Conecte-se conosco

Acre

Taça Cidade de Brasiléia 2025 encerra primeira rodada com jogos emocionantes e público recorde

Publicado

em

Juventus e Real Boleiros empatam, enquanto Descendentes goleiam Obras em noite de futebol gratuito no estádio municipal

A primeira rodada da Taça Cidade Brasiléia de Futebol 2025 foi encerrada nesta terça-feira (20) com dois jogos emocionantes no Estádio Municipal José Guiomard dos Santos. Foto: captada 

A Taça Cidade Brasiléia de Futebol 2025 teve mais dois jogos oficial encerrando a primeira rodada da competição nesta terca-feira (20), os jogos aconteceram partir das 18:30h, no estádio municipal José Guiomard dos Santos. O evento, que vem movimentar o cenário esportivo da região, casa cheia, presença da comunidade que está prestigiando o melhor do futebol Brasiliense, com entrada gratuita desde o início até o final da competição em 03/05.

Organizada pela prefeitura municipal, a Taça Cidade de Brasiléia reuni equipes locais em uma disputa que vem aquecendo o futebol amador do município. Dois jogos movimentaram a noite desta terça.

Juventus e Real Boleiros ficam no empate em estreia equilibrada na Taça Cidade de Brasiléia 2025

Juventus e Real Boleiros, que terminaram empatados em 1 a 1 nesta terça-feira (20), o resultado manteve as duas equipes no meio da tabela. Foto: cedida 

O jogo foi marcado por intensidade e equilíbrio, com ambas as equipes criando chances de gol. O Juventus abriu o placar no primeiro tempo, mas o Real Boleiros conseguiu o empate ainda na etapa inicial, garantindo a igualdade que persistiu até o apito final.

Os técnicos das duas equipes avaliaram o resultado como justo. “Foi um jogo muito disputado, onde as equipes se neutralizaram. Temos pontos a melhorar, mas o empate reflete o que aconteceu em campo”, disse o treinador do Juventus. Já o comandante do Real Boleiros destacou: “Mostramos garra e organização. Vamos trabalhar para vir mais fortes nos próximos jogos”.

Com a competição apenas começando, as duas equipes buscam crescer na competição e brigar por melhores posições.

A próxima rodada que acontece amanhã, dia 22, promete mais emoção na Taça Cidade de Brasiléia, com os times Master em busca de seus primeiros triunfos.

A entrada continua gratuita para todos os jogos no estádio municipal

Juventus e Real Boleiros ficam no empate em estreia equilibrada na Taça Cidade Brasiléia 2025. Foto: cedida 

Descendentes goleia equipe do OBRAS e assume liderança isolada na Taça Cidade Brasiléia 2025

Time venceu por 10 a 1 em estreia avassaladora e já se consolida como forte candidato ao título da competição. Foto: cedida 

A surpresa da primeira rodada, a equipe do Descendentes deu um show em sua estreia na Taça Cidade Brasiléia 2025 e já assumiu a liderança isolada da competição. Nesta terça-feira (20), o time aplicou uma goleada de 10 a 1 sobre o OBRAS, deixando claro seu favoritismo no torneio.

Com um futebol ofensivo e eficiente, o Descendentes dominou o jogo desde o primeiro minuto, construindo um placar elástico que animou a torcida presente. O desempenho impressionante coloca a equipe como uma das principais candidatas ao título desta edição.

Em entrevista após a partida, o técnico do time vencedor destacou o trabalho coletivo como chave para o sucesso. “Foi uma atuação quase perfeita. Sabemos que ainda há jogos difíceis pela frente, mas estamos confiantes em manter essa consistência”, afirmou.

A próxima rodada da Taça Cidade Brasiléia acontece amanhã quinta-feira, dia 22, promete mais emoções, com o Descendentes tentando manter a liderança e os adversários buscando reagir. A torcida pode acompanhar todos os jogos gratuitamente no estádio municipal até o dia 3 de maio, quando será conhecido o grande campeão.

Jogos e resultados desta terça-feira, dia 20

Juventus 01 x 01 Real Boleiros

Descendentes 10 x 01 Obras

Obras sofre goleada, mas mantém confiança para reagir na Taça Cidade Brasiléia 2025

Equipe foi derrotada por 10 a 1 pelo Descendentes, mas garante que vai se reorganizar para os próximos jogos da competição. Foto: cedida 

A equipe do Obras enfrentou um duro revés na estreia da Taça Cidade Brasiléia 2025, sendo goleada por 10 a 1 pelo Descendentes, na noite desta terça-feira (20), apesar do placar elástico, o time demonstrou resiliência e garantiu que não está desanimado, prometendo uma reação nas próximas rodadas.

Em entrevista após o jogo, o técnico do Obras destacou que erros defensivos pesaram no resultado, mas reforçou que a equipe está focada em aprender com a derrota. “Foi um resultado atípico, mas não reflete nosso potencial. Vamos ajustar os detalhes e voltar mais fortes”, afirmou.

