Acre
Terror volta a circula na cidade de Cobija; empresários e políticos estão amedrontados
Os últimos dias no Município de Cobija, capital do estado de Pando (Bolívia), está sendo de terror e medo para empresários e profissionais liberais que, por ventura tenham algum patrimônio, está sendo alvo que uma quadrilha de sequestradores que vem agindo desde o ano passado.
As ações antes vinham acontecendo nos municípios do estado, onde políticos e fazendeiros e seus parentes, foram alvos dos bandidos. O sequestro de algum era o alvo para levar terror enquanto uma quantia era negociada.
Depois de algumas ações, resultou na prisão de uma quadrilha que estava envolvida diretamente no sequestro de um prefeito do interior de Cobija, o clima havia se acalmado. Nessa operação, brasileiros foram identificados, detidos e presos após uma grande operação envolvendo policiais dos dois países.
Passado cerca de três meses, os sequestros voltaram a acontecer. Um médico bastante conhecido na cidade de Cobija, foi alvo dos bandidos e passou cerca de três dias em cativeiro e exigiram cerca de $100 mil dólares para que fosse solto.
Após os dias em cativeiro, conseguiram apenas parte do exigido. O médico foi solto dentro da mata juntamente com uma funcionária que o ajudou até conseguir ajuda. Este seria um dos sequestrados, aja visto que outros foram vítimas e não prestaram queixa, por medo de represália dos bandidos que fazem ameaças aos familiares.
Muitos dos empresários de Cobija estão tomando precauções, juntamente com suas famílias e estão pedindo mais atuação por parte da Polícia Nacional e o apoio das autoridades do lado brasileiro.
Matérias relacionadas:
Polícia Civil fecha cerco e prende acusados de sequestro de boliviano
Brasileiros e bolivianos: Quadrilha que vinha sequestrando e extorquindo em Pando é desarticulada
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61








Você precisa fazer login para comentar.