fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Acusados de assassinar jovem que não teve corpo achado no Acre vão a júri popular

Dos nove réus no processo, seis que estão presos no Acre foram pronunciados pela juíza Luana Campos, da 1ª Vara do Tribunal do Juri.

Publicado

em

Jovem sumiu há mais de um ano e polícia concluiu que ela foi esquartejada e jogada no Rio Acre. – Foto: Arquivo da família

Por Iryá Rodrigues

Dos nove acusados de participação na morte da jovem Kesia Nascimento da Silva, de 20 anos, seis foram pronunciados e vão a júri popular. A decisão foi da juíza Luana Campos, da 1ª Vara do Tribunal do Juri.

O grupo vai responder pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, corrupção de menores, ocultação de cadáver e por integrar organização criminosa. A data do julgamento ainda não foi marcada.

Entre os réus que vão a júri estão Thalysson Jesus da Silva, João Vitor da Cunha Pereira, Moisés Inácio da Silva, Camila Cristine de Souza Freitas, José Natanael Aquino Duarte, Ana Lúcia Barros de Oliveira, todos presos no Acre.

Além deles, Amanda de Lima Moura, que está foragida, e Rita Rocha Nascimento e Veralucia Marques, que estão presas em São Paulo, também são acusadas do crime mas tiveram os processos desmembrados.

A primeira audiência do caso ocorreu no último dia 10 de maio, por videoconferência, onde foram ouvidas sete testemunhas. Como não foi possível concluir o interrogatório das testemunhas e dos réus uma segunda audiência ocorreu em junho.

A informação sobre a audiência do grupo foi confirmada pela 1ª Vara do Tribunal do Júri. O processo tramita em segredo de Justiça e, por isso, a promotoria que atua no caso não pode comentar sobre o teor da denúncia. O G1 não conseguiu contato com as defesas dos réus.

Desaparecimento

Kesia sumiu no dia 28 de janeiro do ano passado após deixar o filho pequeno em uma lanchonete da família, na Estrada da Floresta, em Rio Branco.

Ela tinha esquizofrenia, fazia tratamento contra a doença e tomava remédios. Apesar de o corpo da jovem não ter sido encontrado, a polícia concluiu que ela foi morta.

Em novembro do ano passado, a Justiça do Acre aceitou denúncia contra nove pessoas acusadas de participação na morte da jovem. Dos nove réus no processo, seis estão presos no Acre, um foragido e dois presos em São Paulo.

Crime assistido por videoconferência

As investigações da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) apontaram que a ordem para matar a jovem partiu de duas mulheres que estavam em São Paulo. As suspeitas foram presas no último dia 15 de outubro, durante a terceira fase da Operação Sinapse, da Polícia Civil. Elas teriam assistido a execução de Kesia por videoconferência.

A polícia concluiu ainda que a jovem foi morta, esquartejada e depois teve o corpo jogado no Rio Acre. A motivação do crime seria porque a jovem teria mudado de facção criminosa e então foi vítima de uma retaliação.

Além dos nove acusados que viraram réus no processo, dois adolescentes também foram apontados pela polícia como participantes do crime.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Ex-BBB, Kerline realiza sonho de infância e reflete sobre realização: ‘Ainda está vivo’

Publicado

em

Por

Kerline ganhou visibilidade quando participou do ‘BBB 21‘ e deixou o programa na primeira semana de confinamento. No entanto, a ex-sister caiu na graça do público e nessa quarta-feira (22), compartilhou com os seguidores que tinha acabado de realizar um sonho de infância: fazer uma aula de balé. A influenciadora contou nas redes sociais e chegou a cair no choro enquanto falava do momento.

“Eu trazia essa vontade de fazer ballet desde minha infância. Era um daqueles sonhos adormecidos que só a gente sabe que ele ainda está vivo (risos), e despertar esse e outros sonhos como este estão nas minhas metas para esse ano”, iniciou.

