Cotidiano
Uruguai conquista vitória emocionante sobre a Colômbia com gol nos acréscimos
As duas seleções voltam a jogar na terça-feira (19). A Colômbia recebe o Equador, às 20h (de Brasília), no estádio Metropolitano Barranquilla, na cidade que leva o nome do estádio. Mais tarde, às 21h45 (de Brasília), o Uruguai terá um clássico contra a Seleção Brasileira

Com o resultado, as duas seleções possuem 19 pontos na tabela de classificação. O Uruguai é o vice-líder, por ter um saldo de gols maior que o da Colômbia: 8 a 6, respectivamente. Foto: Dante Fernandez
Com Lance!
O Uruguai venceu a Colômbia por 3 a 2, em um jogo eletrizante, no estádio Centenário, em Montevidéu. Quintero e Andrés Gomez marcaram para os visitantes, enquanto Davinson Sánchez, contra, Aguirre e Ugarte fizeram os gols dos donos da casa. Com o resultado, a seleção uruguaia interrompe uma sequência de quatro jogos sem vencer nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
A partida foi emocionante, com dois gols nos acréscimos. Andrés Goméz fez o gol do empate aos 50 minutos do segundo tempo e calou o Centenário, mas nunca se pode duvidar da seleção uruguaia. Um minuto depois, Ugarte aproveitou um bate e rebate na área e fez o gol da vitória dos donos da casa.
Antes do jogo, os mandantes viviam uma espécie de crise. O Uruguai não marcava gols nas Eliminatórias há quatro partidas, sendo a última vitória por 3 a 0 contra a Bolívia, em novembro do ano passado. O resultado ajuda a amenizar a pressão da torcida sobre Marcelo Bielsa, comandante da Celeste.
Com o resultado, as duas seleções possuem 19 pontos na tabela de classificação. O Uruguai é o vice-líder, por ter um saldo de gols maior que o da Colômbia: 8 a 6, respectivamente. Mesmo em terceiro lugar, a seleção treinada por Nestor Lorenzo segue com tranquilidade na zona de classificação para o próximo Mundial.
Primeiro tempo
A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio. O Uruguai tinha mais a posse de bola, mas não conseguiu ser eficiente. A melhor chance da equipe celeste foi aos 25 minutos, Maxi Araújo fez fila na área colombiana, ficou mano a mano com Vargas, mas chutou mal para a defesa do goleiro.
Em uma partida com tanto equilíbrio, foi preciso um lampejo individual para tirar o placar do zero. Restando quinze minutos para o final da primeira etapa, a Colômbia teve uma falta ao seu favor próxima à linha de fundo do gol defendido por Rochet. Quintero, meia colombiano, enganou a defesa adversária e, ao invés de cruzar, chutou direto para balançar as redes em Montevidéu. O jogo foi ao intervalo com a vantagem dos visitantes por 1 a 0.
O Uruguai voltou com mais ímpeto ofensivo na segunda etapa. Aos 11 minutos, Saracchi cruzou para a área, o colombiano Davinson Sanchéz tentou cortar o lançamento, mas acabou jogando a bola contra a própria meta e empatou o duelo.
Após o gol, a Colômbia sofreu um ‘apagão’. Três minutos depois do empate, o Uruguai virou o placar. Valverde fez boa jogada na linha de fundo e passou para Aguirre. O jogador recebeu na área, limpou a marcação com tranquilidade e finalizou sem chances para Vargas.
Nos acréscimos da partida, Davinson Sánchez cruzou na área, Mojica ajeitou de cabeça e Andrés Gómez marcou para os visitantes. O árbtiro chegou analisar o lance no VAR, mas não encontrou nenhuma irrgularidade e confirmou o gol.
Parecia o fim, mas o Uruguai não se deixou abater. Um minuto após o empate, a Celeste se lançou ao ataque. Após cruzamento na área, Valverde ajeitou, Ugarte finalizou e fez o gol da virada para vitória dos donos da casa em uma reta final de partida eletrizante.

Uruguai venceu a Colômbia por 2 a 1 no Centenário, em Montevidéu. Foto: Dante Fernadez
O que vem por aí?
As duas seleções voltam a jogar na terça-feira (19). A Colômbia recebe o Equador, às 20h (de Brasília), no estádio Metropolitano Barranquilla, na cidade que leva o nome do estádio. Mais tarde, às 21h45 (de Brasília), o Uruguai terá um clássico contra a Seleção Brasileira. O jogo será realizado na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador.
Comentários
Cotidiano
Corrida da Socioeducação reúne mais de 500 participantes em Rio Branco
O governo do Estado, por meio do Instituto Socieducativo do Acre (ISE), realizou na manhã deste domingo, 8, a 2ª edição da Corrida da Socioeducação. A largada foi dada no Palácio Rio Branco, às 7h, reunindo servidores do ISE, representantes das secretarias estaduais convidadas e comunidade.

O evento teve como objetivo divulgar a instituição e os trabalhos desenvolvidos por ela. Além do incentivo à prática de atividades físicas, aos hábitos saudáveis e proporcionar um ambiente de lazer, inclusão e bem-estar aos participantes, consolidando-se como uma importante ação de promoção da qualidade de vida.
Os atletas puderam escolher entre os percursos de 5 km e 10 km, com premiação em troféus e medalhas para os 3 primeiros colocados. A corrida contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Acre, da Polícia Militar e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), garantindo a segurança e organização do percurso.

