Conecte-se conosco

Cotidiano

Seleção argentina leva erva-mate favorita de Messi para a Copa e gera polêmica

Publicado

em

Marca do produto é brasileira e produzida no Rio Grande do Sul

Lance

Por Lance

A seleção argentina vive polêmica nas vésperas da Copa do Mundo do Qatar. Isso porque, a delegação do país foi flagrada levando erva-mate produzida em território brasileiro para o mundial. Desse modo, muitos torcedores criticaram o fato do produto não ser nacional.

O registro polêmico caiu nas redes através de uma foto publicada pelo atacante Nicolás Gonzáles. Na imagem, é possível ver uma grande quantidade da erva-mate da marca uruguaia Canarias, que é produzida pela empresa Baldo, localizada em Encantado, a 144km de Porto Alegre, no Brasil.

De acordo com a representante da marca, Larrisa Bagatini, o produto é o preferido do craque argentino Lionel Messi. Além disso, a auxiliar de marketing ainda destaca que esta não foi a primeira vez que jogadores argentinos tiveram contato com o produto brasileiro.

+ Com Mané na lista, Senegal divulga lista convocados para a Copa do Mundo

– Sabemos que o Messi sempre tomou Canarias, não é de agora. Não só ele, como a maioria dos jogadores uruguaios e argentinos consomem esse produto, porque é do padrão uruguaio. Na Copa de 2018, a assessoria do Messi já havia entrado em contato conosco para pedir a erva – comentou.

A polêmica explodiu após a publicação do ex-deputado argentino Luis Mario Pastori, contrário à importação do mate. Além disso, o político ainda cita o produto brasileiro na postagem.

+ Com 26 nomes, Holanda é convocada para Copa do Mundo do Qatar

– Insólito e inexplicável. Existem dezenas de marcas de erva-mate muito boas na Argentina, produzidas em Misiones e em Corrientes. Mas a Seleção leva ao Catar uma marca uruguaia. Há alguma explicação oficial? É quase uma provocação – protestou.

Luis Mario Pastori protesto

A repercussão do caso tomou duas vertentes. Ou seja, houve quem se posicionou contra ou a favor do posicionamento do ex-deputado. Após a polêmica, a Argentina estreia no mundial no dia 22 de dezembro, contra a Arábia Saudita, às 7h, horário de Brasília.

Comentários

Cotidiano

Alex Sandro aumenta lista de desfalques do Brasil

Publicado

em

OGol

Danilo e Neymar seguem fora e agora Tite terá de lidar com novo problema no elenco. Alex Sandro, com lesão muscular no quadril esquerdo, está fora do jogo contra Camarões.

A ausência contra Camarões não seria um problema para Tite. O planejamento da comissão técnica já era gerir o desgaste do elenco, com o Brasil classificado para as oitavas de final. No entanto, o lateral esquerdo pode ser desfalque por mais tempo. O substituto natural do atleta é Alex Telles, que jogou os minutos finais da vitória sobre a Suíça.

No lado direito, Danilo segue sendo desfalque. A opção de Tite contra os suíços foi improvisar Éder Militão. Contra Camarões o substituto não está ainda definido, com a possibilidade de Dani Alves ganhar uma oportunidade para provar que ainda tem condições de atuar pela seleção.

Neymar, que chegou a partilhar imagens preocupantes do seu tornozelo inchado, segue também em tratamento e sem previsão de retorno. Fred foi quem ocupou sua vaga no último jogo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Copa do Mundo tem primeiros confrontos das oitavas definidos

Publicado

em

OGol

No primeiro dia de jogos da terceira rodada da Copa do Mundo, os grupos A e B foram encerreados, confirmando assim as equipes classificadas e os primeiros confrontos das oitavas de final. Além disso, quatro equipes se despediram do mundial com os jogos desta terça.

Nessa rodada, as partidas de um mesmo grupo acontecem de forma simultânea. No Grupo A, a Holanda enfrentou o já eliminado Catar e venceu com tranquilidade, mesmo que longe de mostrar o futebol esperado antes da Copa do Mundo. Os gols foram marcados por Gakpo e De Jong (saiba como foi).

A emoção desse grupo ficou por conta do outro duelo, em que Senegal, que precisava a todo custo da vitória venceu o Equador por 2 a 1. Os sul-americanos poderiam se classificar com o empate, mas não conseguiram segurar o resultado. Com isso, Senegal voltou a avançar para as oitavas pela primeira vez desde 2002 (saiba como foi).

Nos jogos seguintes, a Inglaterra foi confirmar a sua classificação em um jogo dominante contra País de Gales. No primeiro tempo, os ingleses foram pouco criativos diante da retranca adversária, mas na segunda etapa marcaram três vezes (e teve chances para mais). Rashford foi o grande destaque, com duas bolas na rede (saiba como foi).

Em um duelo direto pela segunda vaga, a seleção dos Estados Unidos precisou superar o Irã e conseguiu pelo placar mínimo, com gol de Pulisic no primeiro tempo. A segunda etapa foi de pura pressão do time asiático, que precisava do empate e quase conseguiu nos acréscimos. No final, a vaga ficou com os norte-americanos (saiba como foi).

As oitavas de final

Com as definições dos dois grupos, foram definidos os dois primeiros jogos das oitavas de final. Abrindo a fase, Holanda e Estados Unidos se enfrentam no próximo sábado, 13, às 12h (horário de Brasília). No dia seguinte, o domingo, 14, Inglaterra e Senegal jogarão às 16h.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Com pouco tempo de descanso, Brasil deve ter time reserva contra Camarões

Publicado

em

Com o primeiro lugar do Grupo G praticamente garantido, o Brasil já pensa nas oitavas de final e por isso deve escalar um time completamente reserva para o jogo da próxima sexta-feira contra Camarões, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. De acordo com o ge, a comissão já avisou aos jogadores da intenção no treino de hoje.

Se avançar em primeiro lugar, o Brasil enfrenta o segundo colocado do Grupo H, em jogo que deve acontecer na segunda-feira. Ou seja, menos de 72 horas do duelo contra Camarões.

Tite já não tem à disposição Neymar, Danilo, ambos com problema no tornozelo, e Alex Sandro, com uma lesão muscular no quadril, e ainda há outros jogadores que passaram por quadro febril ou de mal-estar na última semana. Com isso, o time que vai a campo contra Camarões deve começar a ser montado no treino de quarta-feira.

Com isso, um provável time teria: Ederson, Daniel Alves, Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho e Bruno Guimarães; Antony, Rodrygo, Gabriel Jesus e Martinelli.

Se essa escalação for a campo, os únicos jogadores a não terem entrado em campo serão o goleiro Weverton, o meia Everton Ribeiro e o atacante Pedro, todos que atuam no futebol brasileiro.

Fonte: OGol

Comentários

Continue lendo

Em alta