Geral
Servidores da Educação aceitam percentual de 14.95% anunciado pelo governo sobre o piso nacional do magistério
Os servidores da Educação estadual acataram a proposta do governo do Estado de 14.95%, com a diferença do nível médio para o nível superior de 5.42% aos professores e 7% da referência. Os 14.95% também se estende aos funcionários de escola. Esses percentuais são referentes ao piso nacional do magistério. A assembleia foi realizada na manhã de hoje (27) pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre (Sinteac).
“A Secretaria tem que criar condições para o retorno de 10% da tabela de referência, disse isso ao secretário [Aberson Carvalho]. O governador prometeu”, destacou Rosana Nascimento que hoje é de 7%. A ideia é que os 3% que faltam para completar os 10% possa ser feita de forma parcelada.
Rosana Nascimento adiantou que os aposentados também receberão este mesmo percentual. Também serão pagos, a diferença desses valores, do mês de janeiro e do mês de fevereiro.
O projeto deve ser apresentado esta semana na Assembleia Legislativa e, se aprovado, já terá efeitos no pagamento de março, com retroativos a janeiro deste ano.
“Vamos trabalhar na reformulação do nosso PCCR. Esse não é o fim da luta, continuamos na nossa trincheira, com a possibilidade daquele reajuste geral agora em março. Não estamos abrindo mão de nenhum direito dos trabalhadores”, disse a sindicalista.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.




Você precisa fazer login para comentar.