Cotidiano
Sem pistas, mãe sofre por filho desaparecido há oito dias no AC: ‘celular nem chama’
Marcos Wesdhen, de 19 anos, saiu de casa no dia 22 de dezembro e deixou de dar notícias à família no último dia 29 de fevereiro.
Por Iryá Rodrigues, G1 AC — Rio Branco
Há oito dias, uma mãe procura o filho no bairro Defesa Civil, na parte alta de Rio Branco. O jovem Marcos Wesdhen, de 19 anos, saiu de casa no dia 22 de dezembro do ano passado e desde o último dia 29 de fevereiro deixou de dar notícias à família.
A servidora pública Jeane Rodrigues contou que o filho saiu de casa após uma discussão e que continuou mantendo contato por aplicativo de mensagens. Apesar de ele não dizer onde estava para a mãe, avisava que estava bem.
“Às vezes, ele me dava notícia, eu falava com ele no Whatsaap e ele respondia, dizia que estava bem. Só que já tem muitos dias que o telefone dele está desligado, o celular nem chama e não aparece a última visualização no WhatsApp. Na madruga de 29 de fevereiro, acordei muito ansiosa e passei uma mensagem para ele e não foi entregue até agora”, disse.
A mãe afirmou que ainda não registrou queixa do desaparecimento do jovem, mas resolveu usar as redes sociais para buscar pistas sobre o desaparecimento dele.
“Infelizmente, a gente está tomado pela onda de violência então fico desesperada. Eu sou mãe e vou dizer, nenhuma mãe agora, nesse momento, sabe a dor que eu estou sentindo, porque a gente só tem noção quando sente na pele. Você ficar há dias sem saber onde ele está, com quem está, o que está fazendo, se está praticando algo ilícito. Isso para mim é desesperador”, desabafou a mãe.
Comentários
Cotidiano
Erick Rodrigues expõe insatisfação com cota da 1ª fase da Copa do Brasil

Foto Sueli Rodrigues: Erick Rodrigues esperava a mesma cota de 2025
Comentários
Cotidiano
Caíque é desfalque certo do Galvez contra o Humaitá

Foto ASCOM/Galvez: Caíque está fora de um confronto importante da fase de classificação
O atacante Caíque, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é desfalque certo no Galvez no confronto diante do Humaitá. A partida será disputada neste sábado, a partir das 15 horas, no Tonicão.
“Perdemos o Caíque, mas temos um elenco qualificado e com boas opções. Vamos ter uma equipe forte”, declarou o técnico do Galvez, Maurício Carneiro.
Três opções
Maurício Carneiro tem como opções o meia Hiago e os atacantes Lukinhas e Alifi.
“Vamos avaliar com cautela para escolher o substituto do Caíque. Podemos manter a característica da equipe e ou mudar. Vai ser uma partida difícil e é necessário tomar a decisão correta”, afirmou o treinador.
Comentários
Cotidiano
Hemoacre promove campanha de doação de sangue para garantir estoque seguro durante o Carnaval
O governo do Acre, por meio do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre), iniciou na manhã desta sexta-feira, 13, uma campanha de doação de sangue com o objetivo de reforçar os estoques durante o período do Carnaval. A ação busca mobilizar a população para garantir segurança transfusional nos próximos dias.

Como forma de incentivar a participação, os doadores recebem um brinde temático, em alusão ao Carnaval. A entrega ocorre exclusivamente nesta sexta-feira, data de abertura da campanha. Apesar disso, o Hemoacre seguirá funcionando normalmente durante o feriado, com atendimentos nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro.
A coordenadora de captação de doadores de sangue e medula óssea do Hemoacre, Késia Nogueira, explicou que o estoque é bastante dinâmico e pode sofrer oscilações em curto espaço de tempo, o que torna fundamental a antecipação das coletas.

“Hoje o estoque pode estar satisfatório, mas em dois ou três dias pode haver uma grande necessidade. Por isso, trabalhamos de forma preventiva, garantindo estabilidade e segurança para atender possíveis demandas durante o feriado prolongado”, afirmou Nogueira.
Késia destacou, ainda, que manter um estoque adequado é uma responsabilidade coletiva. “Quem utiliza o sangue é a própria população. Dependemos exclusivamente da solidariedade das pessoas para garantir atendimento a quem precisa”, ressaltou.
Quem pode doar
Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos, sendo que menores de 18 devem estar acompanhados do responsável legal. É necessário estar em boas condições de saúde, e apresentar documento oficial com foto. Todo o processo, que inclui cadastro, triagem, lanche e doação, dura cerca de 40 minutos.
Solidariedade que inspira
A professora de educação física, Nathalia Freire, participou da campanha e reforçou a importância do ato solidário. Em sua segunda doação, ela contou que decidiu participar após ver a divulgação nas redes sociais.

“É um gesto simples, rápido e que faz muita diferença. Sempre tem alguém precisando. Um dia pode ser alguém da minha família, então é importante a gente se ajudar”, destacou.
O governo do Acre, por meio do Hemoacre, reforça o convite para que a população participe da campanha, compareça à unidade e ajude a manter os estoques em níveis seguros, contribuindo diretamente para salvar vidas durante o Carnaval.
The post Hemoacre promove campanha de doação de sangue para garantir estoque seguro durante o Carnaval appeared first on Noticias do Acre.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE


Você precisa fazer login para comentar.