Geral
Waack: Saída da Ford é veredicto sobre os últimos 10 anos da economia brasileira
“Ford está nos dizendo o seguinte: mudem logo a maneira como a economia brasileira anda, senão, vocês vão ficar cada vez mais para trás.”

Da CNN, em São Paulo
“É, evidentemente, uma péssima notícia uma multinacional como a Ford fechar as portas no Brasil. Estamos perdendo empregos de qualidade, emprego industrial, que demandou treinamento, preparação, produtividade e qualificação de mão de obra”, disse Waack.
Para o jornalista, a decisão da multinacional norte-americana não é um veredicto especificamente sobre como a economia se desenvolve no governo de Jair Bolsonaro (sem partido).
“O veredicto da Ford é sobre a economia brasileira pelo menos nos últimos dez anos. Em outras palavras: uma economia cujo ambiente de negócios continua ruim – não mudou muito –, cujo sistema tributário é um cipoal que ninguém consegue entender – não mudou muito – e sobre regulações e burocracias que ninguém entende – também não mudou muito”, afirmou.
“Para uma empresa que pensa em escala planetária, em que lugar vocês pensam que nós estaríamos? Esse é o veredicto da Ford. Ela está nos dizendo o seguinte: mudem logo a maneira como a economia brasileira anda, senão, vocês vão ficar cada vez mais para trás.”
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.