Cotidiano
Uruguai conquista vitória emocionante sobre a Colômbia com gol nos acréscimos
As duas seleções voltam a jogar na terça-feira (19). A Colômbia recebe o Equador, às 20h (de Brasília), no estádio Metropolitano Barranquilla, na cidade que leva o nome do estádio. Mais tarde, às 21h45 (de Brasília), o Uruguai terá um clássico contra a Seleção Brasileira

Com o resultado, as duas seleções possuem 19 pontos na tabela de classificação. O Uruguai é o vice-líder, por ter um saldo de gols maior que o da Colômbia: 8 a 6, respectivamente. Foto: Dante Fernandez
Com Lance!
O Uruguai venceu a Colômbia por 3 a 2, em um jogo eletrizante, no estádio Centenário, em Montevidéu. Quintero e Andrés Gomez marcaram para os visitantes, enquanto Davinson Sánchez, contra, Aguirre e Ugarte fizeram os gols dos donos da casa. Com o resultado, a seleção uruguaia interrompe uma sequência de quatro jogos sem vencer nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
A partida foi emocionante, com dois gols nos acréscimos. Andrés Goméz fez o gol do empate aos 50 minutos do segundo tempo e calou o Centenário, mas nunca se pode duvidar da seleção uruguaia. Um minuto depois, Ugarte aproveitou um bate e rebate na área e fez o gol da vitória dos donos da casa.
Antes do jogo, os mandantes viviam uma espécie de crise. O Uruguai não marcava gols nas Eliminatórias há quatro partidas, sendo a última vitória por 3 a 0 contra a Bolívia, em novembro do ano passado. O resultado ajuda a amenizar a pressão da torcida sobre Marcelo Bielsa, comandante da Celeste.
Com o resultado, as duas seleções possuem 19 pontos na tabela de classificação. O Uruguai é o vice-líder, por ter um saldo de gols maior que o da Colômbia: 8 a 6, respectivamente. Mesmo em terceiro lugar, a seleção treinada por Nestor Lorenzo segue com tranquilidade na zona de classificação para o próximo Mundial.
Primeiro tempo
A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio. O Uruguai tinha mais a posse de bola, mas não conseguiu ser eficiente. A melhor chance da equipe celeste foi aos 25 minutos, Maxi Araújo fez fila na área colombiana, ficou mano a mano com Vargas, mas chutou mal para a defesa do goleiro.
Em uma partida com tanto equilíbrio, foi preciso um lampejo individual para tirar o placar do zero. Restando quinze minutos para o final da primeira etapa, a Colômbia teve uma falta ao seu favor próxima à linha de fundo do gol defendido por Rochet. Quintero, meia colombiano, enganou a defesa adversária e, ao invés de cruzar, chutou direto para balançar as redes em Montevidéu. O jogo foi ao intervalo com a vantagem dos visitantes por 1 a 0.
O Uruguai voltou com mais ímpeto ofensivo na segunda etapa. Aos 11 minutos, Saracchi cruzou para a área, o colombiano Davinson Sanchéz tentou cortar o lançamento, mas acabou jogando a bola contra a própria meta e empatou o duelo.
Após o gol, a Colômbia sofreu um ‘apagão’. Três minutos depois do empate, o Uruguai virou o placar. Valverde fez boa jogada na linha de fundo e passou para Aguirre. O jogador recebeu na área, limpou a marcação com tranquilidade e finalizou sem chances para Vargas.
Nos acréscimos da partida, Davinson Sánchez cruzou na área, Mojica ajeitou de cabeça e Andrés Gómez marcou para os visitantes. O árbtiro chegou analisar o lance no VAR, mas não encontrou nenhuma irrgularidade e confirmou o gol.
Parecia o fim, mas o Uruguai não se deixou abater. Um minuto após o empate, a Celeste se lançou ao ataque. Após cruzamento na área, Valverde ajeitou, Ugarte finalizou e fez o gol da virada para vitória dos donos da casa em uma reta final de partida eletrizante.

