Acre
Trecho da morte faz mais uma vítima fatal na BR 317 em Eptiaciolândia
Camionete bate em traseira de moto e motoqueiro não resiste à traumas pelo corpo
Alexandre Lima
Era por volta das 20h10 desta terça-feira, 22, aconteceu um acidente automobilísticos envolvendo uma camionete modelo Toyota/Hilux, placas NXR 5109, de propriedade do médico Edson Braga Rodrigues (45), e uma moto modelo Honda/Titan, placa NXT 1872, que era pilotada por Raimundo Nonato Santos de Melo (49).
Segundo informações obtidas no local, os dois se dirigiam rumo a cidade de Epitaciolândia, faltando apenas cerca de três quilômetros para chegar. O local que é conhecido como “trecho da morte”, já foi palco de acidentes brutais e com vítimas fatais.
Foi dito que o médico trafegava normalmente quando foi encandeado por outro veículo que vinha sentido contrário. Neste momento, não percebeu que uma moto ia em sua frente e não teve como desviar, indo bater em sua traseira fortemente.
Nonato recebeu um grande impacto por trás e foi lançado contra o asfalto. Infelizmente, o motoqueiro não resistiu ao trauma na cabeça, além de fraturas pelo corpo e morreu antes mesmo de receber os primeiros socorros do Corpo de Bombeiro que foi acionado até o local.
O médico ficou no local para prestar ajuda e dar informações às autoridades e depois foi até a delegacia onde realizou o teste do bafômetro e não foi constatado nada de álcool em seu organismo.
O perito criminalista foi até o local juntamente com funcionários do IML, para colher informações e preparar o laudo, para em seguida liberar o corpo e transferido ao hospital e depois aos familiares.
Em tempo, a BR 317 praticamente não existe sinalização, como faixas refletivas e o ‘olho de gato’. O paliativo que vem sendo feito sequer usa tinta com o produto que brilha com o foco dos faróis deixando a BR estrada escura e fatal, o que pode ter ajudado no acidente.

Médico Edson Braga prestou esclarecimentos às autoridades e fez o teste do bafômetro – Foto: Almir Andrade
Comentários
Acre
Governo do Acre reforça ações de cuidado com a saúde mental dos servidores
Por Aniely Cordeiro
Em alusão ao Janeiro Branco, campanha dedicada à conscientização sobre a importância da saúde mental, o governo do Acre, por meio do Centro de Atenção à Saúde do Servidor (Cass), gerido pela Secretaria de Estado de Administração (Sead), reforça o compromisso com o cuidado da saúde mental e emocional dos servidores públicos estaduais.
Ao longo de todo o ano, o Cass disponibiliza serviços voltados à promoção da saúde mental, que ganham ainda mais visibilidade durante o Janeiro Branco. Entre as ações oferecidas estão as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Pics), como auriculoterapia, homeopatia, massagem, ventosaterapia, aromaterapia, bandagem terapêutica e yoga.

Além das práticas integrativas, o Centro também oferece atendimento psicológico e acompanhamento psiquiátrico, este último mediante apresentação de laudo médico, garantindo suporte especializado aos servidores que necessitam de apoio contínuo.
De acordo com a responsável pelas práticas integrativas do Cass, Giuliana Santi, as atividades contribuem para o cuidado integral do servidor, atuando tanto na saúde física quanto na mental. “Em relação à saúde psicológica, as práticas auxiliam na redução do estresse, da ansiedade e dos sintomas depressivos. Técnicas como meditação, mindfulness [focalização da atenção no momento presente] e aromaterapia promovem relaxamento profundo, maior consciência corporal e emocional, além de favorecerem o controle das emoções”, explica.

Segundo Giuliana, essas práticas também estimulam a autorregulação emocional, aumentam a autoestima e contribuem para a sensação de bem-estar, tornando-se importantes aliadas no enfrentamento das demandas do cotidiano e na melhoria da qualidade de vida no ambiente de trabalho.
Para ter acesso aos serviços oferecidos pelo Cass, os servidores públicos estaduais podem realizar o agendamento por meio do site www.ac.gov.br.
The post Governo do Acre reforça ações de cuidado com a saúde mental dos servidores appeared first on Noticias do Acre.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE
Comentários
Acre
Homem é espancado a golpes de ripa no bairro da Base, em Rio Branco
Vítima conseguiu fugir e se esconder em residência após ser atacada por grupo ligado a facção criminosa
Leonardo Lauane, de 42 anos, conhecido como “Negão”, foi vítima de uma agressão física a golpes de ripa de madeira na tarde desta quinta-feira (8), na Rua Epaminondas Jácome, no bairro da Base, em Rio Branco.
Segundo relatos de populares, Leonardo teria provocado verbalmente um integrante de uma facção criminosa quando, em seguida, outros membros do grupo chegaram ao local e passaram a agredi-lo com pedaços de madeira.
Para escapar do espancamento, a vítima correu e entrou em um beco, conseguindo se abrigar na casa de um morador da região, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A equipe de socorro prestou os primeiros atendimentos ainda no local. Leonardo foi estabilizado e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Franco Silva, na Baixada da Sobral.
Ele apresentava hematomas na testa do lado direito, um corte no supercílio esquerdo, ferimento no cotovelo e suspeita de fissura em um dos braços. Apesar das lesões, o estado de saúde da vítima é considerado estável.
A Polícia Militar não foi acionada para atender a ocorrência. O caso pode ser investigado pela Polícia Civil, caso seja formalizado por meio de registro de boletim de ocorrência.
Comentários
Acre
Casal é preso suspeito de assaltar ciclista entregador no bairro Guiomar Santos, em Rio Branco
Polícia Militar prendeu dupla no bairro Wanderley Dantas após roubo de celular; investigação apura possível ligação com outros crimes
Um casal suspeito de assaltar um ciclista entregador foi preso na tarde desta quinta-feira (8) por policiais da Força Tática do 3º Batalhão da PM no bairro Wanderley Dantas, na parte alta de Rio Branco. Segundo a polícia, a vítima foi abordada ainda pela manhã no bairro Guiomar Santos, onde os dois anunciaram o roubo e levaram o celular do trabalhador.
Após buscas na região, a guarnição localizou os suspeitos em frente a um supermercado no Wanderley Dantas e efetuou a prisão. A dupla foi encaminhada à delegacia para os procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil investiga o caso e apura possível envolvimento dos detidos em outros crimes semelhantes na capital.
O roubo que supostamente envolve o casal ocorreu nas imediações da distribuidora Campo Belo, e as imagens rapidamente passaram a circular nas redes sociais. O material audiovisual registra com nitidez toda a dinâmica do crime — desde a aproximação dos suspeitos até a fuga — onde contribuiu para a identificação dos envolvidos.








































Você precisa fazer login para comentar.