Duas comunidades rurais já sofrem com os efeitos da alagação do Rio Acre: as comunidades do Panorama e do Catuaba, na região do Belo Jardim. Essas comunidades também estão recebendo auxílio da Prefeitura de Rio Branco.
Acre
Taça Cidade de Brasiléia 2025 encerra primeira rodada com jogos emocionantes e público recorde
Juventus e Real Boleiros empatam, enquanto Descendentes goleiam Obras em noite de futebol gratuito no estádio municipal

A primeira rodada da Taça Cidade Brasiléia de Futebol 2025 foi encerrada nesta terça-feira (20) com dois jogos emocionantes no Estádio Municipal José Guiomard dos Santos. Foto: captada
A Taça Cidade Brasiléia de Futebol 2025 teve mais dois jogos oficial encerrando a primeira rodada da competição nesta terca-feira (20), os jogos aconteceram partir das 18:30h, no estádio municipal José Guiomard dos Santos. O evento, que vem movimentar o cenário esportivo da região, casa cheia, presença da comunidade que está prestigiando o melhor do futebol Brasiliense, com entrada gratuita desde o início até o final da competição em 03/05.
Organizada pela prefeitura municipal, a Taça Cidade de Brasiléia reuni equipes locais em uma disputa que vem aquecendo o futebol amador do município. Dois jogos movimentaram a noite desta terça.
Juventus e Real Boleiros ficam no empate em estreia equilibrada na Taça Cidade de Brasiléia 2025

Juventus e Real Boleiros, que terminaram empatados em 1 a 1 nesta terça-feira (20), o resultado manteve as duas equipes no meio da tabela. Foto: cedida
O jogo foi marcado por intensidade e equilíbrio, com ambas as equipes criando chances de gol. O Juventus abriu o placar no primeiro tempo, mas o Real Boleiros conseguiu o empate ainda na etapa inicial, garantindo a igualdade que persistiu até o apito final.
Os técnicos das duas equipes avaliaram o resultado como justo. “Foi um jogo muito disputado, onde as equipes se neutralizaram. Temos pontos a melhorar, mas o empate reflete o que aconteceu em campo”, disse o treinador do Juventus. Já o comandante do Real Boleiros destacou: “Mostramos garra e organização. Vamos trabalhar para vir mais fortes nos próximos jogos”.
Com a competição apenas começando, as duas equipes buscam crescer na competição e brigar por melhores posições.
A próxima rodada que acontece amanhã, dia 22, promete mais emoção na Taça Cidade de Brasiléia, com os times Master em busca de seus primeiros triunfos.

A entrada continua gratuita para todos os jogos no estádio municipal

Juventus e Real Boleiros ficam no empate em estreia equilibrada na Taça Cidade Brasiléia 2025. Foto: cedida
Descendentes goleia equipe do OBRAS e assume liderança isolada na Taça Cidade Brasiléia 2025

Time venceu por 10 a 1 em estreia avassaladora e já se consolida como forte candidato ao título da competição. Foto: cedida
A surpresa da primeira rodada, a equipe do Descendentes deu um show em sua estreia na Taça Cidade Brasiléia 2025 e já assumiu a liderança isolada da competição. Nesta terça-feira (20), o time aplicou uma goleada de 10 a 1 sobre o OBRAS, deixando claro seu favoritismo no torneio.
Com um futebol ofensivo e eficiente, o Descendentes dominou o jogo desde o primeiro minuto, construindo um placar elástico que animou a torcida presente. O desempenho impressionante coloca a equipe como uma das principais candidatas ao título desta edição.
Em entrevista após a partida, o técnico do time vencedor destacou o trabalho coletivo como chave para o sucesso. “Foi uma atuação quase perfeita. Sabemos que ainda há jogos difíceis pela frente, mas estamos confiantes em manter essa consistência”, afirmou.
A próxima rodada da Taça Cidade Brasiléia acontece amanhã quinta-feira, dia 22, promete mais emoções, com o Descendentes tentando manter a liderança e os adversários buscando reagir. A torcida pode acompanhar todos os jogos gratuitamente no estádio municipal até o dia 3 de maio, quando será conhecido o grande campeão.
Jogos e resultados desta terça-feira, dia 20
Juventus 01 x 01 Real Boleiros
Descendentes 10 x 01 Obras
Obras sofre goleada, mas mantém confiança para reagir na Taça Cidade Brasiléia 2025

Equipe foi derrotada por 10 a 1 pelo Descendentes, mas garante que vai se reorganizar para os próximos jogos da competição. Foto: cedida
A equipe do Obras enfrentou um duro revés na estreia da Taça Cidade Brasiléia 2025, sendo goleada por 10 a 1 pelo Descendentes, na noite desta terça-feira (20), apesar do placar elástico, o time demonstrou resiliência e garantiu que não está desanimado, prometendo uma reação nas próximas rodadas.
Em entrevista após o jogo, o técnico do Obras destacou que erros defensivos pesaram no resultado, mas reforçou que a equipe está focada em aprender com a derrota. “Foi um resultado atípico, mas não reflete nosso potencial. Vamos ajustar os detalhes e voltar mais fortes”, afirmou.
A competição, que segue até 3 de maio, ainda tem várias rodadas pela frente, e o Obras terá a chance de se recuperar. Enquanto isso, o Descendentes assume a liderança do torneio com a goleada, enquanto Juventus e Real Boleiros ficaram no empate em 1 a 1 na outra partida da noite.
A torcida, que lotou o estádio, agora aguarda para ver se o Obras cumpre a promessa de virar o jogo na competição. A Taça Cidade Brasiléia tem se consolidado como um dos principais eventos esportivos locais, reunindo equipes amadoras e fortalecendo o cenário do futebol na região. A próxima rodada promete mais emoção para a torcida.
Veja tabela completa:





A cerimônia de abertura aconteceu na última sexta-feira, dia 17, com apresentações especiais antes do primeiro jogo da competição. Torcedores poderão presenciar jogos de emoção esportiva e integração comunitária no estádio da cidade, você é convidado para as próximas rodadas.
Veja vídeo da abertura:
Comentários
Acre
Prefeitura de Rio Branco intensifica ações de emergência para famílias afetadas por fortes chuvas
Diante da situação crítica, a administração municipal, em conjunto com a Defesa Civil estadual, está concentrando esforços nos 19 bairros mais atingidos pelos alagamentos

O volume acumulado de água em razão das fortes chuvas, fez o nível do Rio Acre subir rapidamente e provocou o transbordamento de igarapés que cortam a cidade. Foto: captada
A Prefeitura de Rio Branco mobilizou, nas primeiras horas deste sábado (27), uma força-tarefa para atendimento às famílias afetadas pelas fortes chuvas registradas nas últimas 48 horas na capital.
O volume acumulado de água fez o nível do Rio Acre subir rapidamente e provocou o transbordamento de igarapés que cortam a cidade, atingindo diversas áreas urbanas. Diante da situação, o prefeito Tião Bocalom convocou uma reunião de emergência em seu gabinete, reunindo todos os secretários municipais para alinhar ações imediatas de resposta e assistência.
Logo após o encontro, o prefeito visitou a Escola Álvaro Vieira da Rocha, no bairro Conquista, onde 10 famílias — totalizando 36 pessoas — já estão abrigadas pela Defesa Civil Municipal e pela Secretaria de Assistência Social.
Tião Bocalom destacou o trabalho integrado das equipes municipais e reforçou que todas as providências vêm sendo adotadas desde o início das ocorrências.
“Não é com prazer, é com tristeza. Mas fazer o quê? Infelizmente, as chuvas chegaram e as inundações começaram a aparecer. Desde ontem, nossas equipes da Defesa Civil, apoiadas por todas as secretarias, estão em campo até duas horas da manhã para retirar famílias. Aqui nesta escola estão 10 famílias, 36 pessoas, e estamos tomando todas as providências possíveis. A prefeitura está fazendo a sua parte, como sempre fizemos, junto ao governo do Estado e à Defesa Civil. Tanto é que em 2021 ganhamos o prêmio de melhor acolhimento da Defesa Civil Nacional. Fazemos tudo com dor no coração, porque sabemos o quanto é difícil para as famílias, mas seguimos firmes para garantir apoio a quem mais precisa.” ressaltou o prefeito de Río Branco

Tião Bocalom destacou o trabalho integrado das equipes municipais e reforçou que todas as providências vêm sendo adotadas desde o início das ocorrências. Foto: capadas
Após visitar as famílias abrigadas, o gestor seguiu para o Parque de Exposições, onde equipes já iniciam a preparação para novas ações de acolhimento e prevenção, caso o nível das águas continue subindo.
A Prefeitura de Rio Branco segue monitorando a situação e reforça que está de prontidão para atender novas ocorrências decorrentes das chuvas.

A Prefeitura de Rio Branco segue monitorando a situação e reforça que está de prontidão para atender novas ocorrências decorrentes das chuvas. Foto: assessoria
Comentários
Acre
Com 40 bairros atingidos pela cheia do Rio Acre e enxurradas, Prefeitura de Rio Branco já abrigou mais de 70 famílias
Acre
Vídeo: Cheia do Rio Acre vira cenário de lazer para donos de jet-skis e lanchas em Rio Branco
Calçadão da Gameleira e bairro da Base reuniram banhistas, famílias e embarcações recreativas durante a tarde de domingo
A cheia do Rio Acre em Rio Branco, que tem causado transtornos a dezenas de famílias ribeirinhas, também acabou se transformando em cenário de lazer para proprietários de veículos aquáticos, como jet-skis e lanchas, que aproveitaram o nível elevado do rio para se divertir neste domingo.
As regiões da Gameleira e do bairro da Base concentraram a maior movimentação. Em meio à descida de balseiros e à água barrenta, diversos condutores colocaram suas embarcações na água para realizar passeios e manobras, atraindo a atenção de quem acompanhava tudo do calçadão.
No calçadão da Gameleira, centenas de pessoas — entre adultos, crianças e até animais de estimação — aproveitaram a tarde ensolarada para caminhar, socializar e observar a movimentação no rio, transformando o local em um ponto de encontro informal.
Apesar de algumas manobras consideradas arriscadas, não houve registro de acidentes envolvendo jet-skis ou lanchas ao longo do dia, segundo informações apuradas.
As autoridades, no entanto, reforçam o alerta para que os condutores mantenham cautela, especialmente durante o período de cheia, quando há aumento do fluxo de balseiros, troncos e outros obstáculos que podem representar riscos à navegação recreativa.























Você precisa fazer login para comentar.