Geral
Trio é condenado por ataque a casal durante guerra entre facções no Taquari

Conselho de Sentença condena três réus a penas que somam mais de 80 anos de prisão por homicídio, tentativa de assassinato e participação em organização criminosa
O Conselho de Sentença da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar condenou, nesta segunda-feira (15), os presidiários Denilson do Rosário Braga, Dário Bezerra Souza e Joabi Santos da Silva, por homicídio, tentativa de assassinato e integração a organização criminosa.
Segundo a denúncia do Ministério Público do Acre, os três participaram do ataque a uma residência na Travessa Cruzeiro do Sul, no bairro Taquari, em 15 de agosto de 2023. Na ocasião, Maycon Douglas da Silva foi executado a tiros e sua esposa, Cailane Ferreira Lima, sobreviveu após ser atingida de raspão na cabeça.
Na fuga, o bando foi surpreendido por membros de uma facção rival e houve intenso tiroteio. Sete suspeitos foram presos em flagrante pela Polícia Militar em uma área de mata, e um adolescente envolvido na execução foi encontrado morto próximo ao local.
Armados até com fuzil e utilizando um carro roubado de um motorista de aplicativo, os criminosos foram denunciados pelo MPAC. Quatro dos presos acabaram impronunciados por falta de provas, mas Denilson, Dário e Joabi foram levados a júri.
A acusação, sustentada pelo promotor Teotônio Rodrigues, foi acolhida pelos jurados. Joabi Santos recebeu pena de 38 anos, Denilson do Rosário foi condenado a 25 anos e Dário Bezerra a 21 anos de prisão, todos em regime fechado.
Comentários
Geral
PRF reforça segurança em trecho bloqueado da BR-364 em Feijó
Comentários
Geral
PM prende dois homens e apreende menor por furtos de embarcações em Marechal Thaumaturgo
A Polícia Militar do Acre prendeu dois homens e apreendeu um menor na sexta-feira (20), suspeitos de envolvimento em furtos de embarcações na Comunidade Triunfo e na sede de Marechal Thaumaturgo.
Comentários
Geral
Polícia Civil divulga relatório com ocorrências da quina carnavalesca no Acre
Os dados foram coletados pelos OIPs do Departamento de Inteligência e compilados pela Coordenação de Estatística e Análise de Dados do DIPC, sob coordenação do delegado Nilton Boscaro

PCAC consolida dados da capital e do interior em relatório do Carnaval 2026. Arte: assessoria/PCAC
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio do Departamento de Inteligência, divulgou em seu site oficial (pc.ac.gov.br) o Relatório Estatístico Sintético do Carnaval 2026, com dados consolidados entre 6h do dia 13 e 5h59 do dia 18 de fevereiro. O levantamento apresenta um panorama completo das ocorrências registradas em todo o estado durante a quina carnavalesca, reunindo informações da capital e do interior.
De acordo com o relatório, foram registrados 251 Boletins de Ocorrência, sendo 25 diretamente relacionados às festividades de Carnaval e 226 não vinculados ao evento. No mesmo período, foram instaurados 100 procedimentos investigativos, entre Inquéritos Policiais (IP), Autos de Investigação de Ato Infracional (AIAI), Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), Boletins de Ocorrência Circunstanciados (BOC) e Verificações de Procedência de Informação (VPI).
Em relação aos crimes graves, o relatório aponta quatro ocorrências, sendo duas tentativas de homicídio e dois casos de estupro, distribuídos entre os municípios de Brasiléia e Rio Branco. Já os crimes contra o patrimônio somaram 30 registros, incluindo furtos e roubos de celulares e veículos. No período, também foram cumpridos 22 mandados de prisão e conduzidas 130 pessoas às unidades policiais em todo o estado.
O levantamento ainda contabilizou 56 ocorrências de violência doméstica e 41 medidas protetivas representadas, além de 157 atendimentos periciais realizados pelas equipes da Polícia Técnico-Científica, abrangendo exames de lesão corporal, necropsias, perícias de trânsito, análises de drogas e outros procedimentos. Os dados foram coletados pelos OIPs do Departamento de Inteligência e compilados pela Coordenação de Estatística e Análise de Dados do DIPC, sob coordenação do delegado Nilton Boscaro.
O delegado-geral da Polícia Civil, José Henrique Maciel Ferreira, destacou que a transparência na divulgação dos números fortalece a confiança da população. “A publicação do relatório estatístico demonstra o compromisso da Polícia Civil com a transparência e a gestão baseada em dados. Esses números nos permitem avaliar estratégias, corrigir rotas e aprimorar o planejamento das ações de segurança em grandes eventos”, afirmou.
Já o diretor do Departamento de Inteligência, Nilton César Boscaro, ressaltou o rigor técnico empregado na consolidação das informações. “Todos os dados foram coletados de forma criteriosa e podem sofrer ajustes conforme o avanço das investigações. Utilizamos recursos visuais como gráficos e mapas para facilitar a leitura e permitir uma análise mais clara dos padrões criminais registrados durante o Carnaval de 2026”, explicou.

Foram registrados 251 Boletins de Ocorrência, sendo 25 diretamente relacionados às festividades de Carnaval e 226 não vinculados ao evento. Foto: captada
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE

A
Você precisa fazer login para comentar.