fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Acusado por assassinato e tentativa de homicídio será julgado em júri popular na quarta-feira

Publicado

em

Walter Mendes Jardim Júnior responde por morte motivada por disputa entre facções e por integrar organização criminosa**

Walter Mendes Jardim Júnior enfrentará júri popular na próxima quarta-feira, 15 de janeiro, às 8h, no plenário da 1ª Vara do Tribunal do Júri. Ele é acusado do assassinato de Kennedy Jhonatan Barros do Nascimento, da tentativa de homicídio de Tiago Silva de Souza e de participação em organização criminosa.

O réu foi preso em 2 de agosto de 2023, por agentes da Delegacia de Homicídios, apontado como um dos responsáveis pela execução de Kennedy Jhonatan. O crime ocorreu na madrugada de 15 de maio de 2023, na Rua Palmares, bairro Nova Estação, em Rio Branco.

Segundo as investigações, as vítimas estavam sentadas em uma calçada quando foram surpreendidas por atiradores. Kennedy Jhonatan foi morto no local, enquanto Tiago Silva ficou ferido após ser baleado. O ataque, conforme apuração policial, foi motivado por disputas entre facções criminosas.

A denúncia aponta que Walter Mendes fazia parte da facção criminosa Bonde dos 13 e teria sido o responsável direto pelos disparos. O julgamento decidirá seu futuro em relação às acusações de homicídio, tentativa de homicídio e envolvimento com organização criminosa.

Comentários

Continue lendo

Geral

Policial penal reage a roubo e mata criminoso

Publicado

em

Um policial impediu uma tentativa de homicídio em sua casa em Guajará-Mirim, ferindo o invasor

Na madrugada desta sexta-feira (28), em Guajará-Mirim, um policial penal impediu uma tentativa de homicídio em sua residência, localizada na Avenida Giacomo Casara, no bairro Liberdade. A invasão ao imóvel resultou em ferimentos graves para a vítima, que foi atacada com uma arma branca. A Central de Operações foi acionada para atender a um caso de lesão corporal grave. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram um homem caído no quintal, com múltiplos ferimentos, incluindo cortes profundos no braço esquerdo, cotovelo e costas.

Desorientada, a vítima recebeu atendimento dos bombeiros e foi levada a um hospital. O policial penal, que estava em casa e foi despertado pelos gritos de sua esposa, encontrou a vítima ensanguentada e viu vários indivíduos tentando invadir a residência. Um dos intrusos já estava escalando o muro quando o policial os advertiu verbalmente para que parassem. No entanto, os suspeitos afirmaram que entrariam para “terminar de matar” a vítima. Diante da ameaça iminente, o policial penal efetuou três disparos com sua pistola calibre 9mm, devidamente registrada. Os invasores fugiram imediatamente.

As autoridades realizaram buscas pela região, mas não localizaram os suspeitos. Imagens de câmeras de segurança de um vizinho, que registraram a ação, serão utilizadas na investigação do caso. O Boletim de Ocorrência foi registrado e o episódio está sendo tratado como uma possível legítima defesa do policial e de terceiros. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar os agressores e esclarecer os fatos.

Fonte: EuIdeal

Comentários

Continue lendo

Geral

Motociclista de 21 anos morre decapitado por linha de cerol em BR

Publicado

em

Luiz Eduardo Scloneski foi identificado como jovem que morreu decapitado por linha de cerol

Comentários

Continue lendo

Geral

Governo Anuncia Leilão de 68 Blocos de Petróleo na Amazônia Legal

Publicado

em

O governo federal confirmou o leilão de 68 blocos para a exploração de petróleo na Amazônia, que inclui 47 em alta-mar na Foz do Amazonas e 21 na bacia do Parecis, no Mato Grosso, próximo à divisa com Rondônia.

Em meio a pressões de órgãos ambientais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a atividade, criticando a demora na liberação da licença ambiental.

O leilão, que teve seu processo iniciado em fevereiro pela Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), está agendado para ocorrer em 17 de junho.

Os blocos da Foz do Amazonas são remanescentes de um leilão realizado em 2013, sem interessados na época. A proximidade desses lotes com áreas de recifes, reconhecidas pela alta sensibilidade ambiental, complica ainda mais a situação.

Comentários

Continue lendo