Cotidiano
Acre não será contemplado com kits para diagnóstico do coronavírus. Governo do Acre não se manifestou
Os kits foram desenvolvidos no Brasil pelo Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz) e pelo Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP).

O Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen-AC) não será contemplado com a distribuição de kits fornecidos pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para diagnóstico laboratorial do novo coronavírus (covid-19).
____________
A distribuição dos kits começou nesta quarta-feira, 4, e na região Norte do país apenas o Lacen do Amazonas, Pará e Roraima serão contemplados.
____________
A intenção é fazer com que os laboratórios centrais estaduais também passem a fazer o diagnóstico para acelerar o processamento dos exames. Além de testes para coronavírus, a Fiocruz vai entregar aos laboratórios kits para identificar os vírus Influenza A e B.

Para isso, os profissionais desses laboratórios passarão por capacitação para a realização dos testes. Até então, além da Fiocruz, apenas laboratórios de São Paulo, Pará e Goiás realizam o diagnóstico. O objetivo, conforme publicado pela Agência Brasil, é se antecipar a uma possível disseminação do coronavírus no país e, com isso, aumentar a capacidade de produção de testes para atender a demanda.
No Nordeste, Bahia, Ceará, Pernambuco e Sergipe receberão os insumos; no Sudeste, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais; no Centro-Oeste Distrito Federal e Mato Grosso do Sul vão receber os kits e no Sul Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Não foi informado pelo Ministério da Saúde qual critério adotado para envio dos kits a determinados estados.
Os kits foram desenvolvidos no Brasil pelo Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz) e pelo Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP). A capacitação será conduzida pelo Laboratório de Vírus Respiratório e Sarampo do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz).
Comentários
Cotidiano
Mais 4 reforços do Independência serão integrados ao elenco

O lateral esquerdo Diogo, os volantes Larusso e Kãuan e o meia Kayke Guedes serão integrados ao elenco do Independência neste sábado, 20, no Marinho Monte, visando a disputa da temporada de 2026. Os atletas foram avaliados pelo técnico Ivan Mazzuia e chegam como contratações importantes.
“O Larusso esteve conosco no Brasileiro da Série D. Os outros atletas foram bem avaliados e estamos seguindo o planejamento e montando um elenco competitivo”, comentou o técnico Ivan Mazzuia.
23 atletas
Ivan Mazzuia pretende fechar o elenco do Independência para o início do Estadual com 23 atletas.
“Estamos trabalhando para termos todos os jogadores no fim da próxima semana. Vamos ter mais de dez dias para ajustar a equipe para a estreia”, declarou o treinador.
No dia 12
O Independência, atual bicampeão acreano, estreia no Estadual no dia 12 de janeiro, no Tonicão, contra o Santa Cruz.
Comentários
Cotidiano
Ulisses Torres começa trabalhos técnicos e avalia atletas

Foto Glauber Lima: Ulisses confirmou trabalhos durante o fim de semana, no José de Melo
O técnico Ulisses Torres começou a realizar treinos técnicos no José de Melo e o objetivo é avaliar os atletas do Rio Branco pensando na montagem da equipe para a disputa do Campeonato Estadual.
“Conhecer as características dos jogadores é fundamental. Esses treinamentos também ajudam no condicionamento físico e esse é um processo importante na preparação”, comentou Ulisses Torres.
Marcos Vinícius
O atacante Marcos Vinícius, ex-Adesg, foi integrado ao elenco do Rio Branco nesta sexta, 19, e é mais uma contratação visando o Campeonato Estadual.
“Penso em utilizar o Marcos Vinícius como um camisa 9. Ainda temos algumas peças para chegar e o objetivo é chegar com uma equipe competitiva na estreia”, declarou o treinador.
Contra o Vasco
O Rio Branco enfrenta o Vasco na estreia no Estadual. O jogo será no dia 17 de janeiro, no Tonicão.
Comentários
Cotidiano
Quinari e Brasileia começam a decidir Campeonato Estadual da Série A

Foto João Valente: Jogando em casa, o Quinari quer garantir uma vantagem para o segundo confronto
Quinari e Brasileia começam a decidir neste sábado, 20, a partir das 19 horas, no ginásio José Edson Honorato, em Senador Guiomard, o título do Campeonato Estadual de Futsal da Série A. As duas equipes entram em quadra sem vantagem e quem somar 4 pontos conquista o título e garante a vaga do Acre na Taça Brasil em 2026.
Força máxima
Os times entram em quadra com força máxima e devem fazer um grande confronto. O Brasileia, tem a melhor campanha, e é favorito a conquista do título.
No apito
Edson Correia(Coquinho) e Janilda Melo formarão a dupla de arbitragem em Senador Guiomard.

Você precisa fazer login para comentar.