Geral
Segurança Pública capacita 33 profissionais no curso da Swat
Para aprimorar a prestação de serviço dos profissionais de segurança para a sociedade, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) está promovendo desde o inicio da semana mais uma turma do curso de Special Weapons And Tactics (Swat), na Flórida, nos Estados Unidos. Integram a comitiva 33 profissionais divididos entre policiais civis, militares, penais e bombeiros militares.

Integram a comitiva 33 profissionais divididos entre policiais civis, militares, penais e bombeiros militares. Foto: cedida
O secretário adjunto da pasta, Evandro Bezerra, que também é aluno do curso, reitera: “Esta capacitação visa à melhora dos serviços prestados à sociedade, garantindo que o operador de segurança tenha uma maior eficiência nas atuações do cotidiano”

Capacitação promove a valorização profissional. Foto: cedida
Para o diretor de Modernização, Tecnologia da Informação e Comunicação da Sejusp e aluno do curso, Paulo Felipe Leitão, é possível promover a valorização profissional, a melhoria contínua, a adoção de padrões atualizados de abordagem policial e o aprimoramento técnico. “Esta experiência enriquecerá nossa atuação, beneficiando diretamente a população acreana, que contará com profissionais dotados de uma visão mais ampla e integrada de segurança pública”, avalia.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.