Geral
Alan Rick prioriza segurança pública na Câmara dos Deputados
Preocupado com o crescente aumento da violência no Acre, especialmente com relação aos índices de homicídio, o deputado Alan Rick (DEM/AC) vem apresentando projetos de lei na área de segurança pública e destinando boa parte de suas emendas parlamentares para o setor. “Nosso povo vive aterrorizado com medo de assaltos, latrocínios e assassinatos. Meu trabalho como parlamentar é viabilizar recursos para o reforço da segurança em nosso estado, bem como projetos de lei que inibam a criminalidade em todo o Brasil”, disse o deputado.
Só neste ano de 2018, Alan Rick apresentou três projetos de lei para combater a violência. Um deles insere o tráfico de pessoas no rol dos crimes hediondos. Outro, determina que os recursos oriundos do trabalho do preso indenizarão as vítimas; estabelece a obrigação de reparação dos danos do crime como pré-requisito para a progressão de regime; e abre a possibilidade do trabalho ser gerenciado por entidade pública ou privada.
Finalmente, a terceira proposta muda o Código Penal, fazendo com que aumente a pena máxima de cadeia de 30 para 45 anos. “Trata-se de medida efetiva para favorecer a diminuição ou inibição da criminalidade galopante em nosso país’, disse Alan, ao justificar a medida.
Não menos importante, foram os R$ 6,5 milhões de reais destinados para a segurança pública do Acre, por meio das emendas do deputado. Essa quantia foi direcionada ao combate às drogas; à implantação do Laboratório de Estudo e Pesquisa da Violência e da Criminalidade; construção do stand de tiros da Polícia Militar; fortalecimento de projetos em delegacias; implantação do Cerco Eletrônico; aquisição de coletes balísticos para policiais; infraestrutura da Polícia Rodoviária Federal; e reaparelhamento do Corpo de Bombeiros Militar.
Comentários
Geral
Homem é baleado no pé após ataque motivado por ciúmes em bar de Rio Branco
Suspeito armado com escopeta fugiu após o disparo; vítima foi socorrida pelo Samu e passa bem
Adriano Marinho, de 36 anos, foi ferido por um disparo de arma de fogo na noite desta segunda-feira (26), em um bar localizado na Rua da Sanacre, no bairro Santa Inês, no Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com testemunhas, Adriano estava no local com a namorada, consumindo bebidas alcoólicas, quando o ex-namorado dela chegou de forma inesperada. Movido por ciúmes, o homem se aproximou armado com uma escopeta e tentou matar a vítima, efetuando um disparo que atingiu o pé esquerdo de Adriano. Após a ação, o suspeito fugiu do local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte básico. A vítima recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado de saúde estável.
Policiais militares do 2º Batalhão estiveram na cena do crime, colheram informações e realizaram buscas na região na tentativa de localizar o autor do disparo, porém, até o momento, ele não foi encontrado.
O caso está sendo apurado inicialmente pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, posteriormente, será encaminhado para investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Comentários
Geral
Acre segue com tempo instável e risco de chuvas fortes nesta terça-feira
Alta umidade mantém pancadas intensas em todas as regiões do estado; temperaturas podem chegar a 31 °C.

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
Comentários
Geral
Polícia Civil prende homem em flagrante por posse ilegal de arma e esclarece assalto à Loja Americanas em Tarauacá

Arma de fogo, munições e objeto roubado foram apreendidos durante diligência da Polícia Civil em Tarauacá. Foto: cedida
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da equipe de investigação da Delegacia-Geral de Tarauacá, prendeu em flagrante, na última segunda-feira, 26, um homem identificado pelas iniciais M.S.S., pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e por envolvimento no assalto à Loja Americanas do município.
A ação teve início após a equipe de oficiais investigadores de polícia tomar conhecimento de que o suspeito havia sido conduzido à delegacia por uma guarnição da Polícia Militar pelo crime de falsidade ideológica. No boletim de ocorrência, constava a informação de que o indivíduo seria o autor do roubo à loja, o que motivou a atuação imediata da Polícia Civil.
Durante o interrogatório, M.S.S. cooperou com os investigadores e confessou a participação no crime. Em diligência realizada na residência do suspeito, os policiais localizaram um revólver calibre .38 SPL, três munições e recuperaram um tablet pertencente à Loja Americanas.
O investigado informou que estava de posse da arma de fogo há aproximadamente dois anos e que não possuía qualquer documentação legal do armamento. Após consulta aos sistemas de segurança, foi constatado que havia mandado de prisão em aberto contra o suspeito, o qual foi imediatamente cumprido.
O homem foi conduzido novamente à Delegacia-Geral de Tarauacá para a realização dos procedimentos legais, sendo submetido previamente a exame de corpo de delito, e permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com as investigações para a completa elucidação do caso.
Fonte: PCAC













Você precisa fazer login para comentar.