Cotidiano
Tite frustra torcida do Flamengo. Em vez de briga pelo título, clube é apenas sexto colocado. Perdeu para o limitado Santos
Flamengo joga mal, outra vez, sob o comando de Tite. Perdeu para o limitado Santos. E, em vez de disputar o título do Brasileiro, caiu para a sexta colocação. Culpa recairá sobre o elenco, que será reformulado
Foram duas derrotas frustrantes.
Para o Grêmio, por 3 a 2, ainda havia a desculpa de ter atuado em Porto Alegre. Para um clube que ocupa as primeiras colocações da tabela do Brasileiro.
Mas ontem, diante do limitado Santos, em Brasília, com a esmagadora maioria da torcida a favor, não havia desculpa. Mesmo com a infantil expulsão de Gerson, por cotovelada em Furch, havia a chance de brigar pelo título brasileiro. Mesmo assim, derrota, de virada, por 2 a 1.
Com outra fraca partida.
E o clube caindo para a sexta colocação.
Se tivesse vencido as duas partidas, o Flamengo seria o segundo colocado do Brasileiro, a três pontos do Botafogo.
Tite estava tenso, incomodado, na coletiva.
Sabe que a empolgação de sua chegada se transformou rapidamente em frustração.
“O técnico Tite tem a responsabilidade igual aos outros. Não tem herói, nem vilão nessas horas. Todos são responsáveis. O trabalho é gerido enquanto equipe, e tenho minha responsabilidade, sim. Buscamos a estabilidade durante as partidas e a estabilidade entre uma partida e outra”, disse o treinador, não aceitando ser mais cobrado do que os outros personagens flamenguistas.
Ele tratou de avisar que o objetivo “nunca foi o título brasileiro deste ano”.
“O objetivo é a classificação direta para a Libertadores. É isso desde o início, coerentemente falando. Administrar as situações adversas e os erros. É fazer a cada jogo a nossa performance ser melhor.”
Tite percebeu quanto suas palavras foram decepcionantes.
A expectativa quando substituiu Jorge Sampaoli era de reviravolta no Brasileiro e disputa de título.
Ele tratou de explicar à sua maneira, como fazia na seleção, quando perdia.
De maneira superficial.
“A realidade dos fatos nós temos que enxergar. É claro que o torcedor fica frustrado. Eu sou torcedor, eu fui torcedor. E tenho compreensão. Nós enquanto profissionais temos que saber absorver essas situações.
“Isso faz parte da maturidade. Jogar em cima da expectativa do grande clube, da grande marca, da necessidade do resultado. Mas temos que ter a serenidade, a calma e a concentração para administrar tudo isso.”
Além da derrota, o Flamengo deverá ser punido pelo STJD.
Porque após a virada santista, a torcida flamenguista passou a jogar garrafas de água em campo.
Situação lastimável.
Havia muita esperança ontem na vitória flamenguista, que o aproximaria da briga pelo título.
Perder para o Santos não estava planejado.
O time de Tite foi decepcionante…
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.