Durante a abertura, o presidente do Instituto Socioeducativo do Estado do Acre (ISE)), Mário César, destacou a importância da iniciativa e o fortalecimento do evento no calendário oficial do Estado.

“Estamos na 2ª edição da Corrida da Socioeducação, um evento que vem para homenagear, divulgar a instituição socioeducativa e o trabalho realizado por esse importante órgão. Esta atividade já faz parte do nosso calendário e é uma ação do governo do Estado, com a assinatura do governador Gladson Camelí e da vice-governadora Mailza Assis. Agradeço a todos os servidores e à população que vieram participar em peso”, afirmou.
A organização da prova ficou a cargo da empresa Acre Running, representada por Mailson Leal, que comemorou o sucesso da segunda edição.

“É um prazer enorme estar na 2ª edição dessa corrida. O esporte está em crescimento no mundo inteiro, no Brasil e no Acre não poderia ser diferente. Tivemos recorde de inscrições, com mais de 500 participantes, e a expectativa é a melhor possível”, destacou.
Entre os corredores, a servidora pública Andréia Nunes, atleta amadora, participou pela segunda vez de uma prova oficial e elogiou a iniciativa.

“Estou iniciando agora no esporte, essa é minha segunda corrida. Comecei nos 5 km, que é o meu nível no momento, e futuramente quero aumentar. Acho a iniciativa muito importante, inclusive para dar mais visibilidade à instituição. Parabenizo todos os organizadores”, ressaltou.
A Corrida da Socioeducação reforça o compromisso do governo do Acre com a promoção da saúde, do esporte e da integração social, fortalecendo ações que impactam positivamente a qualidade de vida da população.
The post Corrida da Socioeducação reúne mais de 500 participantes em Rio Branco appeared first on Noticias do Acre.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE
Comentários
Cotidiano
Diretoria do Vasco fecha a contratação do auxiliar Kinho Brito
A diretoria do Vasco fechou neste sábado, 7, a contratação do auxiliar técnico Kinho Brito. O profissional foi demitido do Independência nessa sexta, 6, por contenção de despesas.
“Fui convidado pelo professor Erick e vamos trabalhar para ajudar o Vasco nos seus objetivos”, declarou Kinho Brito.
Estreia na terça
Kinho Brito vai estrear na comissão técnica do Vasco na partida de terça, 9, às 17 horas, na Arena da Floresta, contra o Independência. A equipe vascaína precisa vencer para entrar no G4 da primeira fase do Campeonato Estadual Sicredi de 2026.
Mais um dia
Com a mudança na data do jogo contra o Independência, o Vasco ganha mais um dia de preparação. Contudo, o técnico Erick Rodrigues deve definir a equipe no trabalho deste domingo, 8, na Fazendinha.
O post Diretoria do Vasco fecha a contratação do auxiliar Kinho Brito apareceu primeiro em PHD Esporte Clube.
Fonte: Conteúdo republicado de PHD ESPORTES - ESPORTES
Comentários
Cotidiano
Galvez vence o Santa Cruz e volta à liderança do Estadual
O Galvez venceu o Santa Cruz por 1 a 0 neste sábado, 7, no Tonicão, e voltou à liderança da fase de classificação do Campeonato Estadual Sicredi de 2026. O zagueiro Bebê marcou o gol do Triunfo do Imperador.
Jogo bem disputado
Galvez e Santa Cruz realizaram uma partida bem disputada, mas sem grandes emoções. As melhores oportunidades do primeiro tempo foram do Galvez, mas a partida terminou empatada por 0 a 0.
Na segunda etapa, os dois treinadores tornaram suas equipes mais ofensivas. Aos 40, David cobrou escanteio e Bebê escorou e decidiu o jogo.
Cara do jogo
Daniego, do Galvez, foi escolhido o cara do jogo. O atacante criou espaços e no primeiro tempo perdeu uma boa chance de abrir o placar.
No detalhe
Segundo o meia Marquinho, a partida foi decidida no detalhe e agora é trabalhar para a reta final da fase de classificação.
“O jogo foi equilibrado e decidido na bola parada. Não adianta ficar lamentado”, declarou Marquinhos.
Próxima rodada
Vasco x Independência
Adesg x Rio Branco
Na terça, 10, a partir das 17 horas, na Arena da Floresta
Santa Cruz x São Francisco
Na quinta, 12, a partir das 18 horas, na Arena da Floresta
Galvez x Humaitá
No sábado, 14, às 15 horas, no Tonicão
Classificação
1º Galvez 10 Pts
2º Rio Branco 9 Pts
3º Humaitá 8 Pts
4º Adesg 5 Pts
5º Vasco 4 Pts
6º Santa Cruz 4 Pts
7º São Francisco 3 Pts
8º Independência 1 Pt
O post Galvez vence o Santa Cruz e volta à liderança do Estadual apareceu primeiro em PHD Esporte Clube.
Fonte: Conteúdo republicado de PHD ESPORTES - ESPORTES













Você precisa fazer login para comentar.