Acre
Vereadores da Capital definem as comissões parlamentares que irão atuar no Legislativo municipal

Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira, 9, a definição das 11 comissões do Poder Legislativo para o biênio 2023/2024, aprovada no plenário da Câmara Municipal de Rio Branco.
Na Comissão de Fiscalização e Relações Institucionais, o escolhido para a presidência foi o vereador N. Lima e como vice, João Marcos Luz.
A Comissão de Ética será presidida pelo vereador Antônio Morais. Joaquim Florêncio será o vice. Na de Legislação quem estará à frente como presidente é o vereador N. Lima e Samir Bestene como vice-presidente.
Na Comissão de Saúde e Assistência Social foi escolhido como presidente o vereador Raimundo Castro e o vice, James do Lacen.
A Comissão de Urbanismo e Infraestrutura, Trânsito e Transporte – CUITT, será representada como presidente pelo vereador Joaquim Florêncio e N. Lima sendo o vice-presidente.
A Comissão de Educação terá como presidente João Marcos Luz e vice, o vereador Antonio Moraes.
A Comissão de Esporte terá os vereadores Célio Gadelha como presidente e Ismael Machado como vice.
Na Comissão de Constituição e Justiça – CCJ foram definidos os vereadores Rutênio Sá como presidente e Antonio Moraes como vice-presidente.
Na Comissão de Orçamento e Finanças e Tributação – COFT, o vereador Ismael Machado foi definido como presidente e Hildegard Pascoal como vice-presidente.
Para a Comissão de Meio Ambiente, Agropecuária e Regularização Fundiária, os parlamentares definiram como presidente, o vereador N. Lima e vice, Francisco Piaba.
Na Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Criança, Adolescente e Juventude foram escolhidos os vereadores, Elzinha Mendonça presidente e Arnaldo Barros como vice-presidente.
A comissão de Cultura terá como presidente o vereador Raimundo Castro e como vice, Elzinha Mendonça.
A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, vai ter a vereadora Elzinha Mendonça como presidente e como vice, o capitão e vereador N Lima.
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.
























Você precisa fazer login para comentar.