Cotidiano
Açougueiro perde dedos das mãos em máquina de amaciar carne, no calafate
Uma guarnição de salvamento foi acionada para atender ocorrência de acidente de trabalho.

Tratava-se de um trabalhador, identificado por José, de um estabelecimento comercial (açougue) localizado na estrada do Calafate. No local, os Bombeiros Militares averiguaram que o trabalhador havia prendido os dedos da mão esquerda (médio e anelar) em uma máquina de “amaciar” carne, e estava com fortes dores e sangramento, porém permanecia de pé ao lado do instrumento.
Dada as particularidades do objeto (de aço maciço), foi necessário o uso de cunha hidráulica e serras elétricas.
Durante o atendimento, que durou cerca de 30 minutos, ele recebeu medicação intravenosa para analgesia.
Após a soltura definitiva do membro, a vítima foi conduzida ao Pronto Socorro, para a remoção, através de procedimentos cirúrgicos, do segundo cilindro que ficara cravado no membro, sem a possibilidade de ser retirado no local.
Ao chegar no local, os bombeiros verificaram que o homem estava com os dedos médio e anelar da mão esquerda presos na máquina. Segundo o major Cláudio Falcão, dos bombeiros, o trabalhador sentia fortes dores e estava com sangramento intenso na mão, mas permanecia de pé ao lado do instrumento.
Após os bombeiros conseguirem tirar um dos cilindros que estava preso na mão do homem, ele foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o pronto-socorro de Rio Branco. O trabalhador ainda deve passar por procedimento cirúrgico para a remoção do segundo cilindro que ficou cravado no membro.
“O trabalho foi bastante delicado e durou cerca de 30 minutos, porque a gente não pode agravar o estado da vítima. Foi necessário o uso de cunha hidráulica e serras elétricas. A máquina era de aço maciço, muito escorregadio e de difícil trabalho. Eram dois cilindros, um nós conseguimos remover e o outro estava cravado na parte óssea dele”, disse Falcão.

Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.