Geral
Acre segue com tempo instável e risco de chuvas fortes nesta terça-feira
Geral
Aviões usados para transportar drogas ao Brasil são destruídos no Peru. Vídeo

Uma operação conjunta entre autoridades do Brasil e do Peru, nesse domingo (15/2), interceptou uma estrutura utilizada pelo narcotráfico na fronteira com o Brasil.
A atuação destruiu três aviões de pequeno porte, uma pista de pouso clandestina e um laboratório para produção de cocaína em Ramón Castilla, no Peru. O material utilizado na produção de drogas também foi destruído.
De acordo com informações apuradas pelo Metrópoles, a estrutura estava localizada na comunidade indígena de Nueva Galilea e era diretamente vinculada à cadeia logística do tráfico internacional de drogas.
Segundo as autoridades, a droga produzida no local era enviada ao Brasil. Até o momento, não há informações de pessoas presas.
A Polícia Federal (PF) informou que a operação teve início a partir de informações de inteligência obtidas pela instituição e que apontaram a existência da pista clandestina. Com isso, a PF atuou junto a autoridades peruanas.
A operação contou com a atuação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) no Amazonas, da Companhia de Operações Especiais (COE) e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), bem como do Exército e da Divisão de Manobras Contra o Tráfico de Drogas do Peru.
Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL
Comentários
Geral
Polícia Civil divulga balanço do último fim de semana de Carnaval no Acre
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio do Departamento de Inteligência, divulgou nesta sexta-feira,16, o balanço oficial das ocorrências registradas durante o Carnaval 2026 em todo o estado. Os dados, que levam em consideração a data do fato, e não a data de instauração do procedimento investigativo, consolidam as ocorrências registradas entre os dias 13 e 15 de fevereiro e revelam um total de 19 inquéritos policiais instaurados por flagrante, além de 16 casos de violência doméstica e 31 pessoas conduzidas às delegacias.
Segundo o levantamento, foram registrados 19 Inquéritos Policiais (IP) em flagrante, sendo 12 em Rio Branco, dois em Sena Madureira, dois em Feijó e um em cada um dos municípios de Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Jordão. Também foi instaurado um Inquérito Policial por portaria na capital e lavrado um Auto de Investigação de Ato Infracional em flagrante, igualmente em Rio Branco. No mesmo período, foram confeccionados seis Termos Circunstanciados de Ocorrência, quatro na capital, um em Cruzeiro do Sul e um em Manoel Urbano.
O relatório aponta ainda o registro de 42 Boletins de Ocorrência (BOs) no geral, sendo nove diretamente relacionados às festividades carnavalescas. No campo dos crimes patrimoniais, a Polícia Civil contabilizou dois celulares roubados e cinco furtados em Rio Branco, além de um veículo roubado em Cruzeiro do Sul e um veículo furtado na capital. Um mandado de prisão também foi cumprido no município de Brasiléia durante o período analisado.
As ações policiais resultaram na condução de 31 pessoas às unidades policiais do estado. Rio Branco concentrou o maior número, com 20 conduzidos. Também houve registros em Sena Madureira, Manoel Urbano, Senador Guiomard, Tarauacá, Jordão e Brasiléia, com um conduzido cada; Cruzeiro do Sul, com dois; e Feijó, com três.
Um dos dados que mais chamaram atenção das autoridades foi o número de ocorrências de violência doméstica. Ao todo, 16 casos foram registrados, sendo 12 em Rio Branco e um em cada um dos municípios de Sena Madureira, Capixaba, Mâncio Lima e Epitaciolândia. No mesmo período, foram solicitadas 13 medidas protetivas, 11 na capital, uma em Cruzeiro do Sul e uma em Capixaba, demonstrando a atuação imediata das equipes policiais na proteção das vítimas.
O balanço também inclui os dados do Departamento de Polícia Técnico-Científica. Na regional do Baixo Acre, com base em Rio Branco, foram realizadas quatro perícias de lesão corporal, 13 exames em custodiados, uma necropsia, um exame de sexologia, um atendimento de trânsito com vítima fatal, um de trânsito com vítima, um envolvendo veículo oficial e duas perícias indiretas. Na regional do Juruá, com base em Cruzeiro do Sul, foram contabilizadas uma perícia de lesão corporal e uma relacionada a drogas. Já na regional do Alto Acre, com base em Brasiléia, foram realizados dois exames em custodiados, uma necropsia e uma perícia em local de morte.
De acordo com a Polícia Civil, o trabalho integrado entre as delegacias da capital e do interior, aliado ao monitoramento estratégico do setor de inteligência, foi fundamental para a rápida resposta às ocorrências registradas durante o Carnaval 2026, garantindo a adoção de medidas legais cabíveis e o reforço na segurança da população acreana durante o período festivo.
Fonte: Conteúdo republicado de POLÍCIA CIVIL - GERAL
Comentários
Geral
Jogadores de time no Acre são acusados de estupro coletivo contra jovem; polícia investiga
Devido à gravidade da situação e à necessidade de medicação, o depoimento foi colhido na Sala Lilás, espaço especializado para esse tipo de atendimento

