Cotidiano
Vídeo: Casal foragido do AC após fuga em presídio e latrocínio é preso no Recife
Ariclene Firmiano e José Valdenes participaram da fuga em massa do maior complexo penitenciário do Estado

Policiais da Delegacia de Combate às ações criminosas organizadas (DECCO) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) participaram da operação policial.
Os acusados de latrocínio Ariclene Firmiano da Silva e José Valdenes Viana da Silva, que estavam foragidos da justiça do Acre, foram presos no Recife.
A ação policial ocorreu na manha desta quinta-feira (17), durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão. Policiais da Delegacia de Combate às ações criminosas organizadas (DECCO) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) participaram da operação policial.

Ariclene Firmiano e José Valdenes participaram da fuga em massa do maior complexo penitenciário do estado/Foto: Reprodução
Ariclene Firmiano e José Valdenes participaram da fuga em massa do maior complexo penitenciário do Estado, no dia 19 de janeiro deste ano. No total 26 detentos fugiram do presídio.
Ariclene cumpre pena pelo assassinato da empresária Janete Pinheiro, crime ocorrido em janeiro deste ano. Já José Valdenes, foi condenado pelo latrocínio do policial militar Marcos Roberto, ocorrido em Dezembro de 2014, em Cruzeiro do Sul.
Comentários
Cotidiano
Técnico Pedro Caixinha é demitido do Santos após sequência ruim
Português não resistiu ao começo irregular no Campeonato Brasileiro

Pedro Caixinha foi demitido do Santos • Foto: Raul Baretta/ Santos FC.
Nesta segunda-feira (14), no dia em que completa 113 anos de história, o Peixe anunciou a demissão do treinador após pouco mais de três meses no cargo. Toda a comissão técnica de Caixinha também deixa o clube.
O auxiliar técnico César Sampaio assume o cargo interinamente.
Pedro Caixinha não resistiu a sequência de quatro jogos sem vitória na temporada, que fez o clube ter um início irregular no Campeonato Brasileiro.
Pedro Caixinha chegou ao Santos no fim de 2024, assinando contrato com o clube até dezembro de 2026.
Em pouco mais de três meses no cargo, o treinador português comandou o Peixe em apenas 16 partidas. No período, o clube venceu seis jogos, empatou três e perdeu sete vezes.
Caixinha comandou o Santos no Paulistão, em que o clube foi eliminado na semifinal para o Corinthians, e nas três primeiras rodadas do Brasileirão, sem conseguir vitórias.
O início ruim na competição nacional culminou na decisão da diretoria santista em interromper o trabalho do técnico.
Veja nota oficial do Santos
“O Santos Futebol Clube informa que o técnico Pedro Caixinha não comanda mais o time profissional. Junto com ele deixam o Clube os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Pratas, o preparador físico Guilherme Gomes e o preparador de goleiros José Belman. O auxiliar técnico César Sampaio assume interinamente. A diretoria agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira”.
Fonte: CNN
Comentários
Cotidiano
Vasco enfrenta o São Francisco em mais um amistoso no Carlos Simão

Foto Gilson Melo: Vasco acredita na sequência de amistosos para chegar bem preparado no Estadual
O Vasco enfrenta o São Francisco nesta segunda, 14, a partir das 15h30, no Carlos Simão, em mais um jogo amistoso como parte da preparação das duas equipes para a disputa do Campeonato Estadual Sub-20. A competição começa no próximo dia 22, no Florestão, e o título vale a vaga do Acre na Copa São Paulo de 2026.
No fim de semana
O elenco vascaíno trabalhou durante todo o fim de semana na Fazendinha, sob o comando do professor Arnaldo Moreira e do técnico Erick Rodrigues.
“Começamos a trabalhar mais tarde e por isso é preciso acelerar a preparação”, explicou o treinador.
Cheiro é dúvida
O zagueiro Cheiro, uma das principais contratações do Vasco, sentiu uma lesão no amistoso da última sexta, 11, contra o Humaitá, e é dúvida para o treinamento.
“Nossa prioridade é a estreia contra o Andirá. Se o Cheiro não estiver completamente recuperado não joga”, afirmou Erick Rodrigues.
Comentários
Cotidiano
Independência inicia semana da estreia e reforços desembarcam

Foto Sueli Rodrigues: Elenco do Independência terá uma semana mais curta de treinos
O elenco do Independência inicia nesta segunda, 14, a partir das 15 horas, no Marinho Monte, a última semana de treinos visando a estreia no Campeonato Brasileiro da Série D. O duelo contra o Manauara será disputado no sábado, 19, às 14 horas (hora Acre), no estádio Ismael Benigno (Colina, em Manaus, no Amazonas.
“Teremos uma semana mais curta de trabalho e por isso é fundamental treinar forte para podermos seguir evoluindo em todos os aspectos do jogo”, declarou o técnico Ulisses Torres.
Reforços chegam
O lateral Juan, ex-River do Piauí, e o volante Cabeludo, ex-Vasco, desembarcam nesta segunda em Rio Branco e serão integrados ao elenco Tricolor no trabalho de terça, 15.
A diretoria vai trabalhar para regularizar os dois atletas e colocá-los à disposição da comissão técnica para a estreia.
Trabalhos táticos
Ulisses Torres vai priorizar os trabalhos táticos até a data do embarque e a meta é ter um time forte no primeiro desafio fora de casa.
Você precisa fazer login para comentar.