fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Yuri Alberto supera ídolos como Ronaldo e Tévez pelo Corinthians

Publicado

em

Corinthians quer manter Yuri Alberto na equipe
RODRIGO COCA/AG. CORINTHIANS

O camisa 9 tem a melhor média entre jogadores com mais de oitos jogos com a camisa corintiana desde 2014

Autor do gol que garantiu as duas últimas vitórias do Corinthians, o atacante Yuri Alberto tem impressionado pela quantidade de tentos marcados. O atleta tem a melhor média entre os jogadores com mais de oitos jogos com a camisa corintiana desde 2014: 2,6 tentos por partida.

Ainda em relação a essa estatística, Yuri está na frente de atacantes históricos do Timão, como Liédson (2,2), Luizão (1,3), Nilmar (1,9), Ronaldo (2,0) e Tévez (1,7).

Porém, nem sempre foi assim. Yuri Alberto demorou oito jogos para desencantar pelo Corinthians. Mas quando isso aconteceu, o centroavante já deixou a sua marca três vezes em uma goleada por 4 a 1 sobre o Atlético-GO, em Itaquera, que classificou o Coringão à semifinal da Copa do Brasil.

Inclusive, Yuri tem se especializado em marcar gols importantes. Além dos três contra o Dragão, pela Copa do Brasil, ele anotou o gol que garantiu a classificação corintiana à fase de grupos da Libertadores do ano que vem, contra o Flamengo, na última quarta-feira (2).

Yuri comemora gol contra o Ceará, neste sábado (5)
LANCE

Emprestado pelo Zenit, da Rússia, até o meio do ano que vem, Yuri Alberto tem o valor fixado em 25 milhões de euros (R$ 124,9 milhões, na cotação atual), caso o Corinthians queira comprá-lo. Se depender de Alessandro, gerente de futebol corintiano, todos os esforços do clube no momento devem ser pela permanência do camisa 9.

“Existe, na verdade, a intenção e uma vontade gigantesca do Corinthians em fazer todos os esforços possíveis para a permanência do Yuri, um atacante jovem, excelente tecnicamente falando, artilheiro… Se há alguma força do Corinthians hoje no mercado, ela tem que ser voltada completamente ao Yuri Alberto”, afirmou Alessandro sobre Yuri, que reforçou seu desejo em ficar no clube do Parque São Jorge.

“Eu estou muito ambientado no clube, né? Funcionários, jogadores… Desde o meu primeiro dia aqui, me acolheram muito bem. O meu desejo é de ficar”, afirmou Yuri.


A diretoria corintiana tem preparado uma engenharia financeira para ter o atleta em definitivo, e isso envolverá a cessão do goleiro Ivan e do atacante Gustavo Mantuan, que estão emprestado ao clube russo. Ainda assim, o Timão terá que desembolsar um valor aproximado em 10 milhões de euros (R$ 49,97 milhões, na cotação atual). A possibilidade de envolver mais um atleta no pacote para abater ou, pelo menos, minimizar o valor é discutida.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Março choveu mais que o esperado para o mês em Rio Branco, diz Defesa Civil

Publicado

em

Dados da ANA revelam que estado recebeu 233,2 mm de chuva no mês passado, superando os 230 mm esperados; janeiro e fevereiro ficaram com déficit hídrico

O monitoramento é feito através dos pluviômetros, que são instrumentos que medem a quantidade de chuva que caiu, instalados nas plataformas no Rio Acre. Foto: Marcus José

O mês de março choveu mais do que previsto pela Defesa Civil Estadual. De acordo com a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), choveu 233,2 milímetros e era esperado um acumulado de 230 mm. Em abril, está previsto 190 mm de água.

Durante a cheia do Rio Acre, a previsão já era de muita chuva, nas regionais. Contudo, somente março ultrapassou em quantidade de chuvas. 

  • Em janeiro, era aguardado 289 mm e apenas 172 mm de chuva caíram só em Rio Branco
  • Em fevereiro, a previsão era de 277 mm, porém só choveu 219,8 mm

A ANA é uma entidade federal que regula e fiscaliza o uso dos recursos hídricos no Brasil e é vinculada ao Ministério do Meio Ambiente (MMA).

O monitoramento é feito através dos pluviômetros, que são instrumentos que medem a quantidade de chuva que caiu, instalados nas plataformas no Rio Acre.

Em outubro de 2024, a meteorologia já havia alertado para o fenômeno La Niña, que traria um volume de chuvas acima da média a partir de dezembro. Para o Brasil, os efeitos clássicos do La Niña são:

  • Aumento de chuvas no Norte e no Nordeste;
  • Tempo seco no Centro-Sul, com chuvas mais irregulares;
  • Tendência de tempo mais seco no Sul;
  • Condição mais favorável para a entrada de massas de ar frio no Brasil, gerando maior variação térmica.

