Acre
Vereadores da Capital definem as comissões parlamentares que irão atuar no Legislativo municipal

Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira, 9, a definição das 11 comissões do Poder Legislativo para o biênio 2023/2024, aprovada no plenário da Câmara Municipal de Rio Branco.
Na Comissão de Fiscalização e Relações Institucionais, o escolhido para a presidência foi o vereador N. Lima e como vice, João Marcos Luz.
A Comissão de Ética será presidida pelo vereador Antônio Morais. Joaquim Florêncio será o vice. Na de Legislação quem estará à frente como presidente é o vereador N. Lima e Samir Bestene como vice-presidente.
Na Comissão de Saúde e Assistência Social foi escolhido como presidente o vereador Raimundo Castro e o vice, James do Lacen.
A Comissão de Urbanismo e Infraestrutura, Trânsito e Transporte – CUITT, será representada como presidente pelo vereador Joaquim Florêncio e N. Lima sendo o vice-presidente.
A Comissão de Educação terá como presidente João Marcos Luz e vice, o vereador Antonio Moraes.
A Comissão de Esporte terá os vereadores Célio Gadelha como presidente e Ismael Machado como vice.
Na Comissão de Constituição e Justiça – CCJ foram definidos os vereadores Rutênio Sá como presidente e Antonio Moraes como vice-presidente.
Na Comissão de Orçamento e Finanças e Tributação – COFT, o vereador Ismael Machado foi definido como presidente e Hildegard Pascoal como vice-presidente.
Para a Comissão de Meio Ambiente, Agropecuária e Regularização Fundiária, os parlamentares definiram como presidente, o vereador N. Lima e vice, Francisco Piaba.
Na Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Criança, Adolescente e Juventude foram escolhidos os vereadores, Elzinha Mendonça presidente e Arnaldo Barros como vice-presidente.
A comissão de Cultura terá como presidente o vereador Raimundo Castro e como vice, Elzinha Mendonça.
A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, vai ter a vereadora Elzinha Mendonça como presidente e como vice, o capitão e vereador N Lima.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.