fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Acusado por assassinato e tentativa de homicídio será julgado em júri popular na quarta-feira

Publicado

em

Walter Mendes Jardim Júnior responde por morte motivada por disputa entre facções e por integrar organização criminosa**

Walter Mendes Jardim Júnior enfrentará júri popular na próxima quarta-feira, 15 de janeiro, às 8h, no plenário da 1ª Vara do Tribunal do Júri. Ele é acusado do assassinato de Kennedy Jhonatan Barros do Nascimento, da tentativa de homicídio de Tiago Silva de Souza e de participação em organização criminosa.

O réu foi preso em 2 de agosto de 2023, por agentes da Delegacia de Homicídios, apontado como um dos responsáveis pela execução de Kennedy Jhonatan. O crime ocorreu na madrugada de 15 de maio de 2023, na Rua Palmares, bairro Nova Estação, em Rio Branco.

Segundo as investigações, as vítimas estavam sentadas em uma calçada quando foram surpreendidas por atiradores. Kennedy Jhonatan foi morto no local, enquanto Tiago Silva ficou ferido após ser baleado. O ataque, conforme apuração policial, foi motivado por disputas entre facções criminosas.

A denúncia aponta que Walter Mendes fazia parte da facção criminosa Bonde dos 13 e teria sido o responsável direto pelos disparos. O julgamento decidirá seu futuro em relação às acusações de homicídio, tentativa de homicídio e envolvimento com organização criminosa.

Comentários

Continue lendo

Geral

Acusado de matar jovem por dívida de R$ 300 é condenado a 21 anos de prisão

Publicado

em

Igor Gustavo Mesquita, de 28 anos, foi morto no município de Bujari (FOTO: Arquivo pessoal)

O Tribunal do Júri condenou, durante julgamento realizado na quarta-feira, 2, o acusado pela morte de jovem Igor Gustavo Gomes Mesquita, de 28 anos, ocorrido em março de 2022, no ramal Espinhara, zona rural do município de Bujari. A condenação se deu a pedido do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Cumulativa de Bujari.

A vítima foi atingida por golpes de terçado. As investigações apontaram que o crime foi cometido de forma brutal e sem chance de defesa para a vítima e teria sido motivado por uma dívida de droga no valor de R$ 300,00.

Conforme a denúncia, o réu cometeu o crime na companhia de um adolescente e, por essa razão, ele foi sentenciado a 18 anos e 9 meses de reclusão pelo homicídio qualificado, além de 2 anos e 6 meses pelo crime de corrupção de menores, totalizando 21 anos e 3 meses de reclusão em regime fechado.

O adolescente envolvido teve sua participação no ato infracional reconhecida pela Justiça em uma ação específica.

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Civil prende dois homens por tráfico de drogas em Tarauacá

Publicado

em

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da equipe de investigação da Delegacia Geral de Tarauacá, prendeu dois homens por tráfico de drogas na manhã desta quinta-feira, 03.

A ação foi desencadeada após denúncias anônimas informarem que os suspeitos estariam escondendo entorpecentes em uma residência no bairro Triângulo. Com base nas informações, os investigadores se deslocaram até o local e abordaram os dois indivíduos.

Sem oferecer resistência, um dos suspeitos confessou que havia drogas na casa e indicou os locais onde estavam escondidas: uma mochila, a gaveta de uma penteadeira e uma jaqueta ao seu lado. Durante a busca, os policiais apreenderam aproximadamente meio quilo de oxidado de cocaína e 97 gramas de maconha.

Os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos ao hospital para exame de corpo de delito. Em seguida, foram encaminhados à delegacia, onde ficaram à disposição da Justiça.

Fonte: PCAC

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Civil localiza e prende criminoso envolvido em roubo com troca de tiros no 2º Distrito de Rio Branco

Publicado

em

Após investigação da DCORE, foragido da Justiça é capturado por envolvimento em roubo com troca de tiros contra policiais. Foto: cedida.

O mandado foi expedido pelo Juízo da Vara de Roubos e Extorsões da Comarca de Rio Branco, com base em decisão que considerou a gravidade do crime e a necessidade de garantir a ordem pública. Na ocasião, vários bens foram subtraídos da residência de um casal, incluindo um veículo. Durante a fuga, os suspeitos trocaram tiros com uma guarnição da Polícia Militar, colocando em risco a vida dos policiais.

Após minucioso trabalho de investigação e inteligência, os agentes da DCORE conseguiram localizar o foragido e dar cumprimento à ordem judicial, demonstrando mais uma vez a eficiência da unidade no combate a crimes patrimoniais.

O delegado coordenador da DCORE, Dr. Leonardo Santa Bárbara, ressaltou a importância da atuação rápida e coordenada da equipe. “A pronta atuação da DCORE demonstra nosso compromisso em combater o crime e proporcionar segurança à nossa comunidade. A prisão do envolvido é mais um passo na luta contra a criminalidade em nossa região”, afirmou.

Após ser capturado, o indivíduo foi conduzido à sede da DCORE e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde foram realizados os procedimentos de praxe. Ele está à disposição da Justiça e passará por audiência de custódia ainda nas próximas horas.

Fonte: PCAC

Comentários

Continue lendo