Cotidiano
Família quer arrecadar móveis para casa doada a agente de saúde internada há 2 anos no AC
Alzenir Rufino foi diagnosticada com esclerose lateral amiotrófica em setembro de 2016. Tia diz que agente já conta os dias para voltar para casa e ficar perto dos filhos.

Família quer arrecadar móveis para casa doada à agente de saúde Alzenir que está internada há mais de dois anos — Foto: Arquivo da Família
Por Quésia Melo, G1 AC
A família da agente de saúde Alzenir Rufino, de 42 anos, decidiu fazer uma campanha nas redes sociais para comprar móveis e organizar uma casa para receber Alzenir, que está internada no Hospital das Clínicas, em Rio Branco, há mais de dois anos.
A mulher foi diagnosticada com esclerose lateral amiotrófica (ELA) em setembro de 2016. A tia dela, a aposentada Maria Marlene nunes, de 57 anos, relata que a sobrinha ficou um ano sendo cuidada em casa até sofrer uma parada cardíaca e ser levada para o hospital.
“O sonho dela é voltar para casa, pois ela tem duas crianças pequenas, um menino de oito e uma menina de 12. O sonho dela é estar próxima dos filhos. Então, o que a gente precisa mesmo é de mobília para a casa, pois as coisas que ela tinha estão deterioradas e nada presta mais. Até aceitamos coisas usadas que ainda dê para usar”, afirma.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/b/y/1wBNEuQZO6GtVBTfgAwQ/marlene.jpg?resize=740%2C555&ssl=1)
Tia da agente de saúde afirma que há dois anos solicitou aparelhos respiratórios para que ela fosse para casa — Foto: Arquivo da Família
Marlene relata que há dois anos solicitou que a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) cedesse os aparelhos respiratórios para que a agente fosse cuidada em casa. E, em dezembro de 2018, os aparelhos foram liberados. Agora a família luta para organizar a casa e receber Alzenir.
“Tentei o Aluguel Social e não consegui, mas um familiar cedeu a casa, o local tem uma dívida de energia de R$ 20 mil. Então, estamos nos mobilizando para pagar essa dívida e fazendo uma rifa, mas o mais importante são os móveis”, destaca.
A tia afirma ainda que ao saber da notícia, Alzenir ficou muito feliz e já conta os dias para voltar para realizar o sonho de voltar para casa.
“Quando ela foi diagnosticada tentamos cuidar dela em casa, pois ela não queria ir para o hospital, tentamos de tudo, mas não teve jeito. Ela ficou um ano na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e agora está na semi-intensiva. Mas, ela não vê a hora de voltar para casa”, completa.
Comentários

Cotidiano
Rafael Barros alega problemas e rescinde contrato com Humaitá

Rafagol não conseguiu jogar todo seu futebol no Humaitá
O atacante Rafael Barros (Rafagol) alegou problemas particulares e rescindiu contrato com o Humaitá. O atleta foi uma das principais contratações do Tourão para a temporada de 2023 e não joga mais pela equipe.
Passagem discreta
Com atuações nas Copas Verde e do Brasil e Estadual, Rafagol não conseguiu jogar todo o seu futebol. O atacante teve atuações discretas na passagem pelo Tourão.
Tentar um atacante
A diretoria do Humaitá segue no mercado realizando contratações e deve tentar um atacante para a vaga de Rafael Barros.
O técnico Álvaro Miguéis espera a chegada do reforço ainda para o primeiro turno do Estadual.
Comentários
Cotidiano
Federação de Vôlei programa o início do Copão Zé Carlos para abril

Competição vai ter equipes de todos os municípios na temporada 23
O departamento técnico da Federação Acreana de Voleibol (FEAV) programou para a primeira quinzena de abril a fase de Rio Branco do Copão Zé Carlos, no feminino e masculino.
“Realizamos uma reunião na tarde dessa terça (21) com os representantes de clubes e fechamos todos os detalhes da competição”, explicou o diretor técnico da FEAV, Delmerson Abreu.
Formato mantido
De acordo com Delmerson Abreu, o formato da competição foi mantido e as equipes campeãs da fase de Rio Branco irão enfrentar os campeões das regionais nas finais do torneio.
Equipes do feminino
AABB
Jotas
Floresta
Times do masculino
Corpo
Mascarenhas Morais
Teles
Floresta
Comentários
Cotidiano
Atacante Rodrigo troca de equipe no futebol da Croácia

Rodrigo acertou por seis com o Jadran Porec
O atacante Rodrigo acertou no fim de semana uma transferência dentro do futebol da Croácia. O acreano deixou o NK Podravina, da 3ª Divisão, para ir jogar no Jadran Porec, da 2ª Divisão.
“Acertei por seis meses com Jadran Porec e essa transferência foi excelente. Estou indo atuar em uma divisão acima em um torneio com mais visibilidade”, comentou Rodrigo.
Mercado europeu
De acordo com Rodrigo, essa negociação foi também um passo importante dentro do mercado europeu.
“Chego para reta final da temporada. O Jadran Porec está no meio da tabela, mas podemos lutar pelo acesso. Preciso trabalhar forte para que novas oportunidades possam surgir”, avaliou o atacante acreano.
Comentários
-
Extra6 horas atrás
Confronto entre Gefron e criminosos termina com um traficante morto no rio Acre
-
Extra 28 horas atrás
Ação de Forças de Segurança do Acre descobrem ‘bunker’ para esconder drogas e apreendem arma em Brasiléia
-
Flash1 dia atrás
Vídeo: Após mandar mensagens para familiares, vigilante tira sua vida no estacionamento do Arena da Floresta
-
Extra10 horas atrás
Faccionados são presos após tentarem matar desafeto rival e realizar disparos em ruas de bairro em Brasiléia
-
Brasil1 dia atrás
Mulher ganha R$ 1,9 milhão na loteria, larga marido e se casa com amante
-
Flash2 dias atrás
Policia Federal apreende mais de 10Kg de Cocaína em Assis Brasil
-
Extra1 dia atrás
Acre é um dos quatro estados do Brasil que já emitem a nova Carteira de Identidade Nacional
-
Acre1 dia atrás
Em Senador Guiomard, adolescente é morto a tiros após ter residência invadida