A competição, que segue até 3 de maio, ainda tem várias rodadas pela frente, e o Obras terá a chance de se recuperar. Enquanto isso, o Descendentes assume a liderança do torneio com a goleada, enquanto Juventus e Real Boleiros ficaram no empate em 1 a 1 na outra partida da noite.

A torcida, que lotou o estádio, agora aguarda para ver se o Obras cumpre a promessa de virar o jogo na competição. A Taça Cidade Brasiléia tem se consolidado como um dos principais eventos esportivos locais, reunindo equipes amadoras e fortalecendo o cenário do futebol na região. A próxima rodada promete mais emoção para a torcida.

Veja tabela completa:

A cerimônia de abertura aconteceu na última sexta-feira, dia 17, com apresentações especiais antes do primeiro jogo da competição. Torcedores poderão presenciar jogos de emoção esportiva e integração comunitária no estádio da cidade, você é convidado para as próximas rodadas.

Veja vídeo da abertura:

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA

Publicado

em

Vídeo mostra o parlamentar exaltado e ameaçando prender a servidora

Um vídeo que passou a circular nas redes sociais nesta quinta-feira (18) registra um episódio de tensão envolvendo o vereador Liberman Farias da Costa, conhecido como Manan Rural, dentro da Unidade de Saúde da Vila Santa Luzia (Francisca de Souza Machado), localizada na zona rural de Cruzeiro do Sul. As imagens mostram o parlamentar em tom alterado durante um confronto com uma servidora do local.

Caso aconteceu em Cruzeiro do Sul/Foto: Reprodução

No registro, o vereador discute com a funcionária e chega a ameaçar dar voz de prisão, alegando desacato. “Se eu quiser, você já está presa. Eu prendo aqui e chamo a polícia”, afirma o parlamentar em um dos momentos captados no vídeo, que gerou forte repercussão nas redes sociais.

De acordo com informações iniciais, o desentendimento teria começado após o vereador encontrar a porta da unidade fechada em um horário que, segundo ele, deveria haver atendimento ao público. Irritado com a situação, Manan Rural teria questionado a equipe da unidade de saúde, o que deu início à discussão.

Outro ponto que chamou atenção nas imagens foi o momento em que o vereador pede a senha do Wi-Fi da própria unidade para conseguir entrar em contato com a Polícia Militar e registrar a ocorrência. O caso segue repercutindo e o espaço permanece aberto para manifestação e esclarecimentos de todas as partes envolvidas.

Comentários

Continue lendo

Acre

PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte

Publicado

em

Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C

A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.

Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.

Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.

Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.

Fonte: Brasil 61

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeitura de Rio Branco começa a entregar brinquedos para crianças listadas no CadÚnico

Publicado

em

A Prefeitura de Rio Branco começou a entregar, nesta sexta-feira (19), os brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade social

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, começou a entregar, nesta sexta-feira, 19, os brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade na ação social denominada “Natal Criança Feliz”. A mobilização foi acompanhada pelo prefeito Tião Bocalom, que participou das primeiras doações no CRAS Novo Horizonte.

Os meninos e meninas selecionados para receber os presentes estão inscritos no Cadastro Único (CadÚnico). (Foto: Marcos Araújo/Secom)

Os meninos e meninas selecionados para receber os presentes estão inscritos no Cadastro Único (CadÚnico). O chamamento está sendo realizado via WhatsApp, mas a família que está cadastrada e recebe o Bolsa Família pode procurar o CRAS de sua região.

Segundo o secretário João Marcos Luz, um calendário foi montado para realizar a entrega nos oito Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). (Foto: Marcos Araújo/Secom)

Segundo o secretário João Marcos Luz, um calendário foi montado para realizar a entrega nos oito Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). “Estamos zelando por todo o trabalho para atender ao público-alvo, que são famílias cadastradas no Bolsa Família e que, certamente, não teriam condições de comprar presentes para os filhos”, detalhou o secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

O prefeito Tião Bocalom fez questão de reafirmar que os brinquedos serão entregues apenas para as famílias cadastradas no CadÚnico. (Foto: Anderson Oliveira/Secom)

O prefeito Tião Bocalom fez questão de reafirmar que os brinquedos serão entregues apenas para as famílias cadastradas no CadÚnico. “Não tem presente para todas as crianças de Rio Branco; são para aquelas crianças cujas famílias não têm condições financeiras para comprar e estão no CadÚnico. Será um Natal bem diferente para as crianças mais humildes”, detalhou o chefe do Executivo.

Os CRAS entregarão cerca de 50 mil brinquedos até terça-feira, 23, em uma ação social que mobilizou todos os servidores da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos para cumprir a programação estabelecida.

Comentários

Continue lendo