Geral
Acusado por assassinato e tentativa de homicídio será julgado em júri popular na quarta-feira

Walter Mendes Jardim Júnior responde por morte motivada por disputa entre facções e por integrar organização criminosa**
Walter Mendes Jardim Júnior enfrentará júri popular na próxima quarta-feira, 15 de janeiro, às 8h, no plenário da 1ª Vara do Tribunal do Júri. Ele é acusado do assassinato de Kennedy Jhonatan Barros do Nascimento, da tentativa de homicídio de Tiago Silva de Souza e de participação em organização criminosa.
O réu foi preso em 2 de agosto de 2023, por agentes da Delegacia de Homicídios, apontado como um dos responsáveis pela execução de Kennedy Jhonatan. O crime ocorreu na madrugada de 15 de maio de 2023, na Rua Palmares, bairro Nova Estação, em Rio Branco.
Segundo as investigações, as vítimas estavam sentadas em uma calçada quando foram surpreendidas por atiradores. Kennedy Jhonatan foi morto no local, enquanto Tiago Silva ficou ferido após ser baleado. O ataque, conforme apuração policial, foi motivado por disputas entre facções criminosas.
A denúncia aponta que Walter Mendes fazia parte da facção criminosa Bonde dos 13 e teria sido o responsável direto pelos disparos. O julgamento decidirá seu futuro em relação às acusações de homicídio, tentativa de homicídio e envolvimento com organização criminosa.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.