Uruguai venceu a Colômbia por 2 a 1 no Centenário, em Montevidéu. Foto: Dante Fernadez
O que vem por aí?
As duas seleções voltam a jogar na terça-feira (19). A Colômbia recebe o Equador, às 20h (de Brasília), no estádio Metropolitano Barranquilla, na cidade que leva o nome do estádio. Mais tarde, às 21h45 (de Brasília), o Uruguai terá um clássico contra a Seleção Brasileira. O jogo será realizado na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador.
Comentários
Cotidiano
Gaúchão: Internacional vence Novo Hamburgo por 2 x 1 de virada
Internacional marcou dois no segundo tempo e venceu de virada o confronto diante do Novo Hamburgo na estreia do Campeonato Gaúcho
Jogo
O Novo Hamburgo levou perigo logo no primeiro ataque da partida. Com 2 minutos de jogo Allison recebeu um belo cruzamento e cabeceou no gol para grande defesa do goleiro Anthoni.
Depois de assustar a defesa do Internacional, Allison teve outra oportunidade e não desperdiçou. Em cobrança de lateral, o meio-campista recebeu de Parede e acertou uma linda bicicleta no ângulo do gol Colorado para abrir o placar da partida.
Na segunda etapa, o Novo Hamburgo cometeu um erro que custou a vitória. Aos 15 minutos, o zagueiro João Marcus cabeceou contra o próprio gol após cruzamento de Alisson. O goleiro Omar tentou afastar o ataque na área mas passou pela bola e confundiu o companheiro de time.
O Internacional lutou até o final para buscar a vitória e conseguiu. Os donos da casa venceram com gol de Diego Coser. O atacante recebeu um passe do capitão Ronaldo e chutou cruzado. A bola desviou no adversário e tirou a chance de defesa do goleiro Omar.
Atual campeão do Campeonato Gaúcho, o Internacional volta a entrar em campo nesta quinta-feira (15/1) para enfrentar o Monsoon FC no Estádio Francisco Novelletto Neto, em Porto Alegre.
O Novo Hamburgo, por sua vez, encara o Juventude na quarta-feira (14/1), às 19h.
Comentários
Cotidiano
Reforço do Mirassol marca e Leão Caipira vence o São Paulo por 3 x 0
Com dois gols marcados no primeiro tempo, Mirassol vence o São Paulo dentro de casa e inicia campanha no Campeonato Paulista
O Mirassol estreou com pé direito no Campeonato Paulista. O time que mais surpreendeu na temporada 2025 venceu o São Paulo por 3 x 0 neste domingo (11/1) no Estádio Campos Maia. O Leão Caipira contou com gols de Lucas Mugni, reforço da equipe, e gol contra de Alan Franco, ambos ainda no primeiro tempo. Nos acréscimos do segundo tempo, José Aldo fechou o placar.
Jogo
Os donos da casa abriram o placar logo no início da partida com Lucas Mugni. Um dos principais reforços para a temporada marcou seu primeiro gol com o novo clube aos 6 minutos do primeiro tempo. O meio-campista aproveitou o rebote na finalização de Shaylon que parou na trave e precisou apenas empurrar para o fundo das redes.
O Mirassol ampliou o marcador ainda no primeiro tempo em uma infelicidade de Alan Franco. Ferraresi vacilou na saída de bola e permitiu Alesson a disparar para a área. O atacante bateu de trivela mas a bola desviou no jogador tricolor e acabou no gol.
Shaylon quase marcou o terceiro na reta final da primeira etapa. Aos 38 minutos, o meio-campista arriscou bem mas mandou para fora. Apesar disso, o lance já havia sido paralisado por impedimento.
Lucas Mugni, que fez a sua estreia diante do São Paulo, quase deixou o seu segundo gol na partida. O meio-campista disparou em contra-ataque do Mirassol e finalizou no canto de Rafael, que se esticou para evitar que os donos da casa aumentassem a vantagem.
Apesar dos esforços para não sofrerem mais gols no segundo tempo, o São Paulo não aguentou a pressão do Mirassol, que fechou o placar com José Aldo. Nos acréscimos, o meio-campista aproveitou a falha de Rafael ao afastar o cruzamento de Gabriel e deixou Aldo com espaço e condições.
O Mirassol volta a entrar em campo nesta quarta-feira (14/1) para enfrentar o Primavera às 19h. Enquanto isso, o São Paulo busca somar seus primeiros pontos no Campeonato Paulista no duelo diante do São Bernardo nesta quinta-feira (15/1) às 21h45.
Comentários
Cotidiano
Atlético-MG empata em 1 x 1 com Betim na estreia do Campeonato Mineiro
Reinier marca seu primeiro gol com a camisa do Atlético-MG mas Galo apenas empata na estreia do Campeonato Mineiro; time busca sétimo título
Em jogo de muita intensidade, o Atlético-MG empatou em 1 x 1 com o Betim pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro, neste domingo (11/1), na Arena MRV. Com time mesclado, o Galo empatou com o adversário da região metropolitana com gol de Reinier ainda no primeiro tempo; Jardel deixou tudo igual para o Betim.
Jogo
O Betim iniciou a partida dando um susto na defesa do Atlético-MG. Erick Salles desceu pela direita e cruzou na área para Maycon, o atacante dominou e finalizou no canto do goleiro Éverson com apenas um minuto de jogo.
O Galo respondeu com Cuello. O argentino que se lesionou na metade da temporada passada voltou a ser titular do time mineiro após cinco meses. O atacante recebeu na esquerda e bateu colocado mas a finalização parou por cima do gol.
Reinier foi quem abriu o placar da partida para os donos da casa aos 21 minutos. O ex-Real Madrid fez bela jogada em tabela com Rony para liberar espaço dentro da área e encobrir o goleiro do Betim. Foi o primeiro gol do camisa 19 com a camisa do Atlético-MG.
O alvinegro quase ampliou no primeiro tempo com Cadu. O atacante das categorias de base do Galo recebeu um passe de Cuello em contra-ataque, puxou a jogada para o meio e arriscou uma bomba de fora da área para grande defesa do goleiro Jori.
O roteiro da primeira etapa se repetiu no segundo tempo. O Betim voltou melhor do intervalo e começou melhor a partida, dessa vez, com gol. Logo no primeiro minuto, Diego Jardel aproveitou o vacilo do Galo no meio campo, driblou o zagueiro e encobriu o goleiro Éverson pra empatar o confronto.
Próximos jogos
O Atlético-MG volta a entrar em campo nesta quarta-feira (14/1) para enfrentar o North Esporte Clube em Montes Claros-MG. Será o primeiro confronto na história entre as equipes. O time do interior mineiro foi destaque da divisão de acesso do estadual e garantiu a vaga para a elite da disputa.
Enquanto isso, o Betim joga sua primeira em casa no Campeonato Mineiro e enfrenta o Uberlândia na mesma data na Arena Vera Cruz.




Você precisa fazer login para comentar.