“Na época da escola, tinha bolsa e minha mãe não tinha dinheiro para pagar atividades extras”, disse ela ao jornal EXTRA, que não parou por ai: “Foi um mix de emoção, cheguei a ficar emocionado no fim da primeira aula. Estou ansiosa para as próximas aulas”, completou”.

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Em bate papo, Isabelle como anda amizade com Davi após ‘BBB 24: ‘Levar para a vida’

Publicado

em

Por

Na noite desta quinta-feira (23), Isabelle Nogueira foi a entrevistada da vez no “PodDelas” e falou a respeito de sua relação com Davi após o fim do “Big Brother Brasil” e se mantém contato com os outros ex-colegas de confinamento.

A manauara relatou que seu namorado, Matteus, está na lista das pessoas que ela sabe que vai levar para a vida. Mas além dele, Davi e Beatriz também tem contato frequente: “falei Matteus porque temos trocas diárias. O Davi, falo muito com o Davi, a gente se fala muito. A Bia também falo muito. Então, são amizades que eu posso falar que podem ser duradouras“.

A ex-sister também garantiu que mantém contato com outros ex-BBBs, afinal, em sua participação, Isabelle não criou inimizades: “mas eu falo também, às vezes, com a Raquele, Alane também, o Marcus… são pessoas que eu acredito que farão parte do meu dia a dia“.

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Concurso Talentos de Dublagem Gay: Nany People é a Homenageada da 12ª Edição

Publicado

em

Por

A atriz e humorista será a estrela do evento no Teatro Fashion Mall durante o Mês do Orgulho LGBTQIAPN+

Pela primeira vez no Mês do Orgulho LGBTQIAPN+, o Teatro Fashion Mall receberá o 12º Concurso Talentos de Dublagem Gay, no dia 10 de junho, às 21h. O evento, que celebra a arte da dublagem no universo LGBTQIAPN+, terá como homenageada a atriz e humorista Nany People.

Idealizado pelo produtor de eventos Kaká Silva, o concurso reúne 13 artistas que competirão pelo prêmio, trazendo ao palco interpretações marcantes e emocionantes. Silva destaca a importância do evento para dar visibilidade a talentos muitas vezes desconhecidos: “O objetivo é revelar talentos – muitos ainda desconhecidos, mas de inigualáveis destaques – da dublagem do universo gay. É um orgulho ter o apoio e a presença de tantas pessoas ilustres. A cada edição homenageamos uma personalidade que entrega seu nome ao troféu e, esse ano, será a atriz e humorista Nany People”, declara.

A dublagem, muitas vezes invisível nos bastidores, ganha vida através das performances que emprestam sensações, imagem, expressões e realismo, eternizando personagens na memória do público. O evento reforça a importância de um convívio pacífico com a diversidade, rejeitando qualquer forma de desigualdade.

Edições Anteriores:

– 2006: Deborah Secco

– 2007: Flávia Alessandra

– 2009: Taís Araújo

– 2010: Cláudia Raia

– 2012: Juliana Paes

– 2013: Mateus Solano

– 2014: Ailton Graça e Viviane Araújo

– 2017: Glória Perez

– 2018: Lília Cabral

– 2019: Vera Fischer

– 2021: Marcos Caruso

Para acompanhar as novidades do concurso, siga a página oficial no Instagram: @concursodedublagemgay (https://www.instagram.com/concursodedublagemgay/).

Serviço:

– Evento: Concurso Talentos de Dublagem Gay

– Local: Teatro Fashion Mall

– Endereço: Estrada da Gávea, 899, sala 213, São Conrado, Rio de Janeiro, RJ

– Telefone: (21) 99857-8677

– Data: 10 de junho de 2024

– Horário: 21:00

– Ingressos: (https://bileto.sympla.com.br/event/92535/d/247789/s)

– Horário de funcionamento da bilheteria: De terça a domingo, das 14h até o início do último espetáculo

Ficha Técnica:

– Realização: KKS Produções

– Produção e Coordenação Técnica: SSI Eventos

– Apresentação e Coordenação Artística: Suellen Pinheiro

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo