Acre
Trabalhador rural sofre acidente grave ao tombar quadriciclo na BR-364, no Acre
Dilson Figueiredo Chaves, de 53 anos, foi arremessado para uma ribanceira após passar por buraco na rodovia; vítima teve traumatismo craniano leve e foi levada ao hospital em estado estável.

Um acidente envolvendo um quadriciclo deixou o trabalhador rural Dilson Figueiredo Chaves, de 53 anos, ferido na manhã deste sábado (1º). O fato ocorreu no km 52 da BR-364, no trecho entre Bujari e Sena Madureira, no interior do Acre.
Morador do Ramal Linha Nova, Dilson seguia para uma chácara em outro ramal, onde realizaria serviços, quando passou por um buraco na rodovia, perdeu o controle do veículo e foi arremessado para dentro de uma ribanceira às margens da pista. Com o impacto, ele sofreu um traumatismo cranioencefálico (TCE) leve e escoriações pelo corpo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, após prestar os primeiros socorros, encaminhou a vítima ao pronto-socorro de Rio Branco. Dilson chegou ao hospital em estado de saúde estável, mas segue sob observação médica. O caso reforça a necessidade de atenção às condições da BR-364, que já foi palco de outros acidentes semelhantes.
Comentários
Acre
Rio Acre sobe quase três metros em 24 horas em Rio Branco após chuvas intensas
Mesmo com elevação expressiva, nível do rio permanece abaixo das cotas de alerta e transbordo, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Comentários
Acre
Ameaça de desbarrancamento leva Defesa Civil a retirar família de residência

Foto: Defesa Civil de Rio Branco/divulgação
Uma família precisou ser retirada de uma residência localizada na avenida Dorva Caminho, no bairro Areal, em Rio Branco, na quarta-feira (17), após o registro de ameaça de desbarrancamento durante a forte chuva que atingiu a capital acreana.
De acordo com as informações repassadas, o risco foi identificado em meio às ocorrências provocadas pelo grande volume de chuva que caiu ao longo do dia, elevando a instabilidade do solo em áreas consideradas vulneráveis. Diante da situação, a Defesa Civil Municipal realizou a retirada preventiva dos moradores para evitar possíveis acidentes.
O órgão, no entanto, não informou para onde a família foi levada, nem o número de pessoas que habitavam a residência. Também não há detalhes sobre danos estruturais no imóvel ou se o local seguirá interditado.
Comentários
Acre
Rio Branco registra mais de 100 mm de chuva em 24 horas e entra em alerta

Foto: Sérgio Vale
Rio Branco registrou um volume de chuva superior a 100 milímetros nas últimas 24 horas, segundo dados da aferição oficial do município. O acumulado foi de 108,4 milímetros, resultado de uma precipitação que se estendeu por cerca de 12 horas ininterruptas.
O volume elevado é considerado significativo para o período e contribuiu para a ocorrência de pontos de alagamento em diferentes áreas da cidade. Diante do cenário, a Defesa Civil Municipal intensificou o monitoramento de igarapés e passou a vistoriar áreas classificadas como de risco.
De acordo com o órgão, as ações têm caráter preventivo e visam acompanhar a elevação do nível dos cursos d’água, além de identificar possíveis situações que possam colocar moradores em risco.
A Defesa Civil segue em alerta e orienta a população, especialmente quem vive em áreas vulneráveis, a ficar atenta às condições climáticas e acionar o órgão em caso de necessidade.









Você precisa fazer login para comentar.