Conecte-se conosco

Cotidiano

Sem pistas, mãe sofre por filho desaparecido há oito dias no AC: ‘celular nem chama’

Publicado

em

Marcos Wesdhen, de 19 anos, saiu de casa no dia 22 de dezembro e deixou de dar notícias à família no último dia 29 de fevereiro.

Por Iryá Rodrigues, G1 AC — Rio Branco

Há oito dias, uma mãe procura o filho no bairro Defesa Civil, na parte alta de Rio Branco. O jovem Marcos Wesdhen, de 19 anos, saiu de casa no dia 22 de dezembro do ano passado e desde o último dia 29 de fevereiro deixou de dar notícias à família.

A servidora pública Jeane Rodrigues contou que o filho saiu de casa após uma discussão e que continuou mantendo contato por aplicativo de mensagens. Apesar de ele não dizer onde estava para a mãe, avisava que estava bem.

“Às vezes, ele me dava notícia, eu falava com ele no Whatsaap e ele respondia, dizia que estava bem. Só que já tem muitos dias que o telefone dele está desligado, o celular nem chama e não aparece a última visualização no WhatsApp. Na madruga de 29 de fevereiro, acordei muito ansiosa e passei uma mensagem para ele e não foi entregue até agora”, disse.

A mãe afirmou que ainda não registrou queixa do desaparecimento do jovem, mas resolveu usar as redes sociais para buscar pistas sobre o desaparecimento dele.

“Infelizmente, a gente está tomado pela onda de violência então fico desesperada. Eu sou mãe e vou dizer, nenhuma mãe agora, nesse momento, sabe a dor que eu estou sentindo, porque a gente só tem noção quando sente na pele. Você ficar há dias sem saber onde ele está, com quem está, o que está fazendo, se está praticando algo ilícito. Isso para mim é desesperador”, desabafou a mãe.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título

Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.

“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.

Grupos do feminino

A

AVQ

Jotas

Teles

Epitaciolândia

B

Tarauacá

Feijó

Cruzeiro do Sul

Mâncio Lima

Chaves do masculino

“A”

Feijó

Teles

Epitaciolândia

Tarauacá

“B”

Corpo

AVQ

Cruzeiro do Sul

Rodrigues Alves

Comentários

Continue lendo