Cotidiano
Alessandra Marques alfineta: “E da ditadura cubana ninguém fala nada?”
A promotora de Justiça do Ministério Público do Acre e professora universitária, Alessandra Garcia Marques, fez uma provocação em rede social ao falar sobre as manifestações que ocorrem em Cuba.
Alessandra Marques questionou o silêncio daqueles que defendem o regime cubano de governo. “Ué, que silêncio! E da ditadura cubana ninguém fala nada?”.
Recentemente, Alessandra Marques polemizou ao dizer que o Brasil está polarizado para 2022 entre o ex-presidente Lula e o presidente Jair Bolsonaro.
“Hoje nós estamos entre dois extremos, ou você gosta de um condenado, que foi condenado em todas as instâncias, que foi solto pelo Supremo, ou você gosta do presidente. E se você gostar de um, você é inimigo do outro”, disse ele no Conversa Franca.
Comentários
Cotidiano
Bruno Henrique levou três cartões entre mensagem ao irmão e jogo com Santos
Bruno Henrique, do Flamengo, está sendo investigado pela Polícia Federal por forçar um cartão amarelo em jogo do clube e beneficiar apostadores.
As mensagens que estão no relatório da investigação apontam que o atacante levou mais três cartões amarelos entre a data das primeiras mensagens ao irmão e o jogo contra o Santos, quando sofreu a punição que deu origem ao caso.
O camisa 27 afirmou a Wander Nunes Pinto Júnior, seu irmão, que iria “segurar” para não levar mais cartões e chegar pendurado para o jogo contra o Peixe, em Brasília. Na conversa, Bruno Henrique disse que não reclamaria nos jogos seguintes.
Não vou reclamar. Só se eu entrar forte em alguém
Bruno Henrique, em mensagens para o irmão
Os cartões seguintes foram por faltas cometidas, sem reclamações, como ele prometeu.
No dia da conversa, Bruno Henrique estava pendurado. Dias depois da troca de mensagens, o atacante foi advertido com um amarelo contra o Botafogo, em 2 de setembro, por acertar o braço no rosto de Cuesta, aos 43 minutos do primeiro tempo.
Dessa forma, o camisa 27 cumpriu suspensão automática na derrota por 3 a 0, para o Athletico-PR, em Cariacica.
Depois disso, Bruno Henrique recebeu mais dois amarelos antes de enfrentar o Santos. O primeiro contra o Goiás, em 20 de setembro, e Corinthians, em 7 de outubro. Assim, chegou pendurado para enfrentar o Peixe.
Fonte: CNN
Comentários
Cotidiano
Liverpool renova com Virgil van Dijk por mais duas temporadas
Zagueiro holandês, de 33 anos, defende o clube inglês desde 2017

Virgil van Dijk renovou com o Liverpool por mais duas temporadas • Peter Byrne/PA Images via Getty Images
O capitão do Liverpool, Virgil Van Dijk, renovou seu contrato, com o zagueiro holandês permanecendo em Anfield até 2027, anunciou o clube da Premier League nesta quinta-feira (17), encerrando uma longa saga que se arrastava por vários meses.
Van Dijk, que chegou ao Liverpool em 2017 por um valor recorde mundial para um zagueiro, estimado em 75 milhões de libras, tem sido a base de uma defesa que ajudou os Reds a conquistar inúmeros troféus, incluindo o primeiro título da Premier League em mais de 25 anos.
“É um sentimento de orgulho, é um sentimento de alegria. É simplesmente incrível. A jornada que percorri até agora na minha carreira, poder estendê-la por mais dois anos neste clube, é incrível e estou muito feliz”, disse Van Dijk, de 33 anos, em um comunicado.
“Sempre foi o Liverpool. Sempre esteve na minha cabeça, sempre foi o plano e sempre foi o Liverpool. Não havia a menor dúvida de que este era o lugar para mim e minha família. Sou de Liverpool. Alguém me chamou outro dia de Scouser adotado — fico muito orgulhoso de ouvir essas coisas, me dá uma ótima sensação.”
Van Dijk segue o exemplo do atacante egípcio Mohamed Salah na renovação de contrato, após o atacante se comprometer com o clube até 2027, dando ao técnico Arne Slot um grande impulso, e o Liverpool agora pode se concentrar em trazer reforços para a próxima temporada.
O líder isolado da Premier League está a duas vitórias de conquistar o título, com a equipe de Slot 13 pontos à frente do segundo colocado, o Arsenal, com seis jogos restantes.
Fonte: CNN
Comentários
Cotidiano
Ramón Díaz corre risco no Corinthians; Dorival surge como opção
Timão vive momento irregular na temporada

Ramón Díaz está pressionado no Corinthians • Rodrigo Coca / Corinthians
Pode estar chegando ao fim a passagem de Ramón Díaz como técnico do Corinthians. Contratado em julho do ano passado, o veterano treinador argentino pode ser demitido nesta quinta-feira (17), horas após a derrota para o Fluminense em plena Neo Química Arena.
Uma reunião nesta quinta-feira (17) vai definir o futuro dele e do restante da comissão. A informação foi divulgada primeiro pela Record e confirmada pelo CNN Esportes.
Mesmo que Díaz ainda não tenha sido caído, o Corinthians já mapeia o mercado e já tem um nome na mira: Dorival Júnior. Com passagem vitoriosa recentemente por Flamengo e São Paulo, o treinador foi demitido da Seleção Brasileira há menos de um mês e tem menos resistência na diretoria.
Fonte: CNN
Você precisa fazer login para comentar.