A ANA, vinculada ao Ministério do Meio Ambiente, realiza as medições através deRede de pluviômetros instalados às margens do Rio Acre. Foto: arquivo 

Monitoramento de chuvas no Acre apresenta resultados mistos 

O terceiro mês do ano trouxe uma surpresa para os acreanos: enquanto janeiro e fevereiro registraram menos chuva do que o previsto, março ultrapassou as expectativas dos meteorologistas. Segundo dados da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA):

Comparativo mensal:
  • Janeiro:
    • Previsão: 289 mm
    • Realizado: 172 mm (deficit de 40,5%)
  • Fevereiro:
    • Previsão: 277 mm
    • Realizado: 219,8 mm (deficit de 20,6%)
  • Março:
    • Previsão: 230 mm
    • Realizado: 233,2 mm (superávit de 1,4%)
Sistema de monitoramento:

A ANA, vinculada ao Ministério do Meio Ambiente, realiza as medições através de:

Rede de pluviômetros instalados às margens do Rio Acre
Plataformas de coleta de dados hidrológicos
Análise integrada com órgãos estaduais

Próximas previsões:

Para abril, os modelos indicam:
• Volume esperado: 190 mm
• Período crítico para o regime do Rio Acre
• Necessidade de monitoramento contínuo

Contexto regional:

O comportamento irregular das chuvas em 2025:

  • Explica as variações no nível do Rio Acre
  • Impacta a agricultura e o abastecimento hídrico
  • Demonstra a complexidade dos padrões climáticos na Amazônia

A Defesa Civil Estadual mantém alerta para possíveis extremos climáticos e reforça a importância do acompanhamento diário das previsões, especialmente durante o período chuvoso na região.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

São Paulo e Atlético-MG empatam jogo movimentado com chilique e expulsões

Publicado

em

imagem: Gilson Lobo/AGIF

São Paulo e Atlético-MG empataram por 0 a 0 na tarde deste domingo (6), no Mineirão, pela 2ª rodada do Brasileirão.

Apesar do empate sem gols, a partida foi bastante movimentada. Rafael e Everson fizeram ao menos duas defesas cada para garantirem o placar zerado.

O Tricolor foi melhor na primeira etapa, mas não conseguiu capitalizar em gols. O Galo equilibrou as ações no segundo tempo com as mudanças de Cuca e só não venceu no fim porque Rafael fez duas defesaças.

O São Paulo ficou com um jogador a menos quando Calleri foi expulso aos 39 da segunda etapa. Ele subiu com o cotovelo aberto e acertou Junior Alonso. Ramon Abatti Abel mostrou amarelo, mas o VAR sugeriu a revisão e o argentino acabou expulso.

O técnico Luis Zubeldía foi expulso no final do primeiro tempo após reclamação efusiva por amarelo para Lyanco, que já tinha e seria expulso. Ele se revoltou após o vermelho, invadiu o campo para cobrar o árbitro e precisou ser contido pelos atletas. Lyanco acabou expulso aos 53 da segunda etapa depois de receber o segundo amarelo.

Com o resultado, o São Paulo chegou a dois pontos no torneio, enquanto o Galo anotou seu primeiro ponto no torneio.

O Tricolor volta a campo nesta quinta-feira, às 21h30, quando recebe o Alianza Lima (PER), no Morumbis, pela Copa Libertadores da América. Já o Galo recebe o Deportes Iquique (CHI) no mesmo dia e horário pela Copa Sul-Americana.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Fluminense bate Bragantino em reestreia de Renato Gaúcho e retorno de Ganso

Publicado

em

imagem: Marcelo Gonçalves / Fluminense

O Fluminense bateu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 na tarde de hoje (6), no Maracanã, e venceu a primeira no Campeonato Brasileiro em jogo que marcou a estreia de Renato Gaúcho no comando do time tricolor e a volta do meia Ganso.

O triunfo foi no sufoco. Lima abriu o placar no primeiro tempo, e Martinelli, já nos acréscimos da partid, fez o segundo. Pitta tinha deixado tudo igual na reta final do jogo.

Com o resultado, a equipe das Laranjeiras chega a três pontos, enquanto o Massa Bruta permanece com um.

Na próxima rodada, o Flu recebe o Santos, no Maracanã, no domingo. Já o Red Bull Bragantino recebe o Botafogo, sábado, no Nabi Abi Chedid.

Fonte: UOL

Comentários

Continue lendo