileirão o desafio é conter a aproximação do Palmeiras e, também, do Fortaleza, que está a apenas cinco pontos de distância. Faltando cinco rodadas para o fim do campeonato, a agonia não irá durar muito para os torcedores.

Já na Libertadores, o Glorioso irá medir forças com o Atlético Mineiro, que também tem um elenco de enorme qualidade. O título será decidido no dia 30 de novembro, em uma final única disputada no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

Primeira conquista após quase 30 anos

Se o Botafogo fizer valer sua liderança e garantir o título nacional, esta será a sua primeira conquista do Brasileirão após quase 30 anos.

O último Campeonato Brasileiro vencido pela equipe carioca foi em 1995, quando o Glorioso tinha jogadores como Sérgio Manoel, Donizete Pantera e Túlio Maravilha.

Não é preciso dizer que a torcida está eufórica para tirar o grito de “É campeão!” da garganta. Artur Jorge e seus comandados sabem muito bem disso – e John Textor vem fazendo investimentos importantes para, enfim, trazer outra taça importante para a sala de troféus botafoguense.

Palmeiras tenta o tricampeonato consecutivo

Pela ótica palmeirense, o título brasileiro seria o terceiro de forma consecutiva. Assim, o clube pode chegar ao seu 13º troféu na competição, isolando-se ainda mais na liderança.

Para isso, porém, terá de superar o momento de instabilidade que vem vivendo. Abel Ferreira já mostrou, ao longo dos últimos quatro anos, que sabe manter uma equipe motivada e focada – e precisará transformar isso em bons resultados mais uma vez.

O Palmeiras, afinal, vem conquistando títulos importantes em todos os anos e tenta fechar 2024 com uma nova conquista.

Emoção até o fim

Pelo cenário atual, portanto, as últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro serão repletas de emoção. Vale ressaltar que Palmeiras e Botafogo se enfrentam na 36ª rodada, no Allianz Parque, casa do Verdão.

Dependendo do que acontecer nas próximas duas rodadas, é possível que o confronto direto valha a liderança do campeonato. E é de se imaginar como será o clima de decisão no dia desse jogo, com tudo o que aconteceu na temporada passada.

Se tem um time para o qual o Botafogo não quer perder o troféu, esse time certamente é o Palmeiras. Portanto, os próximos jogos do Brasileirão devem guardar muita emoção para os torcedores das equipes envolvidas na luta pelo título.

No entanto, qualquer amante do futebol poderá desfrutar dessa reta final. O Campeonato Brasileiro nunca decepciona quando o assunto é imprevisibilidade – e certamente muita água ainda vai rolar.

O próprio Fortaleza, que vem fazendo uma temporada irretocável, não pode ser descartado da luta pelo título.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Marido e caseiro presos suspeitos de violência sexual em Feijó são liberados

Publicado

em

O crime em questão teria ocorrido no dia 31 de agosto, na residência da vítima, localizada na zona rural de Feijó

O processo está em segredo de justiça para garantir a proteção da vítima

O Ministério Público do Acre (MPAC) ordenou a prisão temporária, no último sábado (9), de Maurício Barroso Braga e do caseiro, após denúncia de agressão e abuso sexual divulgada pela própria vítima nas redes sociais.

Segundo o delegado Marcílio Laurentino, os suspeitos foram liberados na última segunda-feira (11). “Sim, eles foram presos no sábado, mas já foram liberados ontem à tarde depois que foram ouvidas todas as testemunhas”, afirma.

O processo está em segredo de justiça para garantir a proteção da vítima. O crime em questão teria ocorrido no dia 31 de agosto, na residência da vítima, localizada na zona rural de Feijó. Em um relato divulgado nas redes sociais, a mulher afirmou que foi atacada enquanto dormia.

De acordo com ela, foi surpreendida e agredida fisicamente, resultando em sua perda de consciência. O marido teria encontrado a vítima posteriormente, segundo o depoimento.

Comentários

Continue lendo