Geral
Sindicato realiza Festa do Trabalhador Terceirizado neste sábado, na Concha Acústica

O Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação e Serviços Terceirizáveis do Acre (Seac-AC) realiza neste sábado, 22, na Concha Acústica do Parque da Maternidade, a Festa do Trabalhador Terceirizado, a partir das 16h. O evento é promovido desde 2016 e neste ano tem como parceiros o sindicato laboral da classe, o governo do estado, a prefeitura de Rio Branco e o deputado estadual Fagner Calegário.
Esta festa fecha o período de comemorações que iniciou no Dia Estadual do Trabalhador Terceirizado, celebrado em 8 de junho. A última edição do evento, em 2022, reuniu mais de 7 mil pessoas. A expectativa da organização é igualar o público do último ano e garantir a participação dos trabalhadores do interior do estado por meio de sorteios online.

“Estamos preparando uma festa linda! Vamos ter bandas, sorteios e o bingo de uma moto. A turma da Economia Solidária também estará lá com a sua praça de alimentação. É uma mega estrutura para garantir o lazer do trabalhador e a grande novidade desse ano é a participação online de quem está no interior”, explica Bruno Moraes, representante do Seac-AC. Ele lembra que o evento é aberto ao público. “É uma festa para a família. O nosso setor tem mais de 30 mil trabalhadores em todo Acre, então merecemos esse momento para celebrar os avanços e conquistas da classe”, finaliza.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.