Diante da repercussão, a diretoria do Vasco-AC se manifestou publicamente na tarde desta segunda-feira. Por meio de uma nota oficial, o clube declarou que já está ciente das graves acusações. Foto: ilustrativa
Quatro integrantes do elenco da Associação Desportiva Vasco da Gama estão sendo investigados após uma mulher denunciar ter sido vítima de um estupro coletivo dentro das dependências do alojamento oficial da equipe. O episódio teria ocorrido na última sexta-feira (14).
De acordo com as informações preliminares, a vítima teria se deslocado até o local para um encontro consensual com um dos jogadores. No entanto, o relato aponta que, ao chegar ao destino, ela foi conduzida de forma coercitiva para um dormitório onde os demais atletas aguardavam, resultando nos abusos.
A Polícia Civil já iniciou as diligências por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). Até o momento, a justiça determinou a prisão preventiva de um dos envolvidos, que foi detido em flagrante e passou por audiência de custódia. Os outros três jogadores mencionados na denúncia seguem sob investigação.
De acordo com o que apurou o site Ac24Horas, no último sábado, a mulher chegou a comparecer a uma delegacia, mas acabou deixando o local antes de ser ouvida. O acolhimento oficial só aconteceu posteriormente, na Maternidade Bárbara Heliodora, quando policiais que estavam na unidade em outra missão notaram o estado emocional da vítima. Devido à gravidade da situação e à necessidade de medicação, o depoimento foi colhido na Sala Lilás, espaço especializado para esse tipo de atendimento.
Diante da repercussão, a diretoria do Vasco-AC se manifestou publicamente na tarde desta segunda-feira. Por meio de uma nota oficial, o clube declarou que já está ciente das graves acusações e que instaurou procedimentos administrativos internos para esclarecer a conduta de seus atletas.
Veja a nota na íntegra:
NOTA OFICIAL
A Associação Desportiva Vasco da Gama (AC) tomou conhecimento de informações divulgadas publicamente indicando o envolvimento de atletas vinculados ao clube em ocorrência sob apuração pelas autoridades competentes.
Diante da seriedade do assunto, a instituição informa que adotou medidas administrativas internas para apuração dos fatos e permanece à disposição para colaborar integralmente com as autoridades.
O clube reafirma seu compromisso com a integridade, o respeito e a observância das normas, ressaltando que qualquer conclusão sobre responsabilidade depende da apuração oficial, com garantia do devido processo legal.
Ao mesmo tempo, a Associação esclarece que não compactua com qualquer forma de violência e adotará as medidas cabíveis, no âmbito interno, conforme o andamento das investigações.
Por respeito às pessoas envolvidas e ao curso das apurações, a Associação não fará comentários adicionais neste momento.
Atualizações serão divulgadas exclusivamente por canais oficiais.


Você precisa fazer login para comentar.