Cotidiano
Alysson Bestene é nomeado secretário de Relações Política e Institucionais; Vagner Sales será exonerado
O cargo de secretário extraordinário de Articulação que era exercido pelo ex-prefeito de Cruzeiro do Sul foi extinto após o ajuste da reforma aprovada na Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador Gladson Cameli.

Alysson vai exercer a atividade que seria atribuída a Vagner Sales, que será exonerado do cargo por recomendação do Ministério Público Estadual. Vagner foi condenado por improbidade administrativa.
Luciano Tavares
O cirurgião-dentista Alysson Bestene, ex-secretário de Saúde do Acre, foi nomeado para exercer o cargo de secretário de Estado de Relações Políticas e Institucionais, setor que voltou a integrar a estrutura de governo após a minirreforma administrativa. A informação sobre a nomeação consta no Diário Oficial do Estado.
Alysson vai exercer a atividade que seria atribuída a Vagner Sales, que será exonerado do cargo por recomendação do Ministério Público Estadual. Vagner foi condenado por improbidade administrativa. O cargo de secretário extraordinário de Articulação que era exercido pelo ex-prefeito de Cruzeiro do Sul foi extinto após o ajuste da reforma aprovada na Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador Gladson Cameli.
A exoneração de Vagner
Vagner Sales usou recurso público, segundo denúncia do Ministério Público acatada pela Justiça. Conforme o MP, na época em que era prefeito de Cruzeiro do Sul, Sales asfaltou o ramal Canela Fina, acesso onde fica localizada sua propriedade rural. Por isso, Sales é obrigado pela Justiça Federal a devolver mais de R$ 600 mil aos cofres públicos.
Em março, a promotora Myrna Teixeira de Mendonza, do Ministério Público, recomendou a exoneração de gestores condenados por atos de improbidade administrativa. Não só Vagner Sales entrou na mira. O ex-prefeito de Senador Guiomard, James Gomes, também responde por improbidade. Ele contratou, quando era prefeito de Senador Guiomard, entre 2009 e 2015, servidores públicos sem a realização de concurso, o que é proibido por lei.
Comentários
Cotidiano
FFAC muda data, horário e local de jogos da 5ª rodada do Campeonato Acreano
Confrontos entre Independência x Vasco-AC e Adesg x Rio Branco-AC serão disputados na Arena da Floresta após problema de laudo no Florestão

Foto: Samuel Moura/Secom
Comentários
Cotidiano
Ivan Mazzuia pode mudar o Independência e fica em jogo decisivo

O técnico Ivan Mazzuia comanda um treino tático seguido de bolas paradas nesta segunda, 9, no Marinho Monte, e vai definir os titulares do Independência para a partida contra o Vasco. O jogo vai ser disputado nesta terça, 10, às 17 horas, na Arena da Floresta, e abre a 5ª rodada da fase do Campeonato Estadual Sicredi de 2026.
“Estou avaliando possíveis mudanças e ainda não existe uma definição. Precisamos ganhar o jogo”, declarou Ivan Mazzuia.
Léo Japão e Pitel
O zagueiro Léo Japão e o atacante Pitel, recuperados de lesão, são mais duas opções para o duelo diante do Vasco.
“Poder contar com o grupo completo é fundamental. O objetivo é ter um time forte para termos a possibilidade de vencer”, comentou o treinador.
Próximo do rebaixamento
O Independência quer a vitória para seguir com chances de classificação. Contudo, uma derrota ou empate diante do Vasco deixará o Independência próximo do rebaixamento.
Comentários
Cotidiano
Homem com mandado de prisão em aberto é preso durante patrulhamento no Centro de Rio Branco
Foragido era procurado por tráfico de drogas e furto; ordem judicial foi expedida pela Vara de Execuções Penais de Porto Velho
Uma ação da Polícia Militar do 1º Batalhão resultou na prisão de Edivaldo Duarte Braga, de 47 anos, na tarde deste domingo (8), nas proximidades do bairro Papouco, na região central de Rio Branco.
De acordo com a PM, a guarnição realizava patrulhamento de rotina quando avistou um homem em atitude suspeita e decidiu abordá-lo. Durante a revista pessoal, nenhum material ilícito foi encontrado. No entanto, ao consultar o sistema de segurança, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra Edivaldo.
A ordem judicial foi expedida pela Vara de Execuções Penais de Porto Velho (RO), pelos crimes de tráfico de drogas e furto.
Diante da constatação, os militares deram voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para os procedimentos legais cabíveis.



Você precisa fazer